Últimas
Sábado, 23 de Junho de 2007, 00h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
PT de Cuiabá estuda novo pedido de investigação
O PT e o grupo mais à esquerda na Câmara Municipal de Cuiabá prometem não dar sossego à ex-presidente do legislativo da Capital e hoje deputada Chica Nunes (PSDB). Enquanto o vereador Domingos Sávio (PMDB) iniciou coleta de assinaturas para propor CPI com vistas a apurar supostas irregularidades na gestão de Chica, o advogado e militante petista Vilson Neri prepara outra estratégia para provocar polêmica junto aos vereadores.
Neri argumenta que foi equivocada a forma como se deu o trâmite sobre investigação do presidente da Câmara, Lutero Ponce (PP). Argumenta que o pedido protocolado pelo PT não foi no sentido de afastar Lutero do cargo, mas sim de se criar uma comissão para investigar denúncias. Diante disso, o PT estuda uma nova medida, o que deve provocar mais embates na Câmara.
O Tribunal de Contas do Estado aprovou os balancetes de 2005 da gestão Chica, período em que o primeiro-secretário era Lutero Ponce, hoje presidente da Mesa Diretora. Mesmo assim, correntes do PT, lideradas por Jair Rocha, Enelinda Scala e Vilson Neri, vão insistir nas investigações. Já Lutero nega atos de improbidade e classifica de demagogia a estratégia da oposição de querer cassá-lo.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga