Últimas

Domingo, 22 de Junho de 2008, 15h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

PT fecha apoio ao DEM; Kishi será vice de Túlio

 Em encontro neste domingo, às vésperas da convenção, o PT de Cáceres resolveu fechar aliança com o democrata Túlio Fontes, ex-prefeito derrotado à reeleição em 2004 e que agora volta a concorrer ao mesmo cargo eletivo. Dos petistas presentes à reunião, sediada na Câmara Municipal, 37 votaram favoráveis à composição com DEM, enquanto 4 defenderam a idéia de candidatura própria com a professora Lúcia. A opção por aliança com o prefeito Ricardo Henry (PP), que busca a reeleição, não teve, sequer, um voto.

  Dessa forma, os petistas, sob a presidência de Sílvia Fernandes, vão estar no palanque de Túlio, que tenta juntar os cacos do que sobrou do tal bloco da oposição, que vivia expectativa de reunir 14 partidos. O "prefeiturável" tem "amarrado" aliança do DEM com PDT, PSDB e, agora, com o PT. Ele já definiu o vice da chapa. Será o vereador de quinto mandato Wilson Kishi (PDT).

  Enquanto isso, o empresário Francis Maris, lançado à disputa como a esperança de renovação e maior "estrela" do PMDB na briga pela prefeitura, já caiu fora. Nos bastidores, o peemedebista admite que não será candidato. Vai aguardar agora os últimos dois dias da prazo-limite de fechamento das convenções para tornar público o que todos já sabem: "não decolou".

  O curioso é que o PMDB de Francis abriu conversaões com o prefeito Henry e tende a apoiar a progressista. Até então, Francis se juntava a Túlio e a Kishi para "detonar" a administração municipal. Mudou de rumo. O empresário começa a passar a borracha nas críticas feitas aos Henry, tudo para apagar da memória do eleitor sua posição dúbia. Francis, que tentaria cargo eletivo pela primeira vez, já mostrou sua história. Com a palavra o eleitor cacerense.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Rodolfo de Alejandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Presidente do PT Carlos Abicalil ja avisou que vai intervir no diretorio do PT em Caceres.Abicalil disse que o PT vai apoiar a reeleiçao de Ricardo Henry,a pedido de Maggi e Lula.

  • Silvio Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Rodolfo ,intervenção é coisa da Ditatura ,No Pt existem estâncias de liberativas que são respeitadas pelas estãncias superiores e no caso de Cáceres não foi diferente a aliança aqui teve anuência da Direção Regional.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os partidos de Cáceres estão dando uma grande demonstração de força e coragem no sentido de derrotarem a família Henry.Túlio fontes é um grande nome e levará Cáceres ao lugar que merece,ao desenvolvimento com qualidade de vida.

  • JOSÉ NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou filiado ao Partido dos Trabalhadores. Vejo com imensa tristeza e decepção esse apoio do PT de Cáceres, ao PFL (hoje DEMO) para as próximas eleições municipais. Onde estão os velhos guerreiros do PT? Fazer aliança com a ultra direita dos Campos (Julio e Jaime), de ACM Neto e MAIA, na terra da guerrilheira Jane Vanini, é um desrrespeito com aquela que sempre lutou contra a ditadura. Diante dessa insensatez resta aos verdadeiros defensores da liberdade não referendar nas urnas essa tragédia.

  • Flaviane Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O José Neto se descrendenciou para fazer comentários sobre a decepção com o PT quando assumiu que não é filiado ao PT. Eu já fui filiada, no meu estado de Origem SP , e além de filiada era militante ativa.

    Estou em Cáceres a 2 anos e 10 meses e pelo que tenho acompanhado da política cacerense essa foi a decisão mais acertada do PT de Cáceres.

    Podem contar com o meu apoio para fazer a campanha para os candidatos a vereadores do PT e também para derrotar os Henry será um grande ganho para a região sudoeste.


    Parabéns PT de Cáceres.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitor cacerense, espero que o PT mantenha a dignidade de não fazer acordos por dinheiro, como ainda está longe das decisões finais (dia 30) e pelo que se ouve falar o Túlio está sem grana para fazer campanha e se o PH oferecer grana suficiente para pagar as despesas da campanha de deputado estadual(dividas que ficaram pq o Jaime não assumiu), o Túlio abre mão da candidatura.

    E ai PT o que vc irão fazer?????.Vão fazer igual aos outros partidos.


    Vão se juntar a outros que foram apoiar a Ricardo ( pois o que que estão dizendo na cidade é que Túlio é a ultima cartada de PH)???? HAHAHA...eu vou rir e muitooooooo esse discursinho de oposição aos henrys em cáceres vai acabar cedo.

  • Wilson Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está de parabéns ao PT de Cáceres. Essa atitude prova que o partido dos trabalhadores NÃO SE VENDE aos homens que tem o poder do din-din, do din-din fácil, do din-din ilícito.
    Está de parabéns ao PT de Cáceres. Escolheu a pessoa certa (Túlio Fontes e Kishi) para ajudar a governar um município que está precisando de pessoas sérias e comprometidas com sua gente.
    Está de parabéns ao PT de Cáceres. Por possuir bons nomes como candidato à vereador(a), cito exemplo de Josué, James, Lúcia, Alonso, Neuzo, Professor Acir, Silvinha, etc. São agradáveis opções para o eleitor. Vamos renovar.

  • Marcos Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao PT, que sabe da importância de derrotar a família dos Henryquecidos, para o bem de Cáceres. Túlio está mais maduro, e a união com o PT será fundamental para apagar o discurso terrorista de Pedro Henry, segundo o qual todas as verbas federais em Cáceres passam necessariamente por suas mãos. Túlio e Kishi fazem a dobradinha perfeita para impor a grande derrota sobre Pedro henry. Sou simpatizante do PMDB, e sei que a militância do partido também apoiará Túlio, como Francis, mesmo com suas lideranças se vendendo para Ricardo Henry. À VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais grave que o PT se coligar com Tulio seria deixar, os Henry continuar no poder ai em Caceres, (os mensalões) o povo do asfalto (casca de Ovo), caceres precisa de boas escolas para seu povo coisa que o ex PDT tulio como seu pai Antonio não mediram esforços para Caceres ter. Parabens Caceres vcs comessão a entrar no rumo certo novamente. E Tulio/kishi dão um jeito de trazer emprego para essa gente. (escola e emprego).

  • Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiquei um tempo em silêncio analisando o andamento na política Cacerense, e a partir dos últimos desdobramentos com a decisão sábia do PT, PSDB, DEM e PDT. de manterem firmes no propósito de eliminar de uma só vez a dinastia Henry e também com a possível adesão de outros partidos como o PMDB, PSC etc., vai tornar a reeleição de Ricardo Henry mais distante, comenta-se nos bastidores da prefeitura que em breve vai ocorrer uma debandada de pré-candidatos a vereador ligados aos Henry, manifestando apoio a Túlio Fontes por reconhecer que o barco já afundou, portanto, senhores eleitores não se espantem se encontrarem vereadores com santinho de Ricardo Henry, pedindo voto para Túlio Fontes é só aguardar o início da campanha e veremos essa cena. Parabéns povo de Cáceres as obras mentirosas anunciadas asfaltos em quase todos os bairros,outdors,panfletos etc,, enfim nada está mudando a idéia fixa do eleitor Cacerense que é de eliminar esses incompetentes da vida pública da nossa terra a cada pesquisa Túlio Fontes aparece em crescimento e Ricardo henry em declínio. Imaginem o desespero de Pedro Henry????

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa