Últimas

Domingo, 22 de Junho de 2008, 15h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

PT fecha apoio ao DEM; Kishi será vice de Túlio

 Em encontro neste domingo, às vésperas da convenção, o PT de Cáceres resolveu fechar aliança com o democrata Túlio Fontes, ex-prefeito derrotado à reeleição em 2004 e que agora volta a concorrer ao mesmo cargo eletivo. Dos petistas presentes à reunião, sediada na Câmara Municipal, 37 votaram favoráveis à composição com DEM, enquanto 4 defenderam a idéia de candidatura própria com a professora Lúcia. A opção por aliança com o prefeito Ricardo Henry (PP), que busca a reeleição, não teve, sequer, um voto.

  Dessa forma, os petistas, sob a presidência de Sílvia Fernandes, vão estar no palanque de Túlio, que tenta juntar os cacos do que sobrou do tal bloco da oposição, que vivia expectativa de reunir 14 partidos. O "prefeiturável" tem "amarrado" aliança do DEM com PDT, PSDB e, agora, com o PT. Ele já definiu o vice da chapa. Será o vereador de quinto mandato Wilson Kishi (PDT).

  Enquanto isso, o empresário Francis Maris, lançado à disputa como a esperança de renovação e maior "estrela" do PMDB na briga pela prefeitura, já caiu fora. Nos bastidores, o peemedebista admite que não será candidato. Vai aguardar agora os últimos dois dias da prazo-limite de fechamento das convenções para tornar público o que todos já sabem: "não decolou".

  O curioso é que o PMDB de Francis abriu conversaões com o prefeito Henry e tende a apoiar a progressista. Até então, Francis se juntava a Túlio e a Kishi para "detonar" a administração municipal. Mudou de rumo. O empresário começa a passar a borracha nas críticas feitas aos Henry, tudo para apagar da memória do eleitor sua posição dúbia. Francis, que tentaria cargo eletivo pela primeira vez, já mostrou sua história. Com a palavra o eleitor cacerense.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Rodolfo de Alejandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Presidente do PT Carlos Abicalil ja avisou que vai intervir no diretorio do PT em Caceres.Abicalil disse que o PT vai apoiar a reeleiçao de Ricardo Henry,a pedido de Maggi e Lula.

  • Silvio Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Rodolfo ,intervenção é coisa da Ditatura ,No Pt existem estâncias de liberativas que são respeitadas pelas estãncias superiores e no caso de Cáceres não foi diferente a aliança aqui teve anuência da Direção Regional.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os partidos de Cáceres estão dando uma grande demonstração de força e coragem no sentido de derrotarem a família Henry.Túlio fontes é um grande nome e levará Cáceres ao lugar que merece,ao desenvolvimento com qualidade de vida.

  • JOSÉ NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou filiado ao Partido dos Trabalhadores. Vejo com imensa tristeza e decepção esse apoio do PT de Cáceres, ao PFL (hoje DEMO) para as próximas eleições municipais. Onde estão os velhos guerreiros do PT? Fazer aliança com a ultra direita dos Campos (Julio e Jaime), de ACM Neto e MAIA, na terra da guerrilheira Jane Vanini, é um desrrespeito com aquela que sempre lutou contra a ditadura. Diante dessa insensatez resta aos verdadeiros defensores da liberdade não referendar nas urnas essa tragédia.

  • Flaviane Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O José Neto se descrendenciou para fazer comentários sobre a decepção com o PT quando assumiu que não é filiado ao PT. Eu já fui filiada, no meu estado de Origem SP , e além de filiada era militante ativa.

    Estou em Cáceres a 2 anos e 10 meses e pelo que tenho acompanhado da política cacerense essa foi a decisão mais acertada do PT de Cáceres.

    Podem contar com o meu apoio para fazer a campanha para os candidatos a vereadores do PT e também para derrotar os Henry será um grande ganho para a região sudoeste.


    Parabéns PT de Cáceres.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitor cacerense, espero que o PT mantenha a dignidade de não fazer acordos por dinheiro, como ainda está longe das decisões finais (dia 30) e pelo que se ouve falar o Túlio está sem grana para fazer campanha e se o PH oferecer grana suficiente para pagar as despesas da campanha de deputado estadual(dividas que ficaram pq o Jaime não assumiu), o Túlio abre mão da candidatura.

    E ai PT o que vc irão fazer?????.Vão fazer igual aos outros partidos.


    Vão se juntar a outros que foram apoiar a Ricardo ( pois o que que estão dizendo na cidade é que Túlio é a ultima cartada de PH)???? HAHAHA...eu vou rir e muitooooooo esse discursinho de oposição aos henrys em cáceres vai acabar cedo.

  • Wilson Siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está de parabéns ao PT de Cáceres. Essa atitude prova que o partido dos trabalhadores NÃO SE VENDE aos homens que tem o poder do din-din, do din-din fácil, do din-din ilícito.
    Está de parabéns ao PT de Cáceres. Escolheu a pessoa certa (Túlio Fontes e Kishi) para ajudar a governar um município que está precisando de pessoas sérias e comprometidas com sua gente.
    Está de parabéns ao PT de Cáceres. Por possuir bons nomes como candidato à vereador(a), cito exemplo de Josué, James, Lúcia, Alonso, Neuzo, Professor Acir, Silvinha, etc. São agradáveis opções para o eleitor. Vamos renovar.

  • Marcos Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao PT, que sabe da importância de derrotar a família dos Henryquecidos, para o bem de Cáceres. Túlio está mais maduro, e a união com o PT será fundamental para apagar o discurso terrorista de Pedro Henry, segundo o qual todas as verbas federais em Cáceres passam necessariamente por suas mãos. Túlio e Kishi fazem a dobradinha perfeita para impor a grande derrota sobre Pedro henry. Sou simpatizante do PMDB, e sei que a militância do partido também apoiará Túlio, como Francis, mesmo com suas lideranças se vendendo para Ricardo Henry. À VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais grave que o PT se coligar com Tulio seria deixar, os Henry continuar no poder ai em Caceres, (os mensalões) o povo do asfalto (casca de Ovo), caceres precisa de boas escolas para seu povo coisa que o ex PDT tulio como seu pai Antonio não mediram esforços para Caceres ter. Parabens Caceres vcs comessão a entrar no rumo certo novamente. E Tulio/kishi dão um jeito de trazer emprego para essa gente. (escola e emprego).

  • Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiquei um tempo em silêncio analisando o andamento na política Cacerense, e a partir dos últimos desdobramentos com a decisão sábia do PT, PSDB, DEM e PDT. de manterem firmes no propósito de eliminar de uma só vez a dinastia Henry e também com a possível adesão de outros partidos como o PMDB, PSC etc., vai tornar a reeleição de Ricardo Henry mais distante, comenta-se nos bastidores da prefeitura que em breve vai ocorrer uma debandada de pré-candidatos a vereador ligados aos Henry, manifestando apoio a Túlio Fontes por reconhecer que o barco já afundou, portanto, senhores eleitores não se espantem se encontrarem vereadores com santinho de Ricardo Henry, pedindo voto para Túlio Fontes é só aguardar o início da campanha e veremos essa cena. Parabéns povo de Cáceres as obras mentirosas anunciadas asfaltos em quase todos os bairros,outdors,panfletos etc,, enfim nada está mudando a idéia fixa do eleitor Cacerense que é de eliminar esses incompetentes da vida pública da nossa terra a cada pesquisa Túlio Fontes aparece em crescimento e Ricardo henry em declínio. Imaginem o desespero de Pedro Henry????

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.