Últimas

Domingo, 08 de Junho de 2008, 14h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SINOP

PT fecha com Juarez, indica vice e 3 secretarias

  Em encontro neste domingo, o PT de Sinop decidiu, por ampla maioria, fechar aliança com o PMDB em apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual Juarez Costa. Na dobradinha PMDB-PT, o partido vai emplacar como vice o professor e ex-coordenador da Unemat em Sinop, Almeri Bampi. Conduzida pelo presidente do diretório municipal, Idalino Reginatto, a reunião, sediada na Câmara Municipal, se estendeu por mais de 3 horas.

  Os petistas colocaram em votação duas alternativas: apoio a Juarez ou ao empresário Roberto Dorner, pré-candidato do PDT à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB). Cinquenta e um votaram pela coligação com o peemedebista, enquanto 12 foram favoráveis à unidade com o pedetista. Três se abstiveram de votar.

  Com Juarez Costa, os petistas "amarraram" ainda, em caso de eleição da chapa, a garantia de conduzir 3 secretarias (Educação, Cultura e Planejamento). O pré-candidato do PMDB prometeu também criar a secretaria da Juventude para atender ao pleito do PT.

  Aos poucos, o quadro sucessório vai se desenhando em Sinop, cidade-pólo do Nortão. Juarez costurou em torno de sua candidatura o apoio do PMDB, PP, PT e PSC. Vive agora expectativa de atrair o PR do governador Blairo Maggi. Já Dorner tem o PDT e os republicanos, sob articulação do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Baiano Filho, que desistiu da pré-campanha a prefeito. Em 2004 ele disputou e perdeu, pelo PPS.

   O empresário Paulo Fiúza (PV) se mantém no pário e conta com apoio do PPS e tenta fechar negociações com o PSB. O outro empresário Irineu Martins, que chegou a ensaiar desistência, voltou a ganhar força. Ele vai à disputa com o seu PSDB e com o DEM do deputado Dilceu Dal Bosco e do suplente de senador Jorge Yanai, que recuou da pré-candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ivanildo ramos vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deu a logica em sinop,o PT,PMDB,PP e PSC tem tudo a vé por aqui; JUAREZ e ALMERI, como se vé é pra mudar de VERDADE!! parabéns à todos ea todas do PT de SINOP pela decisão democratica;com certeza o PT saiu fortalecido e mais unido do que nunca deste épisodio,um exemplo á ser seguido,um bom exercicio de democracia,parabéns PT; la pelas bandas da assembléia tem muita gente que ficou feliz com o desfecho,não é mesmo PAULÃO?? abraços ao todos vcs.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É para vocês que criticam o Prefeito Nilson Leitão esta notícia:

    Política
    Leitão recebe hoje em São Paulo prêmio onde Sinop se destaca entre 300 cidades
    09 de junho de 2008 - 08h18

    O prefeito Nilson Leitão recebe hoje à noite, em São Paulo, o prêmio ‘Municípios mais Dinâmicos do Brasil’, concedido pelo jornal Gazeta Mercantil. A cidade obteve a melhor perfomance dentre os municípios de Mato Grosso e ficou entre as 300 principais do país, quanto ao potencial de consumo, perfil socioeconômico, entre outros critérios. Sinop foi a única premiada em Mato Grosso. Em 2005 o mesmo jornal já havia conferido a Sinop o prêmio desataque ao cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    “Este novo prêmio vem demonstrar de vez que nosso empresário é sério, passou pela crise, continuou vendendo, a população consumindo. Temos que louvar e reconhecer a força da nossa gente, que fez a diferença”, avaliou o prefeito Nilson Leitão. Na avaliação do jornal, Sinop se tornou o município mais dinâmico de Mato Grosso e um dos 300 que mais cresceram no consumo, desde roupas, alimentos, veículos, bem como aumento no Índice de Desenvolvimento Humano.

    Semana passada, o prefeito reuniu-se com lideranças empresariais e dedicou a conquista para para todos os setores da economia sinopense.


    Fonte: Só Notícias

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parebéns PT pela democracia deste partido, penso eu, que na escolha não houve qualquer tipo interesse financeiro não é?, que prevaleceu a ideologia do PT. Caros leitores se pudessemos voltar no tempo e votar denovo para prefeito em quem vcs votariam no Baiano ou no Nilson, eram a opção daquele momento, quem é o mais correto, quem nos traria mais beneficios e hoje nas opções que temos quem vamos eleger?, e que podemos dizer, esse sim vai fazer por Sinop. Acusam o Nilson de corrupção, mas olhem nas figuras dos nossos atuais candidados em quem vc vai confiar? Hó duvida cruel, não é mesmo.

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parebéns PT pela democracia deste partido, penso eu, que na escolha não houve qualquer tipo interesse financeiro não é?, que prevaleceu a ideologia do PT. Caros leitores se pudessemos voltar no tempo e votar denovo para prefeito em quem vcs votariam no Baiano ou no Nilson, eram a opção daquele momento, quem é o mais correto, quem nos traria mais beneficios e hoje nas opções que temos quem vamos eleger?, e que podemos dizer, esse sim vai fazer por Sinop. Acusam o Nilson de corrupção, mas olhem nas figuras dos nossos atuais candidados em quem vc vai confiar? Hó duvida cruel, não é mesmo.

  • cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse povo do Juarez tao se achando... acham que ja ganharam a eleiçao... vao ver a boa da semana... quem vai ser candidato no lugar do Irineu sera o Dilceu para continuar o progresso de sinop que nosso prefeito injustiçado Nilson Leitão vem fazendo.

  • Ricardo Noblat | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou petista e estava torcendo pela aceitação do partido e seus filiados ao nome do nobre parlamentar Juarez Costa. Esse sim, defendeu o presidente Lula e sempre foi oposição da atual administração garregada de corrupção e maracutaia.
    Agora sim, dentro em breve Sinop será tratada com carinho e principalmente o que mais merece, respeito e seriedade.

    JC neles.

  • Daniela Jumieli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE VER O SENHOR ROBERTO QUE TANTO ADMIRO JUNTO AO JUAREZ. SÓ ASSIM O QUADRO FICARIA EXCELENTE. JUAREZ É POLÍTICO E DORNER UM BOM ADMINISTRADOR. TORCEREI ATÉ O ULTIMO DIA PARA ESTE FECHAMENTO.

  • Julio Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    em sinop não vai ter pra ninguém...a eleição tá garantida. quem quiser estar junto com o vencedor que fique do lado do juarez. as pesquisas e o povo mostram isso.

  • Diego Rezende de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ja estou antevendo um WO em sinop...que viver verá.

  • Beto Borracheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ FALTA O IRINEU DESISTIR E VOLTAR O YANAI PARA CANDIDATO. DAÍ VAI SER MELHOR VOTAR NO FIUZA, QUE PELO MENOS É HUMILDE E SABE OQUE A POPULAÇÃO MAIS NECESSITA. NADA DESSE JUAREZ E GILSON POPULISTA.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS