Últimas

Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2008, 17h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

PT pressiona, mas Lúdio rejeita oposição radical

Fernando Ordakowski

  O único vereador reeleito pelo PT em Cuiabá, Lúdio Cabral, está disposto a "lavar as mãos", mesmo sob pressão da Executiva Municipal para fazer oposição dura ao prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB). A direção vai orientá-lo a bater duro na administração.

  Representante de uma oposição que ficou fragilizada, Lúdio, que reconquistou o mandato com 3.849 votos, resiste à ordem petista. Ele adianta que vai atuar de forma serena. Apresenta uma série de argumentos que contrapõem a presidência do Municipal, sob Vilson Aguiar, um deles de que o partido, ao invés de ter coligação com Mauro Mendes (PR), poderia ter lançado chapa própria para prefeito. Lembra que defendeu até o último momento o nome do arquiteto José Portocarrero que, por manobras arquitetadas pelos diretórios regional e nacional e sob pressão do governo do Estado, decidiu pela aliança com os republicanos.

    Despesas

   Lúdio Cabral declarou ter "torrado" R$ 55 mil em sua campanha. Ele aparece em 13º na lista dos vereadores que mais gastaram para garantir mandato. Dos 19 que obtiveram êxito nas urnas, o petista é o que possui mais doadores. São cinco páginas com nomes de contribuintes, entre eles Ednaldo Fonseca Lemos, que doou R$ 8,9 mil; Marcus Antônio Godoy, com R$ 10 mil; Kátia Domingues Escudeiro Gutierriz, que "injetou" R$ 9 mil; e Maxuel Alves Vasconcelos, que contribuiu com R$ 3,8 mil.

    A maioria dos doadores do petista são pessoas físicas. Somente a Stamp Distribuidora de Malhas doou R$ 66; seguida da Associação Médica de MT, que contribuiu com R$ 200; e da RG da Silva Oficina ME, com R$ 325. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Lúdio, tu sabes que uma andorinha sozinha não faz verão; mas se se ajuntar aos tucanos vai fazer muito progresso.
    A inteligência é um atributo que só os verdadeiros líderes sabem usar e quando usarm, tais usando, é bem, a sua.

  • suzana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ludio nossa estrela , em nosso coração bate forte pt! pt! pt! você é lider , guerreiro e tem postura não precisou de fortunas para se eleger, gente como vc nos orgulha e fortalece a nossa caminhada, siga em frente companheiro faça opisição sim mas com a firmeza que tens, conte conte conosco .

  • matilde maria da costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Boca da matilde queR a informação completa. Afinal é cruzeiro ou milhoes? 130 0 QUÊ? 66 0 QUÊ? DÁ LICENÇA, QUER CONFUNDIR A GENTE?

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao verador Lúdio,se essa realmente for a sua posição,deve ser duro ser comandado por um Vilson Aguiar mais fisiológico do que nunca.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faltou a o Vereador Ludio combater a corrupção na Camara municipal, ele ficou no silencio. E Agora, qual será a bandeira do PT Municipal? Fazer oposição a Ludio e apoiar os parlamentares omissos no combate a corrupção na AL, por falar na AL, esta semana o MP protocolará mais ações contra Riva e Bosaipo chegando a 70 ações ultrapassando a 120 milhões desviados uma das ações é 12 milhões.
    VAMOS ACORDAR PT.

  • Jamil de Paula ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Vereador Lúdio Cabral está coberto de razão em não assumir uma posição radical.A sua colega de partido VERINHA ficou carimbada como pessoa radical que faz oposição sistemática e o resultado está aí.Ela não se elege mais nem para porteira de.....A nivel nacional todos os que fizeram oposição radical foram fragorosamente derrotados em 2008.Não me refiro ao vereador Lúdio que foi contra a coligação, mas o PT depois que se juntou aos homens da MOTO SERRA DE OURO que estão devastando o que resta da Amazônia; depois que se juntou a LETERO PONCE, RIVA, PEDRO HENRY; depois que se juntou ao PR na compra de votos em 2008; depois de tudo isso o PT não tem moral para exigir de ningém oposição radical.PT, é hora do mea culpa.

  • Marcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LUDIO NAO DISSE QUANTO LUTERO DOOU PRA ELE
    FORAM QUANTOS MESMO ???
    QUINZE OU DEZ POR MÊS ???

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERO QUE O LÚDIO TENHA APRENDIDO QUE SER OPOSIÇÃO NÃO É IR CONTRA TUDO QUE FOR DO EXECUTIVO...DEVE HAVER RACIONALIDADE NAS AÇÕES...LEMBRAM DO POÇÃO? FOI SER OPOSIÇÃO XIITA E ACABOU NO FUNDO DO POÇO LITERALMENTE...E QUASE QUE O LÚDIO NÃO VAI HEIM!!

    SEM ESTA DE CPI´s PARA DAR IBOPE!!

    POR QUE O VUOLO NÃO FAZ A CPI DA FERROVIA? DO GÁS BOLIVIANO?

  • FRancisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Lúdio. Seja você mesmo.... não traia seus princípios e nem seus eleitores, por composição que prejudica o povo.
    Foi por isso que votamos em em voce. Eu e minha família.
    Trabalhe, honre seu nome e seu povo. É esse que te elege e confia em você.

  • Marcos Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já estou com saudades do nobre vereador LUIZ MÁRIO DO ESPIRITO SANTO PEREIRA (lUIZ POÇÃO), esse sim verdadeiramente cumpre o papel de vereador ou seja fiscaliza, cobra e não aceita barganhas politicas do atual prefeito e de quem quer que seja. E agora populaçao Cuiabana, serão 4 anos de desmando e descompromisso com Cuiabá.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?