Últimas
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007, 07h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
PT tenta cooptar Dito para composição de chapa
Ex-vereador e presidente do Dae recebe convite de filiação e vira opção para vice-prefeito
Sem nome de visibilidade eleitoral em Várzea Grande, segundo maior município do Estado em número de eleitores, o PT tenta uma cartada. Convidou para ingressar no partido o ex-vereador Dito Loro (PSDB), diretor-presidente da Departamento de Água e Esgoto (Dae-VG) e um dos principais assessores do prefeito Murilo Domingos (PR). A estratégia é tê-lo como opção para vice-prefeito em alguma composição com o candidato a ser escolhido pelo grupo do governador Blairo Maggi.
Dito confirma o convite dos petistas, mas resiste à idéia de mudança partidária. Destaca que não tem nenhum projeto político para as eleições de 2008. Por enquanto, continua na legenda tucana. "Recebi vários convites (de filiação) dos partidos, inclusive do PT, e fico agradecido por isso. Mas nesse momento estou preocupado é com os projetos na área de saneamento para resolvermos, por exemplo, a falta de água nos bairros", diz Dito Loro, que já atuou no PDT.
Perguntado sobre quem apóia para prefeito, o presidente do Dae aidanta que, se Murilo optar por nova candidatura, está empenhado no projeto da reeleição do prefeito. "Tenho compromisso com o prefeito. Seria covardia de minha parte apoio outro candidato depois de 3 anos fazendo parte da administração. Se o Murilo não for candidato, aí vou acompanhar a decisão do partido", enfatiza Dito Loro.
Confusão
O quadro sobre pré-candidaturas em Várzea Grande continua confuso. Enquanto o deputado Maksuês Leite (PP) começa a liderar as pesquisas sobre intenções de voto, o outro deputado Wallace Guimarães, até então na dianteira, vive uma incógnita no DEM, já que há outros "prefeitáveis", como Arilson Arruda, o empresário Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite, e até mesmo o conselheiro do TCE, Júlio Campos que, nos bastidores, fomenta a expectativa de entrar no páreo. Os principais partidos querem candidatura própria. O PDT defende o nome de Wendel Rodrigues. O PMDB "empurra" à disputa o vice-prefeito Nico Baracat e o PTB quer concorrer com o jornalista Eraldo Lima. O PR e o PT continuam "batendo cabeça".
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Mariana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns sr. secretário por ser uma pessoa cativante e atenciosa e de pessoas assim que Varzea Grande precisa, pessoas que acompanha o que ocorre na cidade de perto..... Vamos lá, mostra para todos o que é capaz de fazer. Aceita logo a filiação de Vice.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga