Últimas

Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 07h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

PTB rejeita candidatura; Josias quer intervenção


Josias Guimarães tem nome reprovado na Executiva por 10 a 3

  Por 10 a 3, a Executiva do PTB de Várzea Grande rejeitou nesta quarta à noite a proposta de candidatura própria. As discussões foram motivadas pela decisão do médico Josias Guimarães de oficializar sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Mesmo sem respaldo da Executiva local, Josias anunciou na reunião que buscará intervenção das direções estadual e nacional para o partido concorrer com projeto próprio. O PTB já havia fechado aliança com o DEM, em adesão à pré-candidatura de Júlio Campos.

   Dos 13 da Executiva, somente 3 votaram em defesa da pré-candidatura de Josias: Eraldo Lima, Fran Campelo e William Dias que, de última hora, resolveu mudar sua posição. Até então, o polêmico militar agiu como aliado de carteirinha do "prefeiturável" Júlio Campos, ao ponto de ameaçar até pedir a expulsão de Josias por tumultuar o processo.

  Alex Vieira Passos, presidente do PTB de Várzea Grande, reafirma que o seu partido está fechado com Júlio. Ele promoveu várias manobras para tirar Josias do páreo. Por fim, se viu acuado e convocou a reunião. O dirigente petebista observa, porém, que Josias, irmão do deputado estadual Wallace Guimarães, que se senti preferido dentro do DEM com a escolha de Júlio como pré-candidato, está no seu papel de buscar apoio de outras instâncias.

   Josias Guimarães deixou o encontro frustrado. Ele considera um contra-senso e contraditório um partido como o PTB, que prega a necessidade de crescer, ocupar espaço na vida pública e se consolidar e, ao mesmo tempo, rejeitar a idéia de candidatura própria. Acha que, com a intervenção da direção estadual, sob o deputado Chico Galindo, ou até mesmo da Nacional, conduzida pelo ex-deputado Roberto Jefferson, o PTB concorrer à Prefeitura de Várzea Grande. Ele entende que o partido deve marcar posição, considerando que ocorreram várias reviravoltas na corrida sucessória, entre elas a desistência de Maksuês Leite (PP), que virou aliado de Júlio Campos.

(Às 11h35) - Mais 2 entram na disputa: PTB sai de Júlio

   Numa manobra e sob respaldo do estatuto do PTB, o jornalista Eraldo Lima e o militar William Dias registraram também pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande. Agora, o partido conta com 3 "prefeituráveis". Diante disso, conforme prevê o estatuto, o partido não pode apoiar outro candidato, o que leva o PTB a sair da aliança de Júlio Campos. Caberá agora à direção estadual intervir para decidir, afinal, quem será o nome do partido para a disputa à sucessão municipal. Caso não tome providências, a direção nacional vai intervir, já que o dirigente local, Alex Passos, é "Julinho de carteirinha" e resiste à idéia de ruptura.

(Às 20h45) - Decisão está com a Regional, diz Alex

   O presidente do PTB de Várzea Grande, Alex Passos, disse que não reconhece Eraldo Lima e William Dias como pré-candidatos a prefeito porque ambos não protocolaram a postulação junto à Executiva, como fez Josias Guimarães. De todo modo, ele observa que a decisão sobre o rumo do partido em Várzea Grande está com a direção estadual, presidida pelo deputado Chico Galindo. "O PTB rejeitou a tese de candidatura própria e não a figura do doutor Josias. Agora, cabe ao Regional a palavra final. Não tem essa de ter um ou mais pré-candidaturas para evitar alianças", destaca Alex, que insiste na tese de que o PTB deve manter apoio à pré-candidatura a prefeito de Júlio Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Benedito Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU GOSTARIA DE SABER COMO O PTB VAI CRESCER SE QUANDO APARECE UMA OPORTUNIDADE PARA TANTO OS NEGOCIADORES DE CARGO NÃO PERMITE.

  • Joao Victor Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os democratas não querem disputar as eleições sozinho, mais sim do PTB é que não queremos apoiar um cidadão que nunca teve ideal trabalhista,só filiou no nosso partido a mando do seu irmão Wallace Guimarães,para obrigar o nós coligarmos com ele nas proxima eleição, mais como o Wallade perdeu a candidatura do Demoscratas para o Julio Campos, agora por birrinha,o pigmeuzinho do Josias quer ser candidato na marra pelo PTB. Estamos sim desde mês de abril coligados com Julio Campos, que valorizou o nosso partido, viabilizou coligação nas proporcionais(chapa de Vereadores)para termos condições de elegermos 2 representantes na Camara de V.Grande, e agora faltando l0 dias para nossa convenção, e 4 meses para eleição, vem esse agiotinha do Josias,querer perturbar nosso partido,inventando uma candidatura que não vai a lugar nhenhum, pois ele não tem votos para ser Vereador, quanto mais Prefeito,.Esse cidadão tem que ficar caladinho,e por-se no seu lugar de perdedor, não basta l0 a 3 na nossa executiva.

  • jose eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELE QUER APARECER MANDA ELE CRESER ELE E MUITO PEQUENO ATE NO TAMANHO IMAGINA EM POLITICA. DEIXOU O PROPIO IRMAO PERDER A ELEICAO PASSADA PQ GUARDOU A GASOLINA Q GANHOU NO BOLSO VA DESCANSAR NA FAZENDA BEBE

  • Anderson Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho inviavel na cojectura politica postar uma canidatura contra a executiva , se com o consenso ja estara dificultoso, imagina com os blocos de veradores contra e a executiva

  • ANTENOR COSTA E SILVA FILHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezados Petebistas

    Pelo que percebo nao existe má fé de nenhum dos lados neste ato se oposicionando....e sim direitos e prerrogativas exercidas de ambas as partes.....Parabens!!!!!!!!!...Este é o processo Democratico....Direito de Postular ....e direito de negar ou aceitar ! Vamos respeitar o processo legitimo......Existe um apoio que foi discutido e declarado....e poderia ser revisto a qualquer tempo.

  • brigiti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os politicos de varzea grande estão cada vez mais desmoralizados. o que está acontecendo com o PTB aqui, é a chamada negociata, Julio Campos não irá permitir que alguém com a menor força politica que seja concorra com ele. Acha que ele vai querer ser desmoralizado.
    Chapa unica não oferece perigo. Nem que ele fique pobre, mais vai gastar muito dinheiro comprando todo mundo. pode crer. depois ele recupera!!!!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    INTERVENÇÃO PRA QUE SR JOSIAS ?? O SR FOI REJEITADO PELA MAIORIA, E PRONTO, ACABOU.!!

  • paulo benedito carmo@hotmail.com. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vou contar uma verdade sobre o PTB/DEM, o PTB é uma sigla de aluguel, pois veja:
    Alex Passaos - Filho de eraldo Passos ex-diretor PREVIVAG GOV. Jaime Campos
    Metello - Primo de Chico Curco - Primo de Jayme
    Filha do Metelo - Prima de Chico Curvo p Primo de Jayme.
    Dora - Irmã da Ex- Ver. Lucia - Chefe CIRETRAN - GOV. Blairo - Indicada por Jayme Campos - Lucia também foi Diretora da Poli - Clina do J. Glória - Gov. Jayme Campos.
    Beto - Genro do Ex-Secretário Enio Caldart´- Gov. Jaime Campos - tendo sido enclusive seu lider na Camara.
    Obs: Somentes os homens livres que não devem nada a Jayme Campos votaram em Dr. Josias, o resto estão pagando um divida com seu patrão Jayme Campos.
    Roberto Jeferson que não abra o olho pois o mensão esta até aqui nas bases em varzea grande.

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros colegas,

    se o homem conseguiu comprar o menino maluquinho que estava liderando a pesquisa, imagina esse tal de alex, deve ter pago com um cacho de banana, afinal isso ele (julinho) sabe fazer com vontade. qua, qua, qua.

  • Ronaldo Oliveira de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Josias esta totalmente errado em insistir neste projeto frajuto, ele é um oportunista que esta querendo se aparecer e ssim poder ganhar uns trocados...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.