Últimas

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2009, 17h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ALTO PARAGUAI

Punição não condiz com o meu erro, diz prefeito cassado



Manifestantes levam cartazes pedindo o retorno de Adair José Alves (PMDB) à Prefeitura de Alto Paraguai

   O prefeito cassado de Alto Paraguai (a 200 km de Cuiabá), Adair José Alves (PMDB), afirma que a cidade está revoltada com a decisão da juíza da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Helícia Vitti Lourenço, que cassou seu mandato e de sua vice, Tânia Regina Siqueira (DEM), por irregularidades na prestação de contas da campanha do ano passado. Segundo o peemedebista, a punição não condiz com a irregularidade cometida por ele. "Ocorreram erros no lançamento das contas. Eles encontraram problemas num recibo de R$ 18,8 mil de serviços voluntários. Nem teve dinheiro envolvido na história. A punição (cassação) é desproporcional à irregularidade", diz Adair.

   Ele explica que o erro aconteceu porque não tinha dinheiro durante sua campanha, para contratar assessores que fizessem a prestação de contas. "Eu vim da zona rural, do assentamento Capão Verde. Enfrentei o grupo político do ex-prefeito Alcenor Alves de Sousa e venci. Agora querem me tirar o cargo. Em seis meses de administração, já fiz muito pela cidade. Firmei convênios para resolver problemas antigos, como falta de água, saneamento básico e construção de casas populares".

   Adair diz que essa não é a primeira vez que um prefeito eleito perde o cargo no município. Alcenor (PR) comandou a Prefeitura de Alto Paraguai por 2 anos, em substituição a Umbelino Campos, o Bilu, cassado após denúncias do republicano. "O município não aguenta mais os golpes políticos desse grupo". Adair teve 1.645 votos no pleito do ano passado. Com sua cassação, a juíza decidiu que a segunda colocada nas urnas, Diane Vieira de Vasconcellos Alves, esposa de Alcenor, assumisse o cargo. Ela obteve 1.354 votos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • maria benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens josuel jose antonio vcs dois faz parte da lada de alto paraguai estao todo feliz pq agora vao ajudar a prefeita a recolher de volta o dinheiro que ela gastou na eleição né, que vendeu a fazenda para comprar voto ne, e o secretario de educação eduardo gomes tambem né, e o secretario de obras que vai fazer né .coitadinhos ajuda ele seus idiotas. tem que fica e mesmo no buraco, ne, se eu fosse politico sabe oque eu fazia jogava uma bomba e destrui esses povo corrupto de alto paraguai iguais a vcs dois.

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Adair tem sido o melhor prefeito de Alto Paraguai

  • Mateus Paese | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De fato a populacao de Alto Paraguai esta de saco cheio desse povo que vem pra ca, pego o que tem e seca os cofres da cidade, O povo esta aclamando a volta de Adair e revoltados com a atual prefeita Diane.

  • joseeduardo@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá, cidadão de alto paraguai!

    se não for revertido esta siatuação absurda que aconteceu em alto paraguai, onde fica a justiça brasileira. A referida juiza tomou uma posição politica, agora cabe a justiça da capital, cuiaba, tomar uma decisão juridica para reparar o erro grotesco dessa magistrada.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POLITICO É CORRUPTO, O POVO É MUNIPULADO, E A JUSTIÇA NÃO TEM CREDIBILIDADE.

  • Eliane Padilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE HOMEM O CONHEÇO DE LONGOS ANOS , A SUA LUTA , O SEU CARÁTER E A SUA HONRA. É NECESSÁRIO QUE SEJA REVISTOS ESSAS QUESTÕES, PORQUE SENÃO DAQUI A POUCO AS COISAS FICAM MUITO DIFÍCEIS. CONFIAMOS INTEIRAMENTE NA JUSTIÇA E ESPERAMOS SINCERAMENTE QUE TUDO ISSO NÃO PASSOU DE UM LAMENTÁVEL EQUIVOCO.

  • gonçalo junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito Adair, tem trabalhado muito nesses 6 meses de mandato. Fez e esta fazendo Obras na Infra estrutura e isso incomoda a oposiçao. Deixa o Adair trabalhar.

  • Alaide Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço a história do Prefeito Adair, uma pessoa de boa indole... o que ele fez em seis meses por Alto Araguaia os prefeitos anteriores não conseguiram fazer!!! A Zona Rural de Alto Paraguai está de luto!!! Estão de vigilia dia e noite em frente a prefeitura rezando e aguardando a volta do prefeito(Adair) tão querido de Alto Paraguai.

  • Augusto Felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POrém, se houve irregularidades nas eleições, tem que ser punidas, basta o tempo dos que ganham eleições aproveitando da miseria alheia. Agora o Ex-Prefeito cometeu erros, deve ser sim punido, a ex-vice-prefeita, errou, deve ser punida tambem. TODOS NÓS SABEMOS COMO O SENHOR ADAIR GANHOU ESTAS ELEIÇÕES.
    ENQUANTO TIVERMOS CANDIDATOS IGUAL A ELE, QUE COMPRA O VOTO DO ELEITOR, QUE POR SUA VEZ, AGE PELA PROPRIA IGNORANCIA E/OU ATÉ MESMO PELA NECESSIDADE, NECESSIDADE ESSA GERADA POR MÁ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, IREMOS SEMPRE VIVER A MERCE DE POLÍTICO CORRUPTOS. CABE A JUSTIÇA COIBIR E PUNIR, VIRANDO A POPULAÇÃO DA USURA DESTE FORASTEIROS.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.