Últimas
Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008, 21h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
PV lança candidaturas de Cacalo, Nadaf e Aluízio
O PV contabiliza 42 pré-candidatos a vereador por Cuiabá. Entre os postulantes está o ex-vereador Mário Nadaf (ex-PMDB), do bairro Porto. O ex-secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Sema, Aluízio Leite Paredes, também figura entre as opções da legenda. Em 2004, Aluízio, que já dirigiu o diretório regional, concorreu à uma cadeira de vereador. Ficou a ver navios. O empresário José Carlos Biancardini Jorge, o Cacalo, dono da Peixaria Cacalo, também resolveu entrar no páreo para as eleições de 5 de outubro deste ano.
O presidente do diretório regional, José Roberto Stopa, integra a listagem. Ele já esteve à frente da secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, durante a gestão Roberto França (1997 a 2004). Atualmente gerencia o Arquivo Público, ligado à secretaria estadual de Administração. O ex-presidente do Instituto de Previdência (Ipemuc - hoje Cuiabá-Prev), Milton Ribeiro, também está entre os pretensos candidatos do PV, assim como o jornalista e presidente da Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá, Paulo Salem.
O PV ainda não tem um pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Apesar disso, Stopa destaca que a intenção é construir candidatura própria. O médico Arquimedes Pereira Lima Neto encabeçaria a chapa. O nome do presidente Antônio Carlos também é cogitado para liderar projeto próprio. Já se o PV não lançar um “prefeiturável”, a tendência é de formar aliança com o PSB, do pré-candidato Valtenir Pereira. O partido também já recebeu convite para formar bloco com o PSDB, do prefeito Wilson Santos e também do PR, do "prefeiturável" Sérgio Ricardo. “Mas nós temos até abril para definir quanto ao nome de Arquimedes, mas já conversamos muito mesmo com o PSB”, disse Stopa. (Simone Alves)
Quem são os pré-candidatos do PV em Cuiabá
- Adila Terezinha de Andrade
- Aluizio Leite Paredes
- Arlindo José Bergamim
- Benedita Dulcinéia de Andrade Sousa
- Célio Bispo de Souza
- Cleto Roque de Assunção
- Dulzem Macedo Cavalcanti
- Edmilson Azevedo
- Ekesio Rosa da Cruz
- Elesbão Moreno da Fonseca
- Expedito Sabino da Silva
- Francisco Tadeu Paroli
- Gustavo Ferreira da Silva
- Heleno Pedro de Morais
- Jarbas Nascimento
- João Gaiva
- José Abel do Nascimento
- José Carlos Biancardini Jorge (Cacalo)
- José Conceição dos Santos Arruda
- José Roberto Stopa
- José Santana (do Planalto)
- Licio Antonio Malheiros
- Luciano Leonardo de Figueiredo
- Lucilina de Almeida Silva
- Luiz Roberto Bilo
- Márcio Tadeu Magalhães (professor)
- Mário Nadaf
- Martinho José Ojeda
- Milton Aparecido Ribeiro Oliveira
- Moacir Santiago Cardoso Junior
- Nivaldo Roberto Braga (do Pedregal)
- Paulo Salem Pereira Gonçalves
- Prof. Hulk
- Reinaldo da Luz Nunes
- Reinaldo Willian do Nascimento
- Ricardo José Bett Correia
- Rodrigo Alexandre Azevedo Araújo
- Ronivaldo Alves Heringer
- Samoel Gabriel dos Santos
- Tony Schuring
- Valdemir Sebastião Taques
- Zenir Pinto de Lara (professora)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Zé Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Calalo para vereador?! hahahaha
Ninguém merece!!!!! -
Marcelo Bueno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fiquei feliz em saber que o Professor Arlindo Bergamim será mesmo candidato a vereador. Esse sim merece nossa confiança pela sua honestidade e competência.Acho inclusive que ele será o mais votado do Partido Verde.
-
Reinaldo William do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Para mim o Partido Verde, Democraticamente é racionalmente a luta pelo meio ambiente e tudo que diz respeito a vida, por isso os representantes do PV escolhidos pelas comunidades, sempre trabalharam e trabalharão visando o melhor para o povo, atualmente no Brasil o PV esta atuando expressivamente, isso quer dizer que o Partido esta desenvolvimento, o povo sente que esta acontecendo crescimento e o crescimento é a prova que o PV esta trabalhando para as comunidades ou cidades, ou melhor dizendo o PV tem a visão do que é melhor para o mundo, e nesse pensamento que o partido trabalha os Projetos para melhoria da vida dos cidadões , com emprego, harmonização da cidade, com o bem estar urbano, é com esse pensamento de trabalhar para conseguir o melhor para todos, que vivem nesta linda cidade, que estou visando preitear uma vaga na Camara Municipal, com a ideia de fazer o PV ficar em evidência, olhar o sorriso dos que vivem nesta cidade, e para isso acontecer temos que fazer, a cidade me conhece e se a oportunidade eu tiver de representar o PV , orgulhoso e com muita garra trabalharei e ganharei.
Que Deus esteja comigo e com o PV
Reinaldo-Rei -
vilma siqueira palma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só mala!!! O Aluizio saiu corrido da sema, não ficou nem 1 mês no cargo. Existem duas versões que corre a boca pequena no palácio paiaguás: uns dizem que foi assédio moral que o derrubou, dizem que deu em cima da chefe de gabinete, que então reclamou para o secretário que o exonerou no ato. Outra versão é que ele forçou a barra para assinar liberação de projetos florestais, queria porquê queria que tudo tinha que passar pelo seu crivo. Aluizio, antes de pleitear tal candidatura terá que explicar essa sua passagem meteórica pela sema.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga