Últimas
Quarta-Feira, 17 de Junho de 2009, 19h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
PV sinaliza rompimento com PSDB e aproximação com PR
Apesar de estar atrelado à gestão Wilson Santos, pré-candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSDB, o Partido Verde em Mato Grosso sinaliza para uma aliança com o PR em 2010. Mesmo alegando que ainda é “cedo” para definição de qualquer posicionamento tratando-se de coligações, a informação que corre nos bastidores pode representar uma ruptura com o tucanato. O próprio secretário geral do PV, engenheiro Arquimedes Pereira Lima Neto, que comanda a pasta de Meio Ambiente de Cuiabá, diz que a legenda está conversando com todos os partidos, inclusive, com os republicanos, mas nega qualquer decisão.
Ele afirma que a sigla vai se posicionar somente após pronunciamento da executiva nacional. Não descarta, porém, a possibilidade de uma reaproximação com o PR, o que culminaria com a entrega do seu cargo na prefeitura. “É possível que tudo isso aconteça”, admite. Questiona, inclusive as "idas e vindas" do partido. É a favor de uma política de apoio posicionada e definitiva e não que mude conforme a "maré". "Esse troca-troca é uma questão que vou colocar em discussão no partido", adianta.
No ano passado, o apoio à reeleição do prefeito tucano abalou a relação do PV com o governo Blairo Maggi (PR). Em 2006, os ambientalistas estiveram junto aos republicanos, mas após o apoio aos tucanos, Blairo exonerou todos os indicados pelos ambientalistas. Na lista de demissão constou os nomes dos presidentes regional do PV, José Roberto Stopa, e do diretório de Cuiabá, Antônio Carlos Reis Nogueira. No total, foram quase 10 demitidos. O PV foi um dos 14 partidos que apoiaram a reeleição do prefeito Wilson Santos. (Sandra Costa)
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
henrique luis silva jardim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
só o prefeito wilson santos para confiar em stopa, antonio carlos, aluisio leite, arquimedes...só mala!!!
-
PAULA REGINA CINTRA RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PV PODE SER TUDO, MENOS DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE. ALI SÓ TEM OPORTUNISTAS DE PLANTÃO, DOIDOS PARA DAR O BOTE PARA CHEGAR AO PODER. MAS, WILSON SANTOS OS MERECE, COLOCOU LOBOS PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.
-
Adão Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PV de MT é engraçado mesmo.
O PV de Rondonópolis, então, nem se fala.
Vejamos:
Na eleição passada o PV lançou 3 candidatos a vereador em Rondonópolis (Kelson, Orlandão e Prof. Paulo Roberto).
Se juntarmos a votação dos três VERDES, eles não chegaram a 170 votos, tiveram menos votos do que o RAFAEL MARTELO (PCdoB) que sozinho obteve mais de 180.
E o tal do Prof. Paulo Roberto da UFMT a mais de 20 anos, que não consequiu sequer atingir a casa dos 80 votos. Vexame para quem é e se auto intitula liderança do PV na cidade, ou seja, o cara não consequiu receber a votação de 02 salas de aula com 40 alunos cada.
O pior de tudo é que ele achou que o simples fato de ter figurado como candidato a vereador, independente da votação que teria, já o pavimentaria para assumir uma Secretaria no governo do prefeito Zé do Patio.
Resultado, o escolhido do PV para assumir uma pasta foi um simples fiscal ambiental. O presidente do PV ficou irado saiu destilando o seu veneno contra o prefeito e o escolhido, principalmente nos corredores e salas da UFMT.
Não satisfeito, ao invés de dar apoio aos companheiros de partido, fez diferente, articulou junto com o presidente regional STOPA, destituiu a Comissão Provisoria e montou uma comissão provisoria composta por algumas pessoas que sequer (à epoca) eram filiadas ao PV.
Tudo sob a batuta do STOPA, e ainda não satisfeito passou atacar o prefeito Zé do Patio e os seus companheiros de partido através da imprensa escrita.
O tempo passou, a nova relação de filiados subiu em abril para a justiça eleitoral e, nela apareceram os nomes dos membros da COMISSÃO PROVISORIA GOLPISTA, montada pelo prof. Paulo Roberto.
Após legalizar o ilegal, sem ter ou haver feito uma retratação publica de apoio ao Prefeito Zé do Patio e ao ocupantes de cargo do PV na administração local, o tal professor fez o contrario, expediu oficios para eles exigindo que eles recolhessem a contribuição partidaria obrigatoria e, em anexo enviou um modelo de oficio de desfiliação partidária.
Talvez pensou: Como não consequi derrubá-los dos cargos, vou usar a seguinte tática: legalmente eles tem que pagar! Eles por certo não iram pagar, pois o dinheiro estaria entrando e sendo versado por nós (opositores deles)! Desse modo, eles seram excluidos do PV e, assim o partido irá forçar o prefeito a exonerá-los dos cargos! Agora, se eles não tiverem paciência e poderiam facilitar as coisas pendindo a desfiliação.
Tudo sob o comando do tal de STOPA.
Por último, não satisfeito e com sede de poder o presidente do PV local, tem se articulado articulado com membros de outros partidos que compoem o governo local, para se montar um CONSELHO POLITICO, onde ele aparece como provavel.
A perguntar é a seguinte: será que ele que é e se diz lider de um partido politico, que não conseque agregar, unir, apoiar, incentivar, construir - que deu um golpe politico em companheiros historicos do PV (inclusive em fundadores) - teria capacidade para presidir e conduzir um conselho tão importante?
A tirar pelas suas atitudes e atos, sinceramente acreditamos que não!
E o pior é que o tal do Stopa o incumbiu de estruturar o PV na Região Sul do Estado.
Justamente, Prof. Paulo Robertoque consequiu sequer tirar o PV local da condição de comissão provisoria.
O pior é que o cara, agora apoiado por setores invejosos e enciumados - pretende - aconselhar o Zé do Pátio.
Dessa maneira, o prefeito não vai nem precisar de inimigo.
-
olivio bastos da silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse partido não deveria ser chamado verde, ninguém ali entenda nada de meio ambiente. então, só se for verde de grana.
-
Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este PV e um partido que defende a NATUREZA, vai onde as verdinhas ($$$$$$$$$$$$$) os leva, corre atras das onças das garopas........
-
ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARTIDO PEQUENO, ISSO SIM...SÓ É TROCA-TROCA POR FALTA JUSTAMENTE DE POSICIONAMENTO...GABEIRA SOZINHO FAZ BARULHO A NÍVEL NACIONAL, POR QUE TEM HISTÓRIA E POSICIONAMENTOS. ACABOU AS IDEOLOGIAS, MAS NÃO ACABOU O VERDE E NEM O AZUL DO MAR, AQUI NÃO TEM MAR E O ESTADO É O MAIOR DEVASTADOR DO PAÍS...TALVEZ SEJA POR ISSO QUE O PV AQUI SEJA TÃO DESPREZADO...TADINHO DELES, MELHOR FICAR COM O BLAIRO(MOTO SERRA DE OURO), FAZ SENTIDO!!!!!!!!!!!!CARGUINHO AQUI, UM DAS ALÍ...E OS ARVOREDO CAINDO.....CAINDO....CAINDO....
-
messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tchupa essa manga Wilson......rs
-
Paulo Nascimento Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse partido verde é uma piada.
Foi escurraçado do governo blairo maggi pelo maj novacki e agora fica com coversa fiada.
Analisando as ideologias em questão, esses integrantes do partido verde estão certinho, vão unir um partido que defende o meio ambiente e os recursos naturais com um dos maiores demastadores da floresta amazonica.
Esses partidos não tem ideologia, nenhuma, são verdadeiros oportunistas. -
Lucilina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou filiada no Partido Verde e desconheço esse comentario de sua autoria. -
Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse PV é um partido oportunista. Lembro quando o LULA foi eleito Presidente e o PV se posou de aliado. Aquí em Cuiabá, um certo fundador do PSDB, tambem correu atraz, filiando-se ao PV para ficar também aliado dol Presidente. Não arrumando nada, voltou aos braços do PSDB e, hoje é secretário forte do Wilson Santos, aliás, foi secretário também do Roberto França, com poderes de mando. Eta povinho oportunista. Presta Atenção!!!!. Dá Licença!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga