Últimas

Quarta-Feira, 17 de Junho de 2009, 19h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RUMO A 2010

PV sinaliza rompimento com PSDB e aproximação com PR

   Apesar de estar atrelado à gestão Wilson Santos, pré-candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSDB, o Partido Verde em Mato Grosso sinaliza para uma aliança com o PR em 2010. Mesmo alegando que ainda é “cedo” para definição de qualquer posicionamento tratando-se de coligações, a informação que corre nos bastidores pode representar uma ruptura com o tucanato. O próprio secretário geral do PV, engenheiro Arquimedes Pereira Lima Neto, que comanda a pasta de Meio Ambiente de Cuiabá, diz que a legenda está conversando com todos os partidos, inclusive, com os republicanos, mas nega qualquer decisão.

   Ele afirma que a sigla vai se posicionar somente após pronunciamento da executiva nacional. Não descarta, porém, a possibilidade de uma reaproximação com o PR, o que culminaria com a entrega do seu cargo na prefeitura. “É possível que tudo isso aconteça”, admite. Questiona, inclusive as "idas e vindas" do partido. É a favor de uma política de apoio posicionada e definitiva e não que mude conforme a "maré". "Esse troca-troca  é uma questão que vou colocar em discussão no partido", adianta.

   No ano passado, o apoio à reeleição do prefeito tucano abalou a relação do PV com o governo Blairo Maggi (PR). Em 2006, os ambientalistas estiveram junto aos republicanos, mas após o apoio aos tucanos, Blairo exonerou todos os indicados pelos ambientalistas. Na lista de demissão constou os nomes dos presidentes regional do PV, José Roberto Stopa, e do diretório de Cuiabá, Antônio Carlos Reis Nogueira. No total, foram quase 10 demitidos. O PV foi um dos 14 partidos que apoiaram a reeleição do prefeito Wilson Santos. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • henrique luis silva jardim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só o prefeito wilson santos para confiar em stopa, antonio carlos, aluisio leite, arquimedes...só mala!!!

  • PAULA REGINA CINTRA RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PV PODE SER TUDO, MENOS DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE. ALI SÓ TEM OPORTUNISTAS DE PLANTÃO, DOIDOS PARA DAR O BOTE PARA CHEGAR AO PODER. MAS, WILSON SANTOS OS MERECE, COLOCOU LOBOS PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.

  • Adão Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O PV de MT é engraçado mesmo.

    O PV de Rondonópolis, então, nem se fala.

    Vejamos:

    Na eleição passada o PV lançou 3 candidatos a vereador em Rondonópolis (Kelson, Orlandão e Prof. Paulo Roberto).

    Se juntarmos a votação dos três VERDES, eles não chegaram a 170 votos, tiveram menos votos do que o RAFAEL MARTELO (PCdoB) que sozinho obteve mais de 180.

    E o tal do Prof. Paulo Roberto da UFMT a mais de 20 anos, que não consequiu sequer atingir a casa dos 80 votos. Vexame para quem é e se auto intitula liderança do PV na cidade, ou seja, o cara não consequiu receber a votação de 02 salas de aula com 40 alunos cada.

    O pior de tudo é que ele achou que o simples fato de ter figurado como candidato a vereador, independente da votação que teria, já o pavimentaria para assumir uma Secretaria no governo do prefeito Zé do Patio.

    Resultado, o escolhido do PV para assumir uma pasta foi um simples fiscal ambiental. O presidente do PV ficou irado saiu destilando o seu veneno contra o prefeito e o escolhido, principalmente nos corredores e salas da UFMT.

    Não satisfeito, ao invés de dar apoio aos companheiros de partido, fez diferente, articulou junto com o presidente regional STOPA, destituiu a Comissão Provisoria e montou uma comissão provisoria composta por algumas pessoas que sequer (à epoca) eram filiadas ao PV.

    Tudo sob a batuta do STOPA, e ainda não satisfeito passou atacar o prefeito Zé do Patio e os seus companheiros de partido através da imprensa escrita.

    O tempo passou, a nova relação de filiados subiu em abril para a justiça eleitoral e, nela apareceram os nomes dos membros da COMISSÃO PROVISORIA GOLPISTA, montada pelo prof. Paulo Roberto.

    Após legalizar o ilegal, sem ter ou haver feito uma retratação publica de apoio ao Prefeito Zé do Patio e ao ocupantes de cargo do PV na administração local, o tal professor fez o contrario, expediu oficios para eles exigindo que eles recolhessem a contribuição partidaria obrigatoria e, em anexo enviou um modelo de oficio de desfiliação partidária.

    Talvez pensou: Como não consequi derrubá-los dos cargos, vou usar a seguinte tática: legalmente eles tem que pagar! Eles por certo não iram pagar, pois o dinheiro estaria entrando e sendo versado por nós (opositores deles)! Desse modo, eles seram excluidos do PV e, assim o partido irá forçar o prefeito a exonerá-los dos cargos! Agora, se eles não tiverem paciência e poderiam facilitar as coisas pendindo a desfiliação.

    Tudo sob o comando do tal de STOPA.

    Por último, não satisfeito e com sede de poder o presidente do PV local, tem se articulado articulado com membros de outros partidos que compoem o governo local, para se montar um CONSELHO POLITICO, onde ele aparece como provavel.

    A perguntar é a seguinte: será que ele que é e se diz lider de um partido politico, que não conseque agregar, unir, apoiar, incentivar, construir - que deu um golpe politico em companheiros historicos do PV (inclusive em fundadores) - teria capacidade para presidir e conduzir um conselho tão importante?

    A tirar pelas suas atitudes e atos, sinceramente acreditamos que não!

    E o pior é que o tal do Stopa o incumbiu de estruturar o PV na Região Sul do Estado.

    Justamente, Prof. Paulo Robertoque consequiu sequer tirar o PV local da condição de comissão provisoria.

    O pior é que o cara, agora apoiado por setores invejosos e enciumados - pretende - aconselhar o Zé do Pátio.

    Dessa maneira, o prefeito não vai nem precisar de inimigo.

  • olivio bastos da silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse partido não deveria ser chamado verde, ninguém ali entenda nada de meio ambiente. então, só se for verde de grana.

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este PV e um partido que defende a NATUREZA, vai onde as verdinhas ($$$$$$$$$$$$$) os leva, corre atras das onças das garopas........

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARTIDO PEQUENO, ISSO SIM...SÓ É TROCA-TROCA POR FALTA JUSTAMENTE DE POSICIONAMENTO...GABEIRA SOZINHO FAZ BARULHO A NÍVEL NACIONAL, POR QUE TEM HISTÓRIA E POSICIONAMENTOS. ACABOU AS IDEOLOGIAS, MAS NÃO ACABOU O VERDE E NEM O AZUL DO MAR, AQUI NÃO TEM MAR E O ESTADO É O MAIOR DEVASTADOR DO PAÍS...TALVEZ SEJA POR ISSO QUE O PV AQUI SEJA TÃO DESPREZADO...TADINHO DELES, MELHOR FICAR COM O BLAIRO(MOTO SERRA DE OURO), FAZ SENTIDO!!!!!!!!!!!!CARGUINHO AQUI, UM DAS ALÍ...E OS ARVOREDO CAINDO.....CAINDO....CAINDO....

  • messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tchupa essa manga Wilson......rs

  • Paulo Nascimento Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse partido verde é uma piada.
    Foi escurraçado do governo blairo maggi pelo maj novacki e agora fica com coversa fiada.
    Analisando as ideologias em questão, esses integrantes do partido verde estão certinho, vão unir um partido que defende o meio ambiente e os recursos naturais com um dos maiores demastadores da floresta amazonica.
    Esses partidos não tem ideologia, nenhuma, são verdadeiros oportunistas.

  • Lucilina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sou filiada no Partido Verde e desconheço esse comentario de sua autoria.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse PV é um partido oportunista. Lembro quando o LULA foi eleito Presidente e o PV se posou de aliado. Aquí em Cuiabá, um certo fundador do PSDB, tambem correu atraz, filiando-se ao PV para ficar também aliado dol Presidente. Não arrumando nada, voltou aos braços do PSDB e, hoje é secretário forte do Wilson Santos, aliás, foi secretário também do Roberto França, com poderes de mando. Eta povinho oportunista. Presta Atenção!!!!. Dá Licença!!!!

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS