Últimas

Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008, 18h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Quadro clínico do senador Jonas é gravíssimo

Senador Jonas Pinheiro  É extremamente grave o quadro clínico do senador Jonas Pinheiro, que continua em coma na UTI da Amecor, em Cuiabá. Ele está direto na hemodiálise. O quadro se agravou com problemas renais. O médico Jetro Silva, que já atendia Jonas Pinheiro em consultas de rotina em Brasília, está a caminho de Cuiabá para também avaliar o quadro clínico do senador. O cardiologista atende o Senado.

    Embora a família tente demonstrar que a saúde do senador pode ser restabelecida, o boletim médico aponta que o quadro clínico piora a cada momento. Até a noite desta segunda, a preocupação era maior quanto ao sistema neurológico. Já o boletim médico divulgado na manhã desta terça revela a preocupação em tirar o senador do coma e ainda complicação renal. Um novo boletim médico divulgado às 15h15 fala em sangramento no sistema digestivo. Segundo o informativo, o sangramento já foi controlado e com realização de hemodiálise, contudo não houve recuperação alguma do sistema neurológico.

     Família, amigos e lideranças políticas lotam o hospital em busca de informações. Também rezam na capela religiosa instalada no hospital. (Simone Alves)

(Às 23h) - Situação é considerada irreversível

   O quadro já é considerado irreversível, admite membros da família do senador Jonas Pinheiro, que sofreu danos cerebrais. A situação se agravou ainda mais por causa de complicações renais e digestivas. Há risco eminente de falência múltipla dos órgãos. Jonas só respira com ajuda de aparelhos.

    Segundo familiares, na segunda (11), Jonas Pinheiro sofreu uma arritmia (alteração do ritmo normal dos batimentos cardíacos) tão forte que desmaiou, quando estava em seu apartamento no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Foi levado às pressas ao Amecor pela esposa Celcita Pinheiro. Seu quadro se agravou porque, segundo os médicos, até receber os primeiros cuidados o senador ficou um bom tempo sem respiração.

(13/02 - às 8h43) - Quadro clínico permanece estável

    Apesar de grave, o estado de saúde do senador Jonas Pinheiro permanece estável. Ele continua na UTI do Hospital Amecor. O boletim médico sairá por volta das 10h desta quarta (13). Daí será possível detectar se realmente houve avanço em seu quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • JESUINA MOREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENADOR JONAS PINHEIRO;

    DESEJO LHE BREVE RECUPERAÇÃO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, POIS PRECISAMOS DO SENHOR NO SENADO.

  • Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou admirador do Senador Jonas, e é com profundo sentimento que acompanho as noticias em relação ao seu estado de saúde.
    Infelizmente pressinto que perderemos mais um grande líder político de Mato Grosso.
    Estarei realizando orações para que o nobre Senador não tenha sofrimento.
    Tenho Fé na sua recuperação e acredito que tudo está não mãos de Deus todo poderoso, porém pela experiencia em trabalhar na saúde, observo que o restabelecimento de sua saúde está crítico.
    Peço a Deus que Dê conforto ao Jonas, a Sra. Celcita, filhos, amigos e correligionários.
    Vamos todos pedir a Deus que faça o que for melhor para Jonas Pinheiro.
    Deus abençoe a todos.

  • JOSÉ MARQUES BRAGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESEJAMOS A TODOS FAMILIARES MUITA FÉ EM DEUS E ESPERANÇA, POIS SOMENTE ELE PODE FAZER A VIDA E TAMBEM TIRÁ-LA. ACREDITAMOS NA RECUPERAÇÃO DO SENADOR E COM CERTEZA SUA HISTORIA EM MUJITO HONRARÁ SUA FAMILIA.

  • Dep Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos todos orando e torcendo pela recuperacao do Senador Jonas Pinheiro.

  • ARNALDO PENHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um lider incomparável como o Senador Jonas Pinheiro, sustentáculo de uma família vencedora e dono de uma fé inabalável, vai sair dessa rapidinho. Todos os seus correligionários oram e torcem pela sua recuperação. Deus jamais abandona seus filhos, mesmo que em alguns momentos de nossa vida isso parece acontecer. Creia NEle sempre. Que Nossa Senhora cubra com seu manto sagrado toda a família Pinheiro, neste difícil, mas creia, passageiro momento.

  • eraldo fortes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos torcendo pela recuperação do Senador mais autentico de MT, homem simples, do povo, desprovido de vaidades e um grande ser humano.Força Jonas, Força Celcita, as injustiças e as pedras que jogaram contra a familia pinheiro certamente retornarão à aqueles oportunistas que só desejam a degraça alheia...

  • José Carlos Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesta hora de profunda apreensão e fé, uno-me à todos matogrossenses em prece, para a recuperação do Senador Jonas Pinheiro, um dos mais ilustres brasileiros de nosso tempo. A Professora Celcia e filhos, expresso a minha solidariedade e a inabalável fé, que possamos ter em breve o Senador Jonas Pinheiro, restabelecido e nos brindar com sua presença em nosso meio. Que Deus, em sua miserecórdia, nos proporcione essa benção.

  • Adenilson Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos fazer uma corrente de oração, para que Deus de devolta saúde para o nosso Senador Jonas Pinheiro!

  • TúlioFontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Senador Jonas sempre soube fazer política como poucos.
    Com o seu jeito humilde, conciliador e capaz, trabalhou e atingiu feitos importantes para MT (e Brasil).
    Agora, neste momento difícil, resta confiar em Deus.
    Força Senador. Rezamos pelo senhor.
    Gisele e Túlio Fontes

  • Rogaciano oliveira sampaio filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor editor,estamos acompanhanho de perto o martirio do nosso ilustre e eterno senador jonas pinheiro.resta a nóis fazermos correntes de oraçôes,para que Deus ouça as nossas preces,e restabeleça a saúde deste patrimonio moral,que a politica de mato grosso tem o privilégio de possuir.estamos aquir em arenápolis,preocupados em perdemos esta voz que sempre esteve nos defendendo la no senado.a sua familia que Deus o conforte nesta hora tão dificil.atenciosamente oliveira pref.municipal de arenapolis mt

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.