Últimas

Sexta-Feira, 25 de Dezembro de 2009, 20h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

COMUNICAÇÃO

Quando se ignora o debate e busca ameaça e intimidação

  Não são apenas os agentes públicos que recebem críticas e/ou elogios neste espaço. Diariamente, recebo mensagens com comentários, ora fazendo contraponto e correção de alguma matéria, inclusive pela forma em que o assunto foi abordado, o que me deixa contente pela colaboração, ora com ataques pessoais e até ameaçadores. Sei que escolhi a vida de blogueiro nesse mundo que exige uma velocidade cada vez maior da informação, mas com a cautela e segurança na hora de transmiti-la, mas peço aos leitores mais irados que se atentem ao debate. Não adianta fazer ameaças. Apontem as falhas, recorram à Justiça, se assim entenderem, enfim, usem esse espaço para expressar opinião no sentido de contribuir com as discussões dos temas variados. Agora, não adianta partir para a intimidação e ameaças. Isso não funciona.

   Nosso foco maior é a cobertura de bastidores. É uma labuta diária em busca do "furo" jornalístico. Quantos fatos aqui antecipados não mudaram de rumo ante à concretização por causa do vazamento da informação? Acordos "amarrados" acabam sendo desfeitos e, aí, a gente recebe críticas como se tivesse inventando fatos. Estou seguro da responsabilidade e, independente da ira de alguns, vamos continuar firmes. Muitos assuntos relevantes ganham destaque aqui, enquanto a mídia impressa e televisiva ignoram-nos. Com a internet veio o fim da censura.

   A cada matéria surge comentários como se a gente estivesse a serviço dessa ou daquela pessoa. Para uns, sou aliado de Wilson Santos de carteirinha. Outros me criticam, sustentando que aqui nada sai contra o governo Maggi e muito menos contra o pré-candidato a governador da situação Silval Barbosa. No PT, uma ala acha que a gente ataca o partido e seus líderes em detrimento de outros grupos. A resposta a esses questionamentos vem na produção de matérias diárias, disponíveis para análises e comentários para MT e para o mundo.

   O que motivou a refletir se vale ou não a pena continuar o projeto do RDNews, há três anos no ar, não são mensagens de elogios, mas e-mails intimidatórios como esse que reproduzo abaixo que recebi de "presente" neste feriado de Natal. Observe que o leitor, que se identifica com as iniciais MRF, escreve. Ao  invés de comentar a matéria postada sobre o fato do conselheiro do TCE Humberto Bosaipo receber R$ 75 mil mensais e agora o MP acionar a Justiça para tentar tirar subsídios que vêm transformando o ex-deputado num marajá, prefere me atacar.

   "Romilson, VC é um vagabundo pior que qualquer politico do país...E tem de levar uma boa surra...ninguem sabe que voce axaca a AL,o Governo e todos os orgãos publicos...mais vão saber....e a surra vc vai levar tbem seu pilantra....pode apostar" - MRF

     Em desafio ao leitor MRF, anuncio que na próxima semana o RDNews vai estrear novas ferramentas, com outros espaços para notícias, comentários e mais opinativo. Imagino que com a implantação e uso de novas tecnologias, o leitor irado caia a ficha e perceba que MT não só está plugado no mundo, como não é mais terra de faroeste, como se dizia no passado. Abraço a todos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (40)

  • EUZÉBIO DINIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Muitos de nós sabem como não dizer nada;poucos,entretanto,sabem quando faze-lo.nao se acovarde diante destas ameaças,siga em frente e conte com as pessoas de respeito em MT;

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, sei da dificuldade de manter a sua pagina e equipe sei que de alguma forma tentam te calar ora com ameacas ora com promessas de benesses financeiras, ora no campo politico e vossa senhoria resiste de forma estoica que so pssuem os abenegados estoicos nao pare a sociedade precisa da sua imparcialidade,ja te critiquei na sua pagina e foi publicada ois acredito que os contrapontos colocados de forma respeitosa e um marco regulatorio da nossa democracia que alguns a direita ou a esquerda teimam em querer solapar e cabe a imprensa livre manter a chama do Estado Democratico de Direito.

  • Lisanil C. Patrocínio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, a perseguição e intimidação é arma dos corruptos e incompetentes.
    Seu blog foi ao longo de 2009 acessado pela comunidade acadêmica da UNEMAT que há 7 anos sofre com a INdiGestão do Magnifico Reitor Taisir M. Karim, e todos aqueles que questionam toda e qualquer arbitrariedades da administração. Um exemplo é a cobrança de reuniões dos Conselhos seja de pesquisa extensão, sem nenhuma reunião ao longo de 2009, o Conselho Universitário reuniu-se somente no dia 13 de abril por força judicial. Idem o Conselho Curador, reuniu-se por força judicial. A comunidade acadêmica em Congresso Universitário em dezembro de 2008, deliberou por um novo estatuto, Congresso este que custou aos cofres públicos 300 mil reias. Estatuto esse 1 ano depois não homologado. O argumento do Reitor sempre foi no sentido de que ele trabalha e um pequeno grupo de preguiçosos, tenta impedir o bom desenvolvimento da universidade. Aliás no conjunto de quase mil professores só uns dez professores trabalham na UNEMAT. Deve ter alguma coisa estranha nisso, não? Por que apenas um pequeno grupo trabalha? Por que só um pequeno grupo recebem passagens e diárias? Por que só um pequeno grupo conseguem afastamento para se qualificar? Por que só um pequeno grupo conseguem bolsas? Há tudo bem os outros são incompetentes.
    No entanto o concurso do estado que deveria acontecer sob a responsabilidade da UNEMAT foi o maior fiasco do governo Maggi.
    Esse pequeno grupo não participou da organização do concurso então de quem é a culpa? Aliás como será organizado esse concurso que acontecerá já em janeiro próximo? Qual foi o valor arrecadado para a realização desse concurso? Os Conselhos não foram chamados a opinar, deixando claro que temos uma ditadura na UNEMAT. E o magnifico Reitor não se envergonha de dizer EU É QUE MANDO NA UNEMAT.
    Sociedade matogrossense esta instituição é publica e é mantida com dinheiro público dos impostos de toda a sociedade matogrossense, sobretudo da baixada cuiabana, responsável por 50% do ICMS que mantém a instituição. Sempre é tempo de se posicionar, e este tem sido um espaço de debates, como foi o furo de reportagem pelo RDNews, no início de novembro que culminou com o o Termo de Ajuste de Conduta que afastou a FAESP da organização do concuso.
    Com isso digo Romilsons Dourado, que posso não concordar com tudo com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizê-lo. Faz parte da minha construção como cidadâ me posionar, não tenho o repeito por pessoas que se utilizam de mecanismos como criação de e-mails falsos para intimidar colegas, prática lamentavelmente comum na UNEMAT. Hoje temos processos na justiça comum e na Polícia Federal por esse tipo de crime. Imagino que já dever ter feito o mesmo para rastrear de onde um e-mail desse tipo tenha vindo. Para que pessoas criminosas como essa seja punidas.

    Att.

    Lisanil C. Patrocínio.
    Prof. da UNEMAT -Campus de Juara

  • GERTRUDE SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Dourado, voce nada mas faz do que dar oportunidade para o povo externar a sua indignação pela pouca vergonha que hoje se pratica nos poderes. Eu disse bem, nos poderes constituidos. Ainda bem que essas indignações são externadas civilizadamente, porque se não houver uma mudança de conduta vergonhosa dos poderes, o ovo da serpente irá gerar um lider extremista, fruto de todas essas bandalheiras praticadas. Aí o Sr. MRF certamente vai ser julgado sumariamente. Talvez Sr. Romilson, até de maneira inconsciente voce está alertando os MRF da vida que o povo brasileiro está cansado. Cansado e disiludido ele pode levantar a bandeira do extremismo, aí sim o sangue vai rolar, dos culpados e dos inocentes. Portanto Romilson siga enfrente. Cachorro que late não morde, porque moralmente não tem condições de morder nem o rabo dele. BRAVO ROMILSON!!!!
    Desta assídua leitora GERTRUDE A VOZ DO POVO BRASILEIRO.

  • PIQUI ROÍDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREZADO JORNALISTA ROMILSON DOURADO

    DISCURSO MUITO BONITO, PORÉM VAZIO E

    INCOERENTE. POSTEI VÁRIOS COMENTÁRIOS

    SOBRE A ATUAÇÃO DO PRESIDENTE DA

    CÂMARA MUNICIPAL E TODOS FORAM VETADOS.

    COMENTEI SOBRE O FATO DELE DOAR DINHEIRO

    PARA OS MÉDICOS E TENTAR ANULAR O PCCS

    DOS SERVIDORES EFETIVOS ALEGANDO QUE A

    CÂMARA NÃO DISPUNHA DE RECUSOS PARA

    IMPLANTAR O PCCS. SERÁ QUE VOU TER QUE

    RECORRER AO MIDIANEWS, PARA MOSTRAR PARA

    A SOCIEDADE CUIABANA AS INCOERENCIAS DO

    PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL?

    SE O RDNEWS FOR RELMENTE IMPARCIAL E

    DEMOCRATICO PUBLIQUEM ESSE MEU COMENTARIO.

    Resposta - Prezado leitor, os seus comentários têm sido vetados não pelo conteúdo, mas sim pela falta de identificação. Recorrer à expressão "Piqui Roído" como autoria de alguém autor de algum ponto de vista desqualifica o que você mesmo escreveu. Portanto, identifique-se e aproveite o espaço disponível para emitir opinião. Atenciosamente - Romilson Dourado.

  • José Dias Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson sou leitor assiduo do seu blog, visito sua página ao menos quatro vezes por dia. Sou um viciado em informação de qualidade, por isso procuro todos os dias seu blog. Continue com a mesma linha editorial, não se preocupe com engraçadinhos anonimos covardes que não tem coragem de dizer o nome e se escondem atraz de pseudonimos. Parabéns Romilson Dourado pelo seu site e que em 2010 voce continue nos informando com essa mesma linha de credibilidade. Siga em frente. Um feliz 2010 pra voce e sua familia.

    Um grande abraço. José Dias

  • Reginaldo Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este site blog é sem duvida o melhor de Mato Grosso e não tem rabo preso com ninguem, persebe-se pelas matérias diarias que leio aqui, e passo aqui todos os dias devido aos constantes furos de reportagem que daqui saí para o Mundo.

    Parabéns Romilson que este próximo ano de 2010, vc continue o mesmo e mantenha esta equipe vitoriosa.

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma sugestão para o nome MRF:
    Movimento dos
    Roedores
    Fanáticos do dinheiro público.
    É duro quando a verdade vem à tona.
    Boa idéia aquela do leitor acima sobre o CPF. Quem quiser opinar em blog tem que se identificar. Assim, covardes como esse MRF não vão dar as caras por aqui.

  • toco1000 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o comentarista errou sim de falar palavrões,perdeu a razão,estou chateado com o site,uso todos os meios de comunicação com o meu sobre nome toco.todos aceitaram,e aqui sou vetado,sem explicação,fico pensando será que perdir o meu tempo aqui nesse site?
    Não tenho muito a comentar sobre isso mas o diretor do site deveria sim reve o sem conceito,e caso vete,responda ao endereço do comentarista,que é normal,não usar de seu trabalho para dar justificativa,perde a razão também

  • edivan campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro romilson, tenho postado varios comentarios que sao baseado em fatos reais, principalmente quando se refere a farsa criadas no municipio onde resido, quase sempre eles sao vetado, logico que o modo como esse cidadao provavelmente um puxa saco fez nao funciona, mas vc precisa ser realmente imparcial, por exemplo o ex prefeito daqui, senhor cidinho, vive em um mar de lamas inclusive denunciados na justiça, mas todos os meus comentario desse assunto foram vetados , nao tenho medo deles e meu nome é esse e meu e-mail é o que esta ai, cito o exemplo do circo armado aqui, de uma suposta inauguraçao de uma unidade da brazil foods alimentos, com chitao e chororo e tudo, e que na segunda apagaram a luzes e pronto, no entanto vc anunciou como aniversario da cidade, sem dizer que era apenas a criaçao do monopolio desse senhor financiado com dinheiro publico; e nem o nome do prefeito foi citado e olha la que sao compatriotas um do outro, entao caro companheiro seja realmente imparcial, e terás todo apoio da comunidade matogrossense, te digo, tudo que escrevo esta baseado em fatos que podem ser comprovados dessa forma, nao se justifica meus comentario nao ser publicado, quando chamo o sec de estado de governo seo cidinho de sanguessuga é pq ele responde por isso na justiça federal e foi apontado pela revista veja como um dos principais beneficiarios desse esquema, entao que seja imparcial e essa turma que ameaça nao é de nada, só nao querem é perder a teta. abraços


Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...