Últimas

Quarta-Feira, 24 de Dezembro de 2008, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Que a mão de Deus traga a verdade, diz Henry

  O prefeito reeleito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), que perdeu o direito de ser diplomado após a cassação de seu registro de candidatura e ainda está inelegível por três anos, disse, em entrevista à TV Descalvado (SBT), de sua propriedade, que "considera improcedentes" os processos pelos quais foi condenado. "Já estou recorrendo no TRE e também em Brasília no TSE". Ainda sobre os processos de cassação, o prefeito afirma que a "eleição por si só é uma guerra" e que, este ano, o pleito gerou "verdadeiras batalhas políticas que foram parar nos tribunais".

   Ricardo Henry chegou a dizer, numa referência ao segundo colocado nas urnas e agora prefeito diplomado Túlio Fontes, que o volume de processos envolvendo irregularidades nas eleições é resultado de manobra de políticos que "querem vencer no tapetão". O progressista citou Cuiabá com o prefeito Wilson Santos (PSDB) e os peemedebistas Zé do Pátio em Rondonópolis e Juarez Costa em Sinop. "Eu tive vários processos que já foram julgados e considerados improcedentes. Esse em que fui condenado apenas atrapalhou a festa da minha diplomação", disse Ricardo Henry, otimista quanto aos recursos para tentar reconquistar o direito a administrar Cáceres pela segunda vez.

   Ele declarou que "espera que a mão de Deus traga logo a verdade para terminar com seu sofrimento e de seus aliados". Em sua defesa, o prefeito cassado disse que o processo pelo qual foi investigado e condenado é referente à contratação temporária de servidores na prefeitura. "Nem tem nada a ver com a campanha política", argumenta. Faltando menos de uma semana para concluir o primeiro mandato, o prefeito de Cáceres afirma que todo o embate na Justiça não impede a continuidade dos projetos da prefeitura. "Nós não vamos paralisar as obras", garante. (Andressa Boa Sorte)

-----------------------------------------------------------

Clique no play e assista a um trecho da primeira entrevista pós-cassação de Ricardo Henry concedida esta semana mas que, na tela, por falha técnica, aparece como se tivesse ocorrido em 2004

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • Mossueto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. ex-prefeito eleito, a mão de Deus já se fez presente, quando um tribunal composto por ilustres desembadores aplicaram a V.Excia. uma derrota CRISTALINA, diante das peças colocadas a eles sobre os desmandos da sua administração, diferente da justiça local, na pessoa do juiz eleitoral, que não conseguia ver essas mazelas na administração da prefeitura, julgando tudo que era contra V.Excia., IMPROCEDENTE, até que seus superiores o corrigiu, o sr. fez um concurso, por sinal muito concorrido, ao invés de dar posse aos aprovados que esperam até hoje anciosos para começar a trabalhar, foi contratar temporários, o sr. não acha muito estranha essa sua atitude? O sr. precisa refletir melhor os desígnios do Senhor, ou seja interpletar melhor, os atos do Criador que escreve certo, por linhas tortas. A MÃO DE DEUS JÁ ESTÁ SOBRE CÁCERES, DEVOLVENDO A SERENIDADE E PAZ ADMINISTRATIVA.

  • Adriana Castanha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Exmo. Sr. Ricardo Henry, que DEUS ILUMINE A SUA CABEÇA DURA e fasça o Sr pagar o salário dos funcionários da prefeitura inclusive o 13º que não caiu até hoje 24 Dez 15:00 nas contas.
    E o senhor vem dizer na entrevista em sua Televisão que não tem dividas com os funcionários???
    O senhor vai falr o que para os funcionários contratados, professores contratados.
    E não adianta aparecer os PS da prefeitura para falar que já receberam por que uma grande parcela dos funcionários não recebeu ainda.

  • suricato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    na TV Descalvados ele pode falar oque quizer... afinal ela e dele. mas na cidade de cáceres e o povo que diz oque e para ser feito, chega de coronelismos e politicas de medos...
    a população nao pode mais ser chantageada com essas demagogias de que o deputado pedro henry faz porque gosta de caceres. se fosse assim ele teria feito quando o tulio foi prefeito, e o que ele fez naquela epoca?
    so atrapalhou o tulio e se tinha um buraco na rua a (TV Descalvados) com seus profissionais bem preparados iam la fazer uma anarquia naquele buraco e metia o PAL na atual administração.
    agora vc senho RH, vc quer passar uma boa imagem a população usando de seus canal de televisão para dizer que espera a justiça divina...
    acho que o senhor tem que procurar outra justiça porque essa ja esta sendo feita...
    ACABOU O CORONELISMO EM CACERES, E SE PREPARE PARA AS ELEIÇÕES FEDERAIS.... IRA ACABAR DEFINITIVAMENTE NELAS...

  • João Batista de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Mossueto em número, gênero e grau, a mão de Deus já se fez presente em Cáceres, a Justiça Divina já está atuando e, digo mais, esta Justiça não é corruptível e não aceita negociatas políticas. Quanto ao Lindomar, advogado dos Henrys, fala sério, os caras tão mau de advogados. O Dr. Lindomar vai à rádio dos irmãos henrys falar que nunca viveu de política, o que ele tá fazendo agora? Lindomar, diga que você nunca viveu (nem vai viver) de cargo eletivo mas é de política que vc tá vivendo até agora e até 31 de dezembro, digo 31 de dezembro porque depois da posse de Túlio essas tetas vão acabar. Já tem muita gente que vai economizar o último salário neste fim de ano aqui em Cáceres.

  • Dodi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Henry de Cáceres, diz em seu pronunciamento que aqui em Rondonópolis a turma da botina quer ganhar no tapetão, o Henry está totalmente enganado, a turma da botina quer a clareza e a lisura da eleição, pois o zé do pátio tinha compra de votos em 20 bairros da cidade, o zé comprou 18.189votos ele atacou quase todos os bairros, o posto de compra nº. 4 foi pego, pois comprou 237votos pelo responsável Milani tudo devidamente comprovado, aqui se o zé não for cassado pela compra de votos, será pela prestação de contas, então não vai ter jeito. É aguardar para ver. O Ministério Público não vai deixar por menos.

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao assitir o Programa Aqui Agora da TV Descalvados ouvi o prefeito Eleito Não diplomado e Cassado Ricardo L Henry afirmar que ALGUNS POLITICOS QUEREM VENCER AS ELEIÇÕES NO TAPETÃO... Pergunto ir aos tribunais é tapetão?
    Tenho para mim que tapetão é quando, para se manter no poder decide se pressionar, impressionar, usar de artificios como contratações irregulares, compra de votos,uso indevido da midia etc.... isso sim é tapetão...
    Ah e por falar nisso onde será que foram parar os 5 mil votos que Henry teria a frente de Túlio?

  • emanuel frank leite de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assisti o seu pronunciamento, na TV RH , se não fosse trâgico seria comico, tanta falsidade, tava estampado na sua cara, justiça Divina jâ aconteceu, resta juntar os cacos e preparar para 2010, o seu irmão irâ precisar e muito. Hoje 24 dez 2008 âs 22hs o salârio dos servidores 13* nada, cuidado com o nariz pinôquio. Quanto as obras com certeza nâo serâo paralizadas, pois, o Prefeito do povo TÛlio irâ fazer. O povo cansou de perseguições, medo, coronelismo, caso vcs queiram continuar na vida pûblica terâ que rever os seus conceitos. Parabêns TRE, Promotor Alan.


  • Karina Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Quero aqui Romilson dizer e pedir que todos os comentáristas acima não se esqueçam disso (isso é se forem cacerenses), não dou um ano para que o povo se ajoelhe e peça a todos os santos para que Ricardo Henry, volte para a Prefeitura.
    Isso é se o Túlio conseguir entrar pela porta dos fundos da Prefeitura.
    Vai ser uma vergonha acontecer isso, não é Sr. Túlio Fontes?

  • Thiago Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Este povo não sabe o tamanho da burrada que estão metidos, será que não pararam pra pensar que a Cuiabania, esta por trás de tudo isso??
    Acorda meu povo, vamos para as ruas, exigir que seja respeitado nosso voto.
    Não queremos que alguns cuiabanos nos digao que é certo ou errado, votamos e queremos que a democracia seja respeitada.

  • Esmeraldo Asunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Podre Ricardo Henry, mas uma vitima de Antero, Jayme Campos, Carlos Bezerra...
    Vocês se lembram o que esse povo já fez em Mato Grosso, ou melhor em Cáceres...
    Vamos ter dias muito tristes pela frente...
    O povo Cacerense não merecia isso.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

MAIS LIDAS