Últimas

Domingo, 21 de Outubro de 2007, 00h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Quem conspira acaba deixando digital, diz Sérgio

   Ele está em todas. Sérgio Ricardo preside a Assembléia Legislativa, vende carro na TV, constrói e entrega casas a pessoas carentes, lidera mutirão e campanha de despoluição do rio Cuiabá, apresenta, de segunda a sexta, o programa Repórter do Povo simultaneamente na TV Rondon (afiliada da Rede TV!) e no Canal 20 (a cabo), tem ainda o programa Show de Bola na rádio Cuiabana FM, comanda o PPS de Cuiabá, é jornalista, advogado,  começou a fazer pós-graduação em direito constituicional e quer mais: deseja ser prefeito de Cuiabá.

    Por mais que seja classificado de demagogo e de populista, Sérgio vem ampliando o seu eleitorado e espaço na vida pública. Em 2000, se elegeu vereador pela Capital com 4.023 votos e já virou vice-presidente da Câmara. Dois anos depois, ganha cadeira de deputado ao atingir a 33.097 votos, dos quais 20 mil somente em Cuiabá. Em 2006, se reelege com 33.623, sendo 23 mil na Capital. Antes, porém, tentou, sem êxito a Prefeitura da Capital. Amargou o terceiro lugar.

    Candidatura

    Agora, Sérgio Ricardo está de novo no páreo. Enfrenta, porém, por mais que negue, conspirações dentro do PR, mesmo o governador Blairo Maggi tenha enfatizado publicamente que o apóia ao Palácio Alencastro. Perguntado sobre rumores de que poderia recua da disputa, Sérgio foi enfático, ao dizer que mantém o projeto. Segundo ele, as pesquisas de opinião apontam-no em ascensão e com a menor rejeição entre os principais "prefeitáveis". "A um ano das eleições, eu diria que estou numa situação privilegiada, crescendo nas pesquisas e com a menor rejeição".

    Para Sérgio, além do seu nome, outros dois (Wilson Santos e Walter Rabello) se despontam na corrida sucessória e, diz ele, "não vejo possibilidade de surgir outros com visibilidade eleitoral". Sobre a possibilidade do PR vir apoiar outro nome para prefeito, como do petista Carlos Abicalil ou até mesmo de Carlos Brito e de Mauro Mendes, que estão filiados ao Partido da República, Sérgio Ricardo também descarta. Entende que tudo não passa de suposições, fofocas e de comentários típicos do joguete político que considera natural do processo eleitoral.

    "As coisas não são bem assim. Vou apoiar fulano e beltrano e pronto! Tem que ver o povo. Ninguém entra numa disputa sabendo que vai perder. As cúpulas não podem fazer as coisas de qualquer jeito e o governador Blairo Maggi sabe disso", enfatizou o presidente da Assembléia.

    Sérgio enfatiza que seu nome é viável dentro do PR, destaca ter ficado feliz e lisonjeado pelo convite para retornar ao PPS, mas que seu objetivo é concorrer a prefeito pela legenda republicana. "Minha candidatura está se viabilizando a cada dia. Tenho dois mandatos de deputado, presido um Poder, faço trabalho coerente e tenho apoio do povo. Eu não fico esperando. Estou tranquilo porque antes de conquistar lideranças, o partido e o apoio do governador, eu apresentei serviços prestados"

    Questionado se não está havendo conspiração por parte da turma da botina, grupo mais próximo do governador, contra sua pré-candidatura, Sérgio Ricardo disse que prefere acreditar que não. "Os que conspiram não conseguem se esconder. Em política não tem segredo e não se pode botar e depois esconder a mão, porque sempre deixa digital, isso em qualquer partido. Tenho uma lupa especial que permite leitura instantânea dos rastros e aqueles que conspiraram em 2004 a população sabem quem são", destacou Sérgio, num recado, mas sem declinar nomes.

   Ele nega qualquer tipo de acordo ou barganha no sentido de desistir da disputa eleitoral de 2008 para, em moeda de troca, virar primeiro-secretário da Assembléia no próximo biênio. "Isso não tem sentido. Não preciso de barganha. São coisas distintas e tudo tem seu tempo".

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dep.Sérgio Ricardo caso vença a resistência interna dos botinudos do PR é com certeza uma ótima opção para o palácio Alencastro pela sua biografia política e sua proximidade com o povo sem medo de se expor que é um prêmio aos homens públicos de bem que honram o mandato outorgado pelo o povo.Não tenho procuração deste ilustre homem público para defender a sua candidatura,mesmo porque tive com o mesmo um rápido contato pessoal que não passou de um simples aperto de mão.porém como eleitor que amo minha terra vejo neste legislador uma bela opção para dirigir os destinos de nossa querida Cuiabá rumo ao futuro formatado por dias melhores para nossa gente de bem.A minha crença baseia-se na maneira ilibada que sempre conduziu toda a sua vida pública e os projetos de sua autoria voltada para o bem comum e a sua fidalguia nos tratos pessoais mesmo com aqueles que não coadunam com seus pensamentos agindo como um verdadeiro democrata,mostrando que é possivel sim fazer política com ÉTICA E COMPROMETIMENTO com os anseios do povo.

  • alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Sergio Ricardo, abra o olho nesse grupo do Governador porque estão armando mais uma p vc . Vão lhe engaanar até a ultima hora e depois aparece o CARLOS BRITO como o salvador do grupo para concorrer a prefeitura de Cuiabá e ai Deputado a vaca vai pro Pantanal abaaixo saia desse pessoal porque o Senhor é ético e justo.

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse ai é candidato até debaixo do Rio Cuiabá, que dirá fora dele, teve muito voto para desistir agora, vai dar um pouco de trabalho, mais temos varios outros candidatos para apareser, a lambança só esta começando, vai ter muita agua correndo ainda do rio cuiabá, tem muito neguinho com a carta na manga, só esperendo o momento certo para agir. Com certeza vai aparecer sangue novo, e o que todo o povo cuiabano espera, a camara com a mascaração do veto do prefeito vai sair cara para alguns vereadores e ate mesmo para o proprio prefeito, que não vai poder usar o palanque e dizer que lutou pelos estudantes, o acordo ficou muito na vista, quem dizia que não tinha rabo preso com os empresarios, mostrou que estava atolado até a cabeça na lama, digo em outras palavras "Euro, Dolar, até o peso Boliviano já pode entar" é mole ou quer mais.....Fui.....

  • Regis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô deputado Vossa Excelência deve mostrar trabalho primeiro para depois ansiar pelo Executivo Municipal Cuiabano, essa "meia-dúzia" de eleitores que arrebanhastes com suas demagogias não o levam a mais que um deputado estadual. O povo não é bobo! Apenas se deixa enganar quando lhes convêm.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...