Últimas
Terça-Feira, 23 de Junho de 2009, 14h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Queremos ao menos candidatura ao Senado, diz petista
O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) disse que, caso o PT não lance candidato próprio ao governo do Estado em 2010, exigirá do arco de alianças a indicação de um nome da legenda ao Senado. “Menos que isto não aceitamos. Atualmente o PT de Mato Grosso já tem uma representante no Senado (Serys Marly) e não podemos retroceder”, afirmou ao RDNews. Caso os militantes definam pela candidatura própria nas prévias da legenda, Alexandre reconhece que o PT terá que abrir mão da candidatura ao Senado. “O nosso estatuto prevê que tudo seja votado internamente, com as bases. Se a maioria entender que a legenda deve encabeçar a chapa majoritária, fica praticamente impossível construirmos uma candidatura ao Senado”, frisou.
Perguntado sobre a articulação de alianças, Alexandre disse que o partido tem que definir primeiro as metas e a forma de alcançá-las, principalmente em relação ao lançamento de candidatura aos cargos proporcionais. “Neste primeiro momento, temos que definir qual será nossa tática, até para podermos iniciar as conversações com aliados”, defendeu. Dois petistas de “peso” disputam a vaga de pré-candidato do partido ao Senado. O primeiro nome é o da senadora Seys Marly, que quer tentar a reeleição. Já o deputado federal e presidente da executiva estadual do PT, Carlos Abicalil, tenta alçar vôo mais alto com a senatória.
Suplente do PT na Assembleia, Alexandre assumiu o cargo devido ao licenciamento do titular da vaga, Saguás Morais, que assumiu a secretaria estadual de Educação. (Andréa Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Paulão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Abicalil se for candidato ao Senado não tenho dúvida que será eleito.. e na primeira vaga! pois demonstrou força em Brasília e fez muito por vários municípios, inclusive Cáceres,onde quase todos políticos só pisam em período eleitoral. Talves por medo de levar bronca do coronel Pedrinho Henry.
Já Serys se for esperta será candidata a Federal, pois para reeleição ao Senado corre o risco de ficar sem mandato, trocando de lugar com Abicalil praticamente garante sua permanência em Brasília.
Já para o governo acredito que só Abicalil teria condições de enfrentar Wilson Santos, mas imagino que esse ainda não é o objetivo dele. -
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cente, hoje vou honrar meu amigo Prof.Dr.Hugo.
Estou propondo ao PT, o nome do Deputado ALEXANDRE CEZAR, a Senatoria.
pessoas capaz e oriunda da direção máxima do pt.
ALEXANDRE CEZAR, ATÉ A VITÓRIA. -
Carlos Teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Avaliso o nome do Alexandre e do Abicalil. Vejo algumas sessoes da Assembleia e fico orgulhoso de ver este parlamentar em acao. Eh na Comissao de Educacao, Zoneamento, CCJR. A propriedade com qeu trata todo tipo de assunto, sabe do que fala e nao nos envergonha! Alexandre, vc tem meu voto pra qualquer mandato.
-
Adriano Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Alexandre Para Federal, e Abicalil para Senado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga