Últimas

Domingo, 01 de Novembro de 2009, 18h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

DEBATE

"Questão sexual e favores têm liga com serviço público"

   Jorge Maciel, que integra a velha safra de jornalistas que atuam na Grande Cuiabá, levanta polêmica acerca do servidor público, cuja data, marcada inclusive por feriado, se comemora em 28 de outubro. Ele lembra do artigo escrito aqui no RDNews pela colega jornalista e servidora pública Thaís Raeli, que reclamou do assédio moral porque passa o funcionalismo. Maciel vai mais longe. Ele observa que "a questão sexual, associada ao favorecimento, está intrinsecamente relacionada às repartições públicas e seu desempenho". Em artigo, o jornalista destaca um comentário do escritor Millor Fernandes, que destacou o seguinte: "Compreendo perfeitamente porque toda secretária ou assistente bonita e gostosa é sempre competente". Jorge Maciel transcreve conversa de um deputado com um dirigente de estatal sobre abertura de vaga no poder público e que, no final, conseguiu "emplacar" em cargo DAS "morena de dar vertigem ".

   "Num país em que os cargos comissionados são preenchidos, em maior rol, para gratificar cabos eleitorais, adoçar renda de parentes diretos ou indiretos, presentear namoradas ou amantes, o funcionário público jamais ou raramente terá chances de se fortalecer ou crescer", pontua Maciel. Para ele, a categoria tem pouco ou quase nada a comemorar.

   O artigo assinado por Jorge Maciel sob título "A erva daninha do serviço público" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Está imperdível. Leia cá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • jorge maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sem entrar em forum restrito e sem a pretensão de debater unilateralmente, esclareço à colega Thais, iluminada e inteligente, digo de passagem, que o artigo não centra atenção nas mulheres, mas em pessoas que são amparadas pelos partidos ou por namorados e amanates com poder de gestão nos órgãos públicos. Em nenhum trecho o artigo relaciona o papel da mulher no serviço público. Testemunhei e aconpanho com relatitiva curiosidade o prenchimento de cargos sem critérios, tanto por homens quanto por mulheres.
    Aliás, colega, particularmente, vejo a mulher com maior senso moral, mais organização e comprometimento. O artigo não alude, de forma e jeito algum, a guerra dos sexos, como parece ter vc entendido.

    Um grande abraço. Vc escreve perfeitamente

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pela 1ª vez vejo um homem que tem coragem de escrever sobre um assunto que todos sabem como acontece nos bastidores, é exatamente isso, so que você é o unico que vi relatar ate hoje. Parabens!!!

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho que novamente comentar, pois achei a materia tão realista, inclusive eu mesmo ja ouvi da boca de um deputado o mesmo termo marmitexzinho utilizado...é so andar nos orgão publicos e ver como a capacidade de contratação esta condicionado a beleza e outras qualidades possiveis...novamente parabens!!!

  • Mário Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • olarndir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como funcionáio público de carreira, assino embaixo. É exatamente isso que acontece. Esse artigo revela em gênero e grau as dores do funcionalismo, como também os sabores de incompetentes que se servem do serviço público.
    Parabéns !!!!!!!!!!!

  • Joanice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, sr jornalista Jorge Maciel. Já li dois ou trêsa artigos seus. Não te conhgeço, mas sou sua fã.
    Na ferida, simples e justo. É assim mesmo!!!

    Muito bem escrito, muito bem posto, muito corajoso!!
    Parabéns

  • geneci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Juan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NUnca tinha visto um dissertação tão fiel. Perfeita, verdeira, oportuna.
    Olha, sr. Maciel, vc é o cara !!!!

  • katia oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • RONALDO PACHECO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem dúvida, existem vícios no serviço público que, com certeza, vão demorar um bocado para serem superados ou substituídos por outros (digamos) mais saudáveis.
    É verdade, velho amigo Jorge Maciel, que talvez não estejamos aqui, vivos, neste mundão de meu Deus, para enxergar essa modernização que, obrigatoriamente virá, no futuro.
    De qualquer forma, o seu alerta é válido.
    Parabéns, também, pela forma com que conduz o texto de forma dinâmica e objetiva.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...