Últimas
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 20h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Rabello despreza regra da fidelidade partidária
O deputado estadual Walter Rabello (PP) que será julgado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral por infidelidade partidária demonstra desprezo à Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral, que disciplina o processo de perda de mandato eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária sem justa causa. A regra passou a valer para troca de partido após 27 de março. Segundo o parlamentar, o que determina a perda de mandato eletivo são leis aprovadas no Congresso. "Leis são aprovadas no Congresso", diz.
"Quando me filiei ao PP não existia a regra da fidelidade". Sob esse argumento, Rabello nega deslize por ter deixado o PMDB. Também considera que o próprio TSE o ajuda a formular uma defesa. "Sabe qual será o meu argumento? A propaganda do próprio TSE que diz que os eleitores devem ficar de olho no candidato eleito. É isso que vale", completou. A propaganda a qual o deputado se referiu está sendo veiculada nacionalmente desde o fim do ano passado e tenta conscientizar os eleitores no sentido de prestar atenção à atuação dos políticos eleitos, principalmente em 2006.
O deputado aguarda ser notificado para apresentar sua defesa. Rabello trocou o PMDB pelo PP no fim do ano passado e com o recuo do PMDB, o pedido de perda de mandato foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral. O juiz-relator Renato César Vianna Gomes já determinou a certificação da atual filiação partidária do pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
Rabello deve apresentar o comprovante de filiação ao PP nesta semana. A mesma notificação será feita junto ao partido. Depois, o MP receberá cópia da resposta para então emitir o parecer. Com todo esse trâmite, ainda não se sabe quando o pedido de perda de mandato contra Rabello entrará na pauta. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Luis Carlos Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Walter Rabello é uma vergonha. Eu não sei porque o Ministério Público ainda não tiru ele do ar. Pelo amor de deus, o povo não mereçe ser enganado por esse senhor, que se diz o paladino da moralidade. Assim que a campanha eleitoral começar esse ano, os podres, alias a mascara desse senhora Rabello, vai cair. E dizem que tem muita coisa feia sobre ele que vai vir a tona durante a campanha. Apesar de ser contra a baixaria eleitoral, eu vou adorar ver ele sendo desmacarado.
-
Jaqueline Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Perdoem esse nobre senhor, ele nõ sabe o que diz
-
Juliana Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Até parece que o congresso não ia votar favorável à cassação de seus coleguinhas??? Não me faça rir Rabello
-
Helena Vivaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo só com a parte que Rabello afirma que trocou o partido antes da decisão. Essa decisão retroativa é esquisita. Ferrou todo mundo. Coitados
-
Paty | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O deputado tem uma carinha até bonitinha mas não engana ninguem com esse discurso
-
D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Apesar de populista, nessa W. Rabello está certo, os legisladores brasileiros criam seus balaios e seus próprios gatos e os interpretadores de leis ficam cada vez mais perdidos em meio as bilionésimas leis paridas nos porões do Congresso. Deixa o candidato midiático ser abatido nas urnas e esqueçam a fidelidade partidária e matrimonial, também. Partidos políticos também estão sujeitos a chifres, ou não?
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EU PESSOALMENTE ATÉ PERDOARIA O SR.WALTER RABELO PELA SUA IGNORANCIA,POIS TRATA-SE DE UM INCULTO,RAZOAVELMENTE ALFABETIZADO,QUE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE SABER O QUE É FIDELIDADE E MUITO MENOS ETICA NA POLITICA.
O EXEMPLO DO SR.WALTER RABELO,NOS SERVE PARA UMA PROFUNDA REFLEXÃO,PORQUE, E COMO COLOCAR ESSE TIPO DE CIDADÃO EM UM PARLAMENTO PARA LEGISLAR EM NOSSO NOME , E FAZER LEIS QUE CONDUZIRÁ NOSSAS VIDAS DENTRO DA SOCIEDADE.
IMAGINEM ESSE MESMO CIDADÃO,COMANDANDO A ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CAPITAL? SERÁ A FALENCIA TOTAL DA NOSSA SOCIEDADE.
ALOOOO ELEITORES CUIABANOS!,SER PREFEITO DA NOSSA CAPITAL É COISA SERIA,NÃO PODEMOS ESTAR BRINCANDO COM OS NOSSOS VOTOS ,POIS SE ISTO ACONTECER,QUE DEUS NOS LIVRE ,IREMOS TER QUE AGUENTAR UMA CAOTICA GESTÃO POR QUATRO ANOS.
-
adair | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É incrivel como esse cidadão não entende nada. Essa decisão não é para prejudicar exclusivamente o Sr.Walter Rabellp, mas sim todos os politicos que mudaram de partido a partir de 27 de Março. E não queira desafiar a JUSTIÇA, porque "ELA TARDA, MAS NÃO FALHA".
-
ANA ALICE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EXCELENTISSIMO DEPUTADO WALTER RABELO, ASSIM QUANDO DA SUA MUDANÇA DE PARTIDO FORA MAL ASSESSORADO JURIDICAMENTE, POIS QUAQUER ADVOGADO LHE ORIENTARIA PARA TER CAUTELA, POIS, "ESTAVA SENDO VOTADO NO TSE - FIDELIDADE PARTIDÁRIA", HOJE VOSSA EXCIA. CONTINUA PECANDO, FALANDO COM BASE EM ORIENTAÇÕES SEM NENHUM FUNDAMENTO.
NAO GGSTARIA DE VER VOSSA EXCIA EM UM EMBROLIO JURIDICO, ISSO SÓ TRARIA TRANSTORNOS, E MUITO DINHEIRO PARA SER SOLUCIONADO.
REVER OS ERROS É MUITO IMPORTANTE PARA ORIGENS DE ACERTOS.
-
Raquel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fidelidade partidaria fere a democracia. O direito de escolha deve ser de todos os cidadãos.
Não voto em partido e nunca votei, os meus votos são em candidatos pessoas e não partidos políticos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga