Últimas

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008, 19h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Rabello e Dorner negociam programa de TV

 Empresário topa até substituir Lino Rossi na emissora pelo deputado do PP, desde que Gilson seja seu vice em Sinop e desfaça acordo com Juarez Costa

 O deputado e pré-candidato do PP a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello, demitido da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), deve acertar seu ingresso na TV Rondon (Rede TV!) para continuar com seu palanque eletrônico. Ele vai se reunir com o empresário Roberto Dorner, dono da Rondon, ainda nesta segunda à noite. Dorner, que é "prefeiturável" do PDT em Sinop, onde reside, chegou a Cuiabá no início da noite e já marcou para ambos conversarem pessoalmente.

   A tendência é que Rabello venha ocupar o lugar do ex-deputado federal Lino Rossi, apresentador do programa Notícias de Mato Grosso, levado ao ar ao meio-dia. Rossi e Rabello estão com relações rompidas há alguns anos. A briga é antiga. Vem desde quando Rossi era vereador por Cuiabá e, Rabello, seu assessor parlamentar. Ambos se desentenderam por causa da compra de um veículo e, de lá para cá, viraram inimigos.

    Existem algumas condicionantes para Roberto Dorner aceitar Rabello em sua emissora. O empresário exige que o ex-vereador por Sinop e agora deputado estadual Gilson de Oliveira seja o vice de sua chapa. O problema é que Gilson, filiado ao PP, já amarrou negociações para ser o vice da chapa a prefeito encabeçada pelo deputado estadual Juarez Costa (PMDB), líder nas pesquisas de intenção de voto. Gilson é apresentador de TV, detém carisma e popularidade, perfil que ajudaria Dorner, que encontra dificuldades de conquistar as massas.

   As articulações devem envolver o deputado José Riva, que tem influência sobre Rabello e Gilson. Um eventual acerto para o abrigo de Rabello na TV Rondon provocará reviravolta em Sinop, com a mudança de Gilson de palanque. Ao invés de compor chapa com o colega deputado Juarez, ele seria vice do próprio patrão, já que é apresentador de TV da emissora de Dorner. Nesse caso, Lino Rossi corre risco de perder o horário nobre.

(Às 23h20) - Estou fora desse jogo, reage Gilson

Ex-vereador por Sinop e agora deputado Gilson de Oliveira  O ex-vereador e deputado estadual recém-empossado Gilson de Oliveira (PP) disse que seu projeto é voltar a concorrer à cadeira de vereador por Sinop e que hoje a tendência do PP é manter aliança com o PMDB, em apoio à candidatura do deputado Juarez Costa à sucessão municipal. Sobre a possibilidade de seu nome entrar numa negociação política entre o empresário e pré-candidato do PDT, Roberto Dorner, para contemplar Walter Rabello na TV Rondon, Gilson prefere se esquivar. "Estou surpreso com esse negócio. Respeito muito o senhor Roberto e, se eu estou entrando nisso, é ruim porque não sou homem de barganha". Em seguida, o deputado pondera que não tem intenção de magoar ninguém, mas que não gostaria também de ser negociado.

   Segundo Gilson, a idéia do PP lançá-lo como opção para uma eventual candidatura a vice-prefeito surgiu a partir da divulgação pelo RDNews do resultado da pesquisa Mark, em que seu nome aparecia na liderança numa eventual candidatura à reeleição quando ainda estava na cadeira de vereador. Diz que hoje o PP, com as bênçãos do deputado José Riva, avalia duas propostas, uma de consolidar aliança com o PMDB de Juarez e outra de fechar acordo com o PDT de Dorner.

   Há mais de 40 dias Gilson de Oliveira não apresenta mais o programa Cidade Urgente, da TV Cidade Canal 4 (afiliada da Rede TV!), propriedade de Dorner. O afastamento da emissora é consequência do refrega político. "O seu Roberto (Dorner) é uma pessoa boa, tem potencial para a disputa a prefeito, agora o meu caminho, a minha vontade é de apoiar o Juarez, mas tem uma ala que defende aliança com o Roberto Dorner".

(15/4 - às 8h) - Não há entendimento, diz empresário

   Roberto Dorner, dono da TV Rondon, disse nesta terça que não existe qualquer entendimento no sentido de contratar o deputado e apresentador Walter Rabello para os quadros de sua emissora em Cuiabá. "Não existe nada por enquanto". Ele nega ter conversado com o pré-candidato a prefeito pelo PP nesta terça à noite. "O último contato aconteceu há uns 15 dias".

   Nega qualquer acordo espúrio para cooptar aliados com vistas a reforçar sua pré-candidatura a prefeito de Sinop pelo PDT. Roberto Dorner afirma que é um empresário conceiturado, com atuação em vários segmentos, e se mostra chateado com os comentários postados nesta matéria com conteúdo que denigrem a sua imagem.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Marcia Bonifácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o seu Roberto não pode ficar magoado com os comentários acima não. a partir do momento em que se coloca como candidato vai ter que saber abrir sua vida para o povo, inclusive suas contas das empresas, isso consiste em pagar os impostos certinhos.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UÉ, E PRA ONDE VAI O LINO (SANGUESSUGA) ROSSI ??

  • carlos alberto silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade o que tem que para em Sinop,é o povo do Dep. Juarez parar de dizer o já ganhou e começar a trabalha se não os outro candidatos vão se unir e ai a eleição foi.
    Dinheiro o Dep. Juarez vai ter pois tem muitos pequenos empresários vão dar e os pequenos se quiserem junta muito.
    A elite tem que mudar de opinião porque são os pequenos empresários é quem mantém o giro do comércio da cidade.
    vamos tomar cuidado com o que falamos de já ganhou

  • carlos alberto silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quem será melhor pra Sinop , eu ou os atuais candidatos?

    Os Pioneiros, Dirigentes lojista, as Entidades de Classes é que devem se preocupar com eleições de 2008, afinal de contas quem perde se a coisa for MAL ESCOLHIDA é toda população.

    Se o Dornner cresceu nas pesquisas divulgada no Diário Regional, o Dr. Jorge também apareceu olha vem surpresa ai.

  • ceguinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    para acreditar em pesquisa mesmo só a Ibope ou Vox Populi, quando aparecer uma dessas, dai sim da pra acreditar.

  • Ricardo Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romildon, por favor, essa informação é no mínimo um absurdo. Alguém acha que Gilson de Oliveira é um boneco de alguém. O cara é deputado estadual e esse Roberto Dorner tem que aprender respeitá-lo. Dorner diz por aí que compra tudo e todos e na política oque manda realmente é grana. Quero dizer, que tenho toda certeza do mundo que Gilson não irá se vender. Com certeza será vice prefeito de Sinop, mass não com Dorner.

  • Raissa Rangel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • pica pau | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Baiano, ja te disse, fica na sua, senãããããooooo, vai ter que se explicar sobre o fantasma. Para de armar.

  • Adriano Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Votei no Gilson de Oliveira e agora estou orgulhoso por que tenho um deputado estadual honrado e que começou de baixo. Gilson é humilde mas não se vende não. Esse Roberto Dorner vai comprar o Rabello , mas em troca não vai levar o meu deputado não. Respeito é bom e a gente gosta.

  • Wilson Liuti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hehe, bateu o desespero né Robertão. Pode tirar seu cavalo da chuva que o Gilson é homem, não é igual essa catrefa do PDT aí de Sinop não. Sai fora enquanto da tempo, nessa parada você ja perdeu.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...