Últimas

Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2007, 16h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Rabello e Santos se antecipam ao debate na TV

Wilson Santos, que disputará reeleição pelo PSDBWalter Rabello, pré-candidato do PP Wilson Santos (PSDB) e Walter Rabello (PP) travaram nesta quarta (14) um debate na TV, antecipando a sucessão de 2008. O prefeito está em pré-campanha à reeleição. Deputado e apresentador do programa Olho Vivo, da TV Cidade (afiliada do SBT), Rabello também já colocou o bloco da rua. Marcando o primeiro round, Rabello convidou Santos para uma entrevista, ao vivo, com pretexto do gestor explicar a confusão criada no conjunto habitacional Estevão Torquato, onde várias casas foram invadidas antes da inauguração. Houve reintegração de posse e moradores reclamaram da repressão por parte da polícia durante o cumprimento do mandado.

   Rabello logo perguntou: "Quando o senhor fez essa ação deixou de ser aquele Wilson Santos que conhecíamos e que brigava por moradia?". Depois, o deputado-apresentador-candidato perguntou se a prefeitura cometeu uma falha ao determinar que fosse feita a ação de despejo. Santos reagiu. Afirmou que não houve pressão por parte do Executivo. "Acreditamos que a Polícia Militar tivesse preparada para agir diante de um confronto. Nesse caso, a PM deveria ter recuado", disse, ao reconhecer que "houve um exagero por parte dos policiais". O prefeito explicou ainda que "essas pessoas estão ocupando as casas de outras que foram devidamente selecionadas", com base numa seleção que o prefeito tucano chamou de "critério de pobreza".

    O tucano explica ainda que as oito famílias que foram intimadas pelo oficial de Justiça para deixarem as moradias serão transferidas, em 90 dias, para o conjunto habitacional Milton de Figueiredo, que ainda está em fase de construção. Santos argumenta que o Executivo aprovou dois projetos de autoria de Rabello à época em que foi vereador por Cuiabá. "Acho que estou com um bom saldo com você", ironizou o prefeito.

    Santos ocupou o espaço televisivo do rival e enalteceu suas obras na área da habitação. "Em três anos de mandato já entreguei três mil títulos habitacionais, e para o próximo ano estão previstas mais cinco mil".

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Matheus Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens prefeito Wilson Santos, o Srº demostra ser um gestor preocupado com a população, pela situação em que encontrou Cuiabá há três anos e como esta hoje já é possivel te parabenizar, claro que queremos e precisa mais.
    Quantos aos titulos de lotes, espero que o Srº seja diferente dos outros gestores que só prometeram e não cumpriu com nos moradores do Alvorada (antigo 4ª Feira), temos mais de 30 anos sem nossos titulos, espero estarmos entre estes futuros 5.000 titulos!
    Qiuanto ao debate com o Deputado/Apresentador/Candidato, tenha certeza que ele não aguentará um segundo rand!!

  • Raimundo Nonato Martins de Rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, não tenho procuração para defender o prefeito wilson santos, administração onde existe muitas falhas, agora, é inegável que o prefeito jamais teria qualquer interesse de expulsar na força as pessoas que ocupavam aquelas casas. O senhor walter rabello está querendo explorar o fato para tirar proveito político, e a sociedade cuiabana o conhece muito bem pelo seu programa sensacionalista. Fico preocupado um cidadão despreparado com esse apresentador e cantor sertanejo venha assumir a responsabilidade em gerenciar em cuiabá, o que seria deixar cuiabá totalmente a deriva, sem gestão, pois de administração pública esse apresentador deputado não entende nada. Povo cuiabano, vamos acordar, cuiabá não merece tanto retrocesso.

  • carlos b. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o dep. valter rabelo é um demagogo de primeira classe, pois o pov o cuiabano deve abrir os olhos com esse sujeito , pois essa demagogia que ele demostra na televisão não engana o povo mais esclarecido.

  • eu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    wilsom deu um tiro no pé o maior ensientivador de invasao em cuiaba.wilsom voce foi inresponsavel traumatizou uma criança para o resto da sua vida voce nunca mais que desepção...........

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que se viu nesse programa de televisão, foram dois políticos-profissionais. Com respostas previamente pensadas em seus gabinetes.

    O Sr. Wilson Santos, descaradamente quis culpar a polícia militar pelo cumprimento da ordem judicial. Sr. Prefeito, a instituição Polícia Militar é séria, cumpre com o seu papel, com as ordens que lhe são delegadas. Não é como a prefeitura municipal de cuiabá e secretariados, que ficam pensando em artimanhas para enganar o povo (veto do passe livre, milhão do Bussiki, PCCS, etc.). É inadmissível que V.Sª sendo uma pessoa instruída desconheça que ordem judicial é para ser cumprida.

    Precisamos de políticos sérios. Suas atitudes frente a prefeitura de cuiabá, já comprovaram que essa qualidade você não tem.

    Desculpe, mas tá difícil abrir o jornal todos os dias e ver matérias que só denigrem cuiabá. Matérias essas que, você Wilson Santos, é o principal motivador.

    Não foi isso que você prometeu em campanha.

    Ah... esqueça esse discurso de folha de pagamento. Se fosse para pagar salário de funcionário em dia não precisaríamos de prefeito...

  • JOSÉ PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS CUIABANOS TÊM QUE ABRIR OS OLHOS. O WALTER RABELO GOSTA TANTO DO LINO ROSSI, QUE FOI ATÉ POR PARTIDO DELE, O PP. NÃO É POR ACASO, QUE ELE É CHAMADO DE LINO ROSSI DOIS...

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PM agiu corretamente, dentro do que está previsto em lei. Se os Policiais não cumprissem o mandado judicial e recuassem, como foi dito pelo prefeito, eles estariam descumprindo uma ordem judicial e, portanto, seriam penalizados. Além disso, não houve truculência alguma, mas sim o uso da força moderada. A mulher estava completamente desequilibrada, transtornada, gritando, xingando, jogando pedras e cadeiras nos policiais, e ainda ameaçando atear fogo em sua residência. Entendo como correta a atitude da PM, pois os policiais simplesmente seguraram a mulher e arrombaram a porta da casa. Além disso, quem assistiu a reportagem viu que uma outra mulher que foi presa saiu andando normalmente e sentou no banco traseiro da viatura. Isso aconteceu pq essa mulher não reagiu, ao contrário da outra. Ora, é uma palhaçada o que a mulher que estava com a gasolina na mão fez. Ela agrediu vários policiais e repentinamente qdo foi presa e colocada na viatura simulou que estava passando mal. Por que será neh? Sinceramente, temos que ser mais críticos e não levar em consideração a opinião de alguns apresentadores de TV que só sabem fala mal da PM (OBS: Não estou falando do Walter Rabelo, mas sim de outros). Ordem judicial não se discute, cumpre. E se há resistência, infelizmente é necessário o uso da força. Não estou querendo dizer que se deve tirar a mulher da casa e colocá-la na rua, isso já é um problema social, que cabe ao Estado e ao município resolver. O que estou querendo dizer é que a atitude da PM foi correta, pelo menos assim está previsto na lei. Abraço a todos.

  • ANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS UMA VEZ O PREFEITO SAIU GANHANDO NO MINI DEBATE (NAO QUE SEJA A FAVOR DO PREFEITO) MAS NÃO VI UMA VEZ O WALTER RABELO GANHAR NO TETI A TETI - ELE DETONA O PREFEITO, QUANDO O PREFEITO VAI LÁ NO PROGRAMA VIRA UM PUXA-SACO, OUTRO DIA ATÉ ELOGIOU (PASSE-LIVRE) - FICO ASSISTINDO DE CAMAROTE O CRESCIMENTO DE OUTROS CANDIDATOS: SERGIO RICARDO, VALTENIR, ABICALIL, E OUTROS.

    PARA DEBATER WALTER PRECISA APRENDER. DETONAR ELE FAZ MUITO BEM.

    SOBRE PASSE-LIVRE - TODOS JA SABEM QUE NÃO HOUVE ARMAÇÃO DO PREFEITO, ATÉ OS VEREADORES AFIRMARAM ISSO.

    QUANTO AS CASAS - O BEM PUBLICO É INALIENAVEL E INPENHORAVEL. QUNNTO MAIS IVADIDO E TER A POSSE NA MARRA, PRA ISSO EXISTE A PROCURADORIA. AS FAMILIAS SERÃO ASSISTIDAS MAS NÃO DO JEITO QUE ELAS QUEREM E POLITIOS QUEREM.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...