Últimas

Sábado, 08 de Setembro de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Rabello sinaliza para disputa a prefeito pelo PP

   O deputado estadual e apresentador de TV, Walter Rabello, está mesmo disposto a trocar o PMDB pelo PP para não correr risco de ter a candidatura a prefeito de Cuiabá boicotada de última hora. Em nova reunião com líderes progressistas na semana passada, ele voltou a sinalizar para essa possibilidade.

    A cooptação de Rabello, hoje líder nas pesquisas sobre a corrida ao Palácio Alencastro, faz parte de um audacioso plano de poder do partido conduzido pelo deputado estadual José Riva e pelo federal Pedro Henry. Riva sonha com a candidatura ao Senado. A estratégia é conquistar o comando de cidades-pólos para ganhar força política rumo ao projeto majoritário de 2010.

    Para mudar de legenda, Rabello precisa do aval do seu padrinho político e patrão, o empresário Luiz Carlos Beccare, dono da TV Cidade Verde (afiliada do SBT), onde o hoje peemedebista é apresentador de um programa popular. Aos progressistas, o deputado adiantou que sente-se inseguro no PMDB devido à relação próxima do presidente do partido, deputado Carlos Bezerra, com o prefeito Wilson Santos. Essa ligação pode levar o partido de Bezerra a compor com o tucano, resultando na exclusão de Rabello.

   O pré-candidato tem até o final deste mês para decidir seu futuro partidário, já que a legislação eleitoral estabelece prazo de um ano antes para mudança de legenda e de domicílio eleitoral àqueles que serão candidatos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Walter.. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para nós aqui em casa, não emporta se Walter Rabello, vai se candidatar, se Maksuês Leite, tbm vais se candidatar.

    O que estámos hà muito témpo pondo em pratica é não votar em que tém mandato pra complir.

    Se foi eleito pra Deputado tem terminar este mandato, se foi eleito pra prefeito, tem que terminar este mandato.

    Nossa preocupação é que, quando eles deixam o cargo, entra lá um sujeito na suplência com pouco mais de 4.000 votos, um desconhecido que já mais vai dar continuidade aos plojeto do titular.

    Véja o exeplo do Wilson Santos, ele tinha um proje n.º 40, tramitando na câmera, sobre PRAPAGANDA ENGANOSA no rádio e teves, onde aparece um artista global ou não, fazendo propagandas de produas ao consumistas, só que o Cidadão lá no congresso em substitução ao Wilson Santos, jamais deu continuidade e assim todos suplente caminha por esta línha de raciocínio: Não vou ser o pai da criança, por que cuidar do seu pré-natal?

    Um abço a todos eleitores que tem este raciocínio que eu tenho.

    Nunca mais, nunca mais , nunca mais, nunca mais meio mandato.

    Walter ,, tijucal

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pau pegou aqui, mais meu comentario e o seguinte, todos estão certo ai em cima, mais quase ninguem "Politico" que foi mordido pela mosca azul, conseguiu, ficar sem disputar uma eleição, ou testar o povo para saber se continua popular, e a gora não vai ser diferente, nos que votamos que temos de mudar, só que ai entra a politica do 20 vintão...e fico 04 anos lá comendo do bom e do melhor, com todas as mordomias prevista, quando não tem criamos uma e assim vai.....Vamos pensar direito e tentar votar certo desta vez, e que venha o Walter Cabello para o PP......!!???? Assim a desputa fica melhor, mais dinheiro para o Povão...... e 04 anos no mizerrãooooooo. Fuiiiiiiiiiii!!!!!!??????

  • Suzanne Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parte da população Mato-Grossense, logicamente capitaniadas pelos fofoqueiros de plantão, rádio corredor, lavadeiras, boateiros de rua, fuxíqueiros, mexeriqueiros e futrigadores da vida alheia, praticamente execlaram os nomes do Dep. Federal Homero Pereira e o Gov. Blairo Maggi, assim como todos que mudaram de partido. Mal sabendo eles que o antigo partido que eles estavam iria ser extinto, por não atingir a cláusula de barreiras e se não acabasse seu Pres. Nacional já tinha prometido expulsar o BM e seus companheiros, porque ele estava fazendo acordos com o Governo Federal para trazer mais verbas para o Estado.
    Agora quero ver, ou melhor quero ouvir o comentário lá nos bairros periféricos de Cuiabá o povo dizer: " Tem que cassar esses políticos oportunistas, que trocam de partido como de camisa". Será que o povo, unido, vão chutar o pau da barraca e condenar o pré-candidato mais popular da cidade ou agora a coisa é diferente? Vou pagar prá ver se essa história tem dois pesos e duas medidas.

  • BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    WALTER RABELLO ,GANHA AS ELEIÇÕES EM QUALQUER PARTIDO QUE DISPUTAR ,ATÉ MESMO NO PT ,RESTA SABER SE DEIXARAM ELE PARTICIPAR DA DISPUTA....

  • Leonardo Jr. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Walter Rabello, acho que deva mudar mesmo de partido, pois como todos ja sabem, que Carlos Bezerra, só bem em si próprio.
    Vá para o PP, é comece a fazer realmente campanha para ser o Prefeito desta Capital, só proponho a VC. que de Vice escolha um funcionario público municipal, e seu plano de governo seja feito por pessoas que realmente atua na area, pois elas saberam a viabilidade de cada proposta.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep. Walter Rabello realmente esta se consolidado como um dos maiores oportuniatas da história politica de MT a serviço de empresas de comunicação. A necessidade urgentemente do Congresso Nacional definir as regras das concessões públicas pois pelo que eu sei não e este o objetivo das Leis que rege as concessões públicas no setor das comunicações.
    Deputado não faça isto com o povo, será que o Sr. pode explicar para o povo que quando o Sr. doa seu salárioo Sr. esta na realidade aproveitando uma brecha na legislação pois na realidade o Sr. vai abater isto no seu imposto de renda.
    Mostre seu IR para a população:
    Qanto o Sr. arrecadou
    Quanto o Sr. doou de salários
    Quanto que o Sr. abateu no IR com as doações
    Quanto o Sr. pagou de IR
    E quanto pagaria de IR se não fizesse as doações dos referidos salários.
    O Senhor pode enganar algumas pessoas por algum tempo;
    Mas é impossível enganar a todos pelo tempo todo.
    Por favor Deputado!

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valter Rabello tinha é que tomar vergonha e cumprir seus mandatos políticos, não cumpriu de vereador, não vai cumprir de deputado!!!
    Como população, como vamos julgar se o pré-candidato, é ou não um bom administrador público??? Se não vimos ainda seus trabalhos cumpridos???
    Ou vamos votar por um simples ibope???
    Ele é muito bom apresentador, gosto do trabalho dele como apresentador e cantor.
    Agora como político só critica, utiliza escancaradamente o seu programa para fazer política e muita, muita DEMAGOGIA.
    SERÁ QUE VALTER RABELLO É A MELHOR OPÇÃO PARA PREFEITURA DE CUIABÁ????

  • Mario Avelino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SUZANNE AUXILIADORA e outros....Acertarão na mosca!!! Acertarão na mosca!!! Conheço bem esta história, o Deputado WALTER RABELLO esta aproveitando do momento político para dar um golpe. O quadro esta montado de seguinte forma:

    1- O Dep. Rabello aproveita de uma verdade pública referente ao Dep. CARLOS BEZERRA para tentar dar um golpe, veja o seguinte:
    a - todos sabem que o Dep. Carlos Bezerra já a muitos anos jogou sua história no lixo e hoje ele só faz picaretagem usando o PMDB como agencia de negócios para participar de Licitações viciadas e para conseguir benesses, para si e para sua família, como e o caso se seu irmão PAULO BEZERRA que hoje recebe uma boa grana da Prefeitura de Cuiabá sobre o contrato de exames laboratoriais;
    b – todos sabem que e verdadeiro o depoimento do advogado que levou no hotel R$ 150.000,00 para o Dep. Carlos Bezerra.
    c – todos sabem que bezerra participa efetivamente e como líder de uma máfia que atua nas licitações de obras públicas;
    d – todos sabem que Bezerra tem quase unanimidade do PMDB de Mato Grosso e há muito tempo vem usando o partido para negociar:
    2- Aproveitando das verdades acima o Dep. Apresentador Populista tenta e vai conseguir desviar a atenção de todos para sair do PMDB utilizando estes argumentos e outro que vão ser criado para aplicar o seguinte golpe:
    3- O objetivo do grupo de Rabello sobre o comando do líder Jose Rivae é o de garantir a custo baixo a eleição de RIVA para o Senado da Republica, para que isto possa vir a acontecer e necessário que Rabello assuma a Prefeitura de Cuiabá próximo das eleições de 2010, de preferência a custo “0” (zero). Por isto e por uma economia que RIVA vai deixar de gastar R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) de reais na campanha de Rabello para prefeito é que o DEP. WALTER RAABELLO será Vic-Prefeito de Wilson Santos..........O resto é tudo enganação..............è só esperar para ver.........escrevo antecipadamente apenas para vocês registrem esta verdade que ainda irá acontecer.

    Mario

  • Celso Farias de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse deputado José Riva é o grande coronel da atualidade política em MT. A candidatura Rabelo assim como a do Maksuês Leite está sendo trabalhada há tempos pelo deputado sem que seus adversários percebam. É a jogada política do momento. É a onda do "Popu-sensacionalismo" em busca do poder municipal em Cuiabá e Várzea Grande. Se ninguém fizer nada a gestão pública em Mato Grosso vai cair num retrocesso histórico. Como é podre esse mundo político!!

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando não sentimos bem em um determinado lugar a melhor coisa a fazer é sair. Infelismente o PMDB nao vai pra frente em Mato Grosso por culpa única e exclusiva do cacique Carlos 'Boneco"Bezerra. O wilson já esta derrotado pelas suas proprias ações arrogantes e mentirosas. o "Boneco" do lado que ele pende sempre perde, ou vcs nao lembrar de quando le se uniu a Julio Campos e Dante, os dois perderam.

Despesas e o uso eleitoreiro de CPI

marcelo bussiki 400 curtinha   Buscando visibilidade pela reeleição em ano eleitoral, alguns vereadores da Capital, vergonhosamente, usaram e abusaram de dinheiro público para promoção pessoal na esteira da CPI do Paletó. A tendência é do relatório paralelo que pede afastamento do...

Sorriso incentiva 40 projetos culturais

ari lafin 400 curtinha   A seis meses de concluir o mandato, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (foto), estabeleceu, dentro do Plano Municipal de Cultura, o "PROMIC - Festival da Cultura 2020" para contemplar 40 projetos cujos valores somam R$ 340 mil, envolvendo artes visuais, artes cênicas, cultura popular, música, audiovisual,...

Quase R$ 2 mi para o Lucas Protegida

binotti 400 curtinha   A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, sob Luiz Binotti (foto), contratou, por R$ 1,9 milhão, um consórcio formado pela Rocha Comércio de Equipamentos, que ficará com a maior "fatia" de R$ 1,4 milhão, e a Airplates Tecnologia da Comunicação, com R$ 521,7 mil, para desevolver o...

Silêncio sobre operação e elo com MBL

ulysses moraes 400 curtinha   O deputado de primeiro mandato Ulysses Moraes (foto), que deixou o DC e se filiou ao PSL, coordenador em Mato Grosso do Movimento Brasil Livre (MBL) e chamado por muitos de paladino da moralidade, mesmo sendo bastante ativo nas redes sociais, não usou a internet para comentar a operação da...

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.