Últimas

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2008, 07h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

Rabello vai ter de optar entre TV e a candidatura

  Walter Rabello está frito. Deve perder o emprego de apresentador da TV Cidade Verde (SBT), que vem servindo de palanque eletrônico, sair da disputa a prefeito da Capital e, para piorar, ainda corre o risco de ter o mandato de deputado estadual cassado pelo TRE por infidelidade partidária. O curioso é que o parlamentar é o líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto, ou seja, se as eleições fossem hoje, seria eleito prefeito de Cuiabá.

   A quarta (9) é considerada o "Dia D" para Rabello. Ele terá uma conversa definitiva com o empresário e patrão Luiz Carlos Becare, dono da Cidade Verde. Nos bastidores, Becare se mostra preocupado com a linha do programa Olho Vivo na Cidade, apresentado por Rabello, por causa do elevado número de processos na Justiça e também por tê-lo transformado em palanque eleitoral. O empresário já sugeriu a Rabello para desistir da pré-candidatura e avisou que este só vai apresentar o programa agora se for gravado antes. Não quer mais ao vivo. Rabello não aceitou a imposição e, por enquanto, está fora do ar. É substituído pela jornalista Ley Magalhães. Nesta quarta, Becare e Rabello sentam para buscar um entendimento. A relação entre ambos está azeda há um bom tempo.

  Não bastasse isso, Rabello ainda enfrenta processo de cassação na Justiça Eleitoral por ter mudado de partido após 27 de março do ano passado, data a partir da qual passou a valer a regra da fidelidade partidária. Ele temia conspiração do PMDB, abandonou a sigla e foi para o PP dos deputados José Riva e Pedro Henry.

  No último sábado, ao ser perguntado, por telefone, se Rabello havia deixado a emissora, Luiz Becare disse que preferia não comentar o assunto. Avisou que estava fora de Cuiabá e que na quarta iria se reunir com o deputado, apresentador e pré-candidato a prefeito. Sem a TV, Rabello perde palanque e se enfraquece politicamente. Pelo visto, ele vai ter de optar entre continuar apresentador do Olho Vivo na Cidade e a candidatura à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). (Alline Marques e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    o MPE quer que o parlamentar cesse imediatamente a veiculação de ações para promover a candidatura, suspenda condutas para angariar votos antes do período permitido e se abstenha de criticar a atuação de possíveis concorrentes em seu programa diário “Olho Vivo na Cidade.
    Em caso de descumprimento da liminar, Rabello e a emissão ficarão sujeitos a multas e suspensão da programação por ao menos 24 horas.

  • Claudionor Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conduta do deputado, pré-canditado a prefeito de Cuiabá, em seu programa de televisão, é vedada pela Lei Eleitoral, porque afeta a igualdade de oportunidades entre os demais candidatos no pleito eleitoral. Ocorre que o Ministério Público Eleitoral(MPE) demorou a agir. Agora agiu. O MPE quer que o parlamentar cesse imediatamente a veiculação de ações para promover a candidatura, suspenda condutas para angariar votos antes do período permitido e se abstenha de criticar a atuação de possíveis concorrentes em seu programa diário “Olho Vivo na Cidade.
    Em caso de descumprimento, sendo concedida a liminar pleiteda na justiça pelo MPE, Rabello e a emissora de televisão ficarão sujeitos a multas e suspensão da programação por ao menos 24 horas. Isso justifica a postura do Becare. Por outro lado, o certo é que sem o engodo da televisão, o pré-canditato a prefeito de Cuiabá, para angariar voto, terá de mostrar e prestar contas aos eleitores da capital, sobre o que fez esse tempo todo, primeiro como vereador da capital e agora com deputado estadual. Até onde sei, esse parlamentar, não fez absolutamente nada em benefício do povo que o elegeu. Na televisão, dissimula que o dever de resolver os problemas coletivos do Estado e de seus municípios, é somente dos chefes dos poderes executivos, e não, também, dele como representante do povo. É frustrante ver que esse tipo de gente ainda encontra terreno fértil no país, pela falta de escolaridade e esclarecimento da maioria dos cidadãos brasileiros. É mais uma prova de que o país necessita investir pesadamente na Educação, para tornar o cidadão agente ativo e transflormador do emio em que vive, não em massa de manobra como se vê hoje, explorados e manipulados por uma vasta gama de pseudo-políticos. Somente com uma boa educação, esse falsos políticos não mais terão espaços para materializar seus palnos e interesses inconfessáveis. Há pouco tempo, um desses apresentadores que na tela da televisão pousava-se de altruísta, comprometido e envolvido com os interesses da sociedade cuiabana, trnsformou-se em parlamenar municipal, depois, federal, nada fez como representante do povo, e todos sabemos como terminou. Ou será que temos a memória curta ? ? ?

  • Marcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito cuidado nessa hora Becare! Cuidado! com aquele que promete e não cumpre o acordado. O Srº e muitos empresarios sabe muito bem de quem estou falando.

    O melhor é ter um passaro na mão do que muitos voando

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO ACREDITO NA DESISTÊNCIA DO WALTER RABELLO, MAS ACREDITO SIM NA PRESSÃO EM QUE O MESMO ESTA SOFRENDO, SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA FOI MONTADA PARA ESTE MOMEMTO, AS PESQUISAS A FAVOR (LIDERANÇA DESDE O ANO PASSADO). MAS NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR, ESTA SENDO ASSESSORADO JURIDICAMENTE MUITO MAL...

    A PIOR COISA É O ADVOGADO MANDAR PEITAR AS AÇÕES E DEPOIS ACONTECER ISSO AI... PODERIA TER AGIDO COM MAIS CAUTELA.

    MAS BOLA PRA FRENTE

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Walter, todos sabemos da pressão que vc esta sofrendo, mas vc esta vivendo o melhor momento da sua vida.

    se o seu patrão tem compromisso com os outros partidos e tem vc como moeda de troca, fique firme que o povo esta ao seu lado.

    Não deixe os poderosos, mudar o curso normal da sua carreira politica que vc conquistou com muito trabalho (radialista, locutor ofial de varias campanhas, vereador derrotado, vereador eleito com a maior votação, deputado eleito com uma votação maravilhosa).

    Vc sabe que as pessoas te adoram, e estão com vc, fique firme não desista nunca.

    Outro detalhe,hoje vc é disparado a maior audiencia, se vc sair da SBT, todas as outras emissoras vão querer o Walter Rabelo na TV.

    Firme amigo vai en frente.

  • roberto barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olá gde romilson. quem esta frito é a rede SBT, que vai perder um gde comunicador. que nem ele, é mto dificil encontrar aki no estado. quem tem a perder mto, vai ser nós, que adoramos muito o apreserntador WALTER RABELLO.

    abraços romilson!!!!!!

  • manoel delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    WALTER,


    Sabemos da sua popularidade; não acha que deveria terminar mandato? Veja, voce foi eleito vereador por cuiaba, o que acontecu? não terminou o mandato e pulou para deputado; elegeu deputado e agora antes de terminar o mandato já menciona candidatura para prefeito. Como vereador nao demonstrou para que veio, sem nenhum projeto de lei etc.., como deputado no mesmo caminho, não apresentou nada.
    So na TV que apresenta alguma coisa, assim mesmo solicitando aos empresarios. Voce tem que ser mais atuante no legislativo, combativo, apresentar projetos de lei, fiscalizar, etc...Termine seu mandato e depois dee o pulo mais alto, voce e um cara inteligente, chegou onde esta por alguma razão, não foi por acaso. Reflita!.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ó cuiabano ligado, faz um favor pra mim? me tira desta lista de cuiabano que adora o WR ta! toda vida votei em cuiaba consciente acho que é por isso que eu nunca acertei num prefeito bom num vereador bom, nunca votei á troco de nada pelo contrario, perdi até amizade de candidatos amigos meus,por vir aqui na porta de minha casa oferecer: tijolo,sacolão,oculos,fazer uma casa pra mim,viagens de turismo,enfim é o tipico de politico que voce diz que os cuiabanos adoram.

  • João Batista Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que fim o castelo de area do pseudo jornalista esta desmoronando. É preciso dar um basta aos abusos cometidos pelo senhor Vater Rabelo na televisão. Ele explora a pobreza para obter lucros pessoais, faz assistencialismo barato ao invés de ajudar as pessoas exercendo de forma correta o seu mandato de deputado, alias não sabemos se Valter é animador de auditório ou deputado estadual. Essa questão dele estar em primeiro lugar nas pesquisas é momentanea, isso porque se eu deixar a televisão todos poderão perceber a fragilidade de sua candidatura, além disso, ele é uma pessoa com sérios desvios de condutas que pode comprometer seu desempenho em uma campanha eleitoral. Outra coisa, ele vem desafiando a justiça e principalmente o Ministério Público, a justiça precisa provar que ela é feita para todos e que ninguém está acima dela, como o Valter Rabelo pensa.

  • zeca tenuta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa história está é muito mal-cheirosa. O verdadeiro motivo da suposta desistencia do apresentador Walter Rabello de se candidatar à prefeitura de Cuiabá, já é de dominio público. Porquê a imprensa tergiversa a noticia? Falta de compromisso com a verdade? Ou outros interesses inconfessáveis?

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.