Últimas

Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2007, 11h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

Artigo

Radares trazem paz no trânsito, afirma articulista

     Faltam governantes com coragem e vontade de lutar pela paz no trânsito. Também é preciso ter a mídia como aliada nessa luta e não como instrumento de defesa dos infratores, consequentemente é preciso engajamento dos usuários do trânsito, comenta em artigo o funcionário público Sílvio Furtado de Mendonça Filho. 

     Ele defende a instalação de radares, lombadas eletrônicas e câmeras nos principais pontos de conflitos da Capital. "Está provado que nos locais onde há esses equipamentos, a violência reduz consideravelmente. Xô infratores! Xô defensores de infratores". 

    Intitulado Ano violento, está postado logo acima à esquerda, na seção Artigos.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • fernando botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens pelo comentário, o que MT precisa e governante de coragem, o que nos não temos mesmo, so da covarde.....o transito e uma arma e ninguem faz nada, somente campanhas que so servem para enrriquecer publicitários e gestores,

    Xodemagogia

  • jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao articulista Silvio Furtado, pois só os inflatores e os mal educados temem os radares, xô inflatores.

  • Fredie | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEVAGARZINHO A INDÚSTRIA DA MULTA VAI SE ARTICULANDO, TENTANDO CRIAR UM CLIMA FAVORÁVEL AO SEU RETORNO, UTLILIZANDO-SE DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E DE PESSOAS (SEUS INTERLOCUTORES), QUE AO CONTRÁRIO DO BEM DA POPULAÇÃO DEFENDEM INTERESSES OUTROS.

  • José Vicente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Principalmente os pedestres agradece e muito se os radares voltarem, quem defende o não radar pode puxar a capivara dele que já ta com infação na carteira ou e assessor de sergio ricardo, CHEGA DE MORTE NO TRANSITO RADAR JAAAAAAA!

  • JORGE ALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • mrderovsk | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô JAKIÇON! Não são"inflatores" e sim infratores...a propósito: A sociedade como um todo, e também o poder público, muitas vezes encara o tema apenas pelo lado da multa. Em ano eleitoral multa-se menos,para ser mais simpático aos olhos do eleitorado.

    Em primeiro lugar, uma autoridade de trânsito que tem constrangimento em multar não deveria ser autoridade de trânsito.

    É, também, oportuno lembrar que todo o processo educativo, necessariamente, deve conter limites e estes fiscalizados.

    Portanto, a obrigação legal de fiscalizar o descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, faz parte do processo educativo.

    Trata-se de uma inviabilidade e um desrespeito à lei, defender primeiramente o processo educativo que é permanente e não tem fim para só depois multar.

  • JO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AÍ FREDIE. ESTE SENHOR SÍLVIO DEVE SER FUNCIONÁRIO DO DETRAN E DA ÁREA FINANCEIRA. TÁ COM MEDO DE TRÂNSITO DR. MUDA PARA GUIA LÁ O TRÂNSITO É BEM DEVAGARINHO.

  • Leandro Haddad | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    apoiaria a ideia do servidor publico, mais aq funciona como uma forma de arrancar dinheiro do bolso do cidadao, formando a industria da multa, onde muitos sao beneficiados... portanto, nem pensar!!

  • FÁBIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O RETORNO DA INDÚSTRIA DA MULTA É UMA VERGONHA. O PODER PÚBLICO DEVE É PRIORIZAR A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.
    INFELIZMENTE EDUCAR O POVO NÃO GERA RECEITA, NÉ SEU SILVIO?

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Travestidos,eles chegam de mansinho,sempre com um discurso de bem intensionados,com uma causa nobre à tiracolo. Na realidade ,fazem parte do cartel da arrecadação. Cartel oriundo das entranhas curitibanas(J.Lerner),o mesmo do IPTU via satélite. Colocam á frente pseudo-colunista,pagos às custas de benesses ou de alguma consultoria a posteriori. Sr. FURTADO ,ESTAMOS ENJOADOS DE SERMOS FURTADOS!!!

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.