Últimas

Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2008, 17h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

COMUNICAÇÃO

Radialista em Campo Verde denuncia ameaças

  O clima tenso e troca de acusações transformaram o processo eleitoral em Campo Verde (a 130 km a Leste de Cuiabá) em caso de polícia. Nesta sexta (3), o diretor da rádio Cidade Bela FM, Nilson Echert, foi ameaçado de morte pelo irmão do candidato a vereador José Leite (PMDB), o médico Luís Gabriel. Pelo menos é o que relatou o comunicador em boletim de ocorrência. Segundo ele, Gabriel o telefonou e ameaçou. Disse que iria invadir o prédio da emissora e quebrar todos os equipamentos e que "iria dar fim de sua vida".

   De acordo com Nilson, a ameça aconteceu após a rádio ter veiculado uma matéria que citava o processo de cassação do registro do candidato peemedebista. Preocupado com a veracidade do caso, Nilson protocolou um termo declaratório solicitando proteção pessoal e também no sentido de se precaver para sofrer boicote. José Leite, que saiu da disputa para vereador mediante decisão da Justiça Eleitoral, ingressou com recurso no TRE, na expectativa de poder concorrer ao pleito.

  A denúncia do radialista, segundo ele próprio revelou, vai ser encaminhada à Associação Mato-Grossense de Emissoras de Rádio e Televisão (Amert) e para a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert. (Vívian Lessa)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • VERA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sR PEDRO kOJIMA, PRO SR ACHAR QUE ESTA DANDO UMA DE CIDADAO SERIO E HOMEM DO BEM, O SR FOI UM DOS QUE COMPROU MUITO VC DO POVINHO POBRE, E ELES PRECISAM MESMO.

    VAIDAR UMA ORGANIZADA NOS PAPEIS DE TEU ESCRITORIO QUE EH MELHOR VIU PENSA EM UMA BAGUNÇA AQUILO EM AMIGO DA VERGONHA...

  • Fernando Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse não é o primeiro caso de polícia registrado durante a campanha eleitoral em Campo Verde. No último sábado, seguranças do candidato a prefeito Dimorvan Alencar Brescancim espacaram o eletricista Benedito Jovem porque ele estava ouvindo som alto numa casa próxima ao local onde acontecia um comício do atual prefeito de Campo Verde. O caso foi registrado na delegacia de Polícia do Município. Uma cópia do BO foi enviada ao RD News, porém, o fato não foi noticiado.
    Esses dois fatos demonstram que a Coligação Campo Verde para Todos, que tem o apoio da elite financeira para tentar manter Brescancim no cargo, quer por todo custo o poder em Campo Verde. Mesmo sabendo que o atual prefeito deixou muito a desejar em termos administrativo, os produtores não aceitam a verdade. E para tentar convencer a população utiliza de todas as armas que possuem: o dinheiro, a força, a arrogância e a prepotência.

  • Fernando Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para completar meu comentário anterior, Nilson Eckert e o médico Luiz Gabriel já foram aliados políticos no passado. O radialista foi candidato a vice na chapa que tinha o médico como candidato a prefeito nas eleições de 1996, ano em que o ex-prefeito Onescimo Prati venceu seu segundo pleito em Campo Verde.

  • Bia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou de Campo Verde, mas ao ver essa notícia fique realmente indignada. Este é o tipo de comportamento que não se deseja de forma alguma de um político! Tenham certeza que muito melhor do que eu (que não faço parte do contexto), os cidadãos desta cidade saberam avaliar, escolher, repudiar e repelir esse tipo de comportamento e políticos. O MT deve acordar para uma situação que parece se instalar no cenário estadual. A liberdade de escolha e manifestação deve ser preservada sempre. Existem aqueles que teimam em dizer que o povo não sabe escolher, mas o que vejo é o contrário, a situação se configura e parece estar mudando de uns tempos para cá. Na hora de votar não é 50, 100, 400 reais que decidem por mim, sou eu minhas convicções e desejos. Boa eleição povo de Campo Verde e que vcs possam eleger aqueles em que realmente acreditam! Digam não a coersão! Digam não a manipulação! Digam não aos reais e a fome de poder capital! Eu acredito num mundo melhor, num mundo para todos e de todos! Não num mundo só para alguns.

  • ANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao ver tais acontecimentos em Campo Verde fico muito triste, pois percebo claramente que o orgulho e a ganância de continuar no poder está fazendo com que Dimorvan e seus correligionários tomem atitudes extremistas, usando até de violência. Espero que os munícipes não fiquem cegos com a política do pão e circo feita por Dimorvan. Espero que a população de Campo Verde evite o caos e vote consciente desarmando essa tenda da campanha do pão e circo armada pelo 22. Outro detalhe importante é que o povo não venda seu voto, pois o voto representa a consciência do povo.Eu voto com consciência e dignidade voto 25!

  • fiuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gosto muito deste nédico DR Luis, mas somente como médico, pois como politico sempre foi uma decepção. Sem controle emocional. Na pólitica a razão dá lugar ao descontrole emocional, a ignorância. E o pior é que desta vez ele foi levado pela incopetencia de seu irmão.

  • fernando pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esses comentários acima não são meus... a turminha do 25, tenda de tudo mesmo. esqueceram de colocar meu email. que rata em querido.

    se contente com esses comentários mediucres. mas seja um pouco mais inteligente.

  • fernando pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só não entendo por que o walmir farias não coloca seu verdadeiro nome.... usar nome de outra pessoa para fazer comentários, é desespero mesmo.

  • PEDRO KOJIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sejam homens meus amigos e deixem de tapar o sol com a peneira, moramos em Campo Verde, nós sim sabemos a verdade, a politica acabou e sabemos que o Dr. Luiz e o Nilson, são cidadãos Campoverdense, trabalhadores e honesto é tudo isto aconteceu por causa da politica, agora acabou e tudo vai se ajeitar.

  • Lima Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro FernandoCV, medíocres são teus comentários. Aliás, para você que se julga tão inteligente, dê uma olhada como grafou a palavra medíocre (rsrsr). Você por acaso sabe quem foi Fernando Pessoa? vou te ajudar. Fernando Pessoa foi um dos maiores, senão o maior, poeta português. Com certeza, ao ver que seu nome está sendo usado por pessoas com a sua intelectualidade, ele deve estar se revirando no túmulo. Por favor, poupe o grande poeta e poupe-nos dos teus comentários sem fundamentos.
    Em tempo: não sou Valmir Farias. Sou apenas alguém que vê o que seus olhos míopes não vêem e sua inteligência limitada não percebe.
    abraços

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

MAIS LIDAS