Últimas

Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2009, 21h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFUSÃO

Ralf derruba o pai-coronel da direção do PRTB

Edson Leite se afasta da presidência do partido; novo dirigente quer convencer Ralf a se licenciar por 4 meses para o suplente Totó poder assumir vaga de vereador

  Depois do filho Ralf Leite, envolvido em escândalo sexual, deixar o cargo de segundo-vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá e de pedir afastamento por 90 dias da cadeira de vereador, agora é a vez do pai do parlamentar, coronel da reserva Edson Leite, também "jogar a toalha". Ele decidiu deixar provisoriamente a presidência do diretório municipal do PRTB. Passa a conduzir a legenda o então secretário-geral do diretório, professor do Cefet Ivo da Silva.

Ivo da Silva assume direção do PRTB de Cuiabá  O novo dirigente tem a missão de diminuir o estrago que o vereador Ralf fez ao partido desde a última sexta, quando foi flagrado por PMs no volante de uma camionete embriagado, em atos libidinosos com um travesti de 17 anos e ainda foi acusado de desacatar autoridade. O vereador  ficou recolhido numa sala do Cisc do Parque do Lago por sete horas e depois foi liberado. O caso caiu como uma bomba no meio político. A Câmara Municipal acionou a Comissão de Ética para investigar o parlamentar do PRTB por quebra de decoro parlamentar. Acuado, Ralf anunciou licença por 90 dias. Mesmo assim, o cerco continua se fechando contra ele. A Câmara quer uma junta médica para saber se, de fato, o vereador está com problemas de saúde para continuar recebendo o subsídio de R$ 9,2 mil mensais, além de quase R$ 10 mil de verba indenizatória.

  O novo presidente do PRTB disse que vai tentar convencer Ralf a estender o período de licença para ao menos 121 dias para, assim, o partido continuar com dois vereadores no legislativo cuiabano, sendo eles o professor Néviton Fagundes e o hoje primeiro suplente Antonio César da Silva, o Totó Cesar, que teve 3.045 votos. "O coronel Edson Leite confiou em mim a missão de conduzir o PRTB. Vamos buscar o nosso espaço. O partido não é do Ralf. Com a licença dele, é justo que o Totó assuma para o PRTB não ficar prejudicado", enfatiza o professor Ivo.

  Ele admite que, diante do escândalo, o prefeito Wilson Santos ficou arredio quanto à proposta de reabrir o comando de uma secretaria para o PRTB. Em princípio, seria o próprio coronel Leite quem assumiria uma pasta, mas o prefeito aproveitou o momento de fragilidade do partido e fechou as portas. Recuou da intenção de ampliar em mais cinco o número de secretarias.

  Ivo da Silva disse que uma de suas metas é promover um seminário interno, com a presença de membros da direção nacional do PRTB, para orientar seus filiados no trabalho de superação da crise. Assegura que o PRTB conta com 1.380 filiados na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • carlos coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coronel Leite convida o João Josetti para dar um jeito nesta situação, afinal foi ele quem começou tudo isso induzido pela sua idéia mirabolante, ta vendo, nada como um dia atras do outro para cair a mascara da falsidade.

  • Fernando Cezar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O erro do vereador Ralf foi ter bebido e nao relaçao com travesti, pois tem muitos travestis na vida publica de MT.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ta enrolado Ralfenomeno , ainda arrebentou com teu pai , vai apanhar de vara de marmelo...

    Pelo que ando ouvindo nas ruas de Cuiabá, qdo as mulheres te verem na sua vida social vc vai tomar pancada hein neguinho?! CUIDADO!

    além de uns tapinhas de uns amigos HOMENS! hehehehe

  • Hélio C da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, pai de três filhos, dois de maiores e um de menor deixo este recado para o coronel : lº - Não afaste da presidência do seu partido, pois seu filho já é de maior e pode muito bem responder pelos seus atos, tirando o senhor de qualquer culpa da educação enquanto ele era de menor. 2º - Espulse o seu filho do partido pois só assim ele aprendera a lição.

  • Diego | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pouco tempo depois da eleições, cerca de dois dias... estava comprando marmitex, em um restaurante da capital, quando ouvi duas mulheres conversando ao meu lado... que sacanagem totó ter perdido, perdeu para o dinheiro, perdeu para a máfia da compra do voto, mas Deus é justo, ele é um homem que serve Deus... isso ouvi e não esqueci... hoje vejo que era a mais pura verdade... isso é testemunho, não conheço as duas mulheres... nunca tinha visto elas... logo em seguida tive a curiosidade de ver quem estava imediatamente a frente de totó... o senhor Ral Leite... é meu amigo... a justiça está sendo feita... mas sinceramente... Ralf e seu pai... já papagaiaram demais... sentiram o gostinho do poder mesmo que a custa de muita grana... se lambusaram... agora ... peguem o seu banquinho e saia de mansinho...... chega!!!

  • Carlos Magno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem pessoas que são tapadas mesmo!
    Dizer que o único erro do Vereador Ralf foi ter bebido é muita ignorância mesmo. Ou é ignorante desinformado, que não sabe nada sobre lei, ou faz de joão sem braço para viver, e certamente é mais um acoloiado do citado Vereador.
    Ele fez tudo errado, fora que, praticou sexo oral com um menor de idade. Podendo ser enquadrado como pedófilo. Querer fazer sexo com travesti, tudo bem, cada um com sua preferência, mas com um menor de idade é crime, pelo menos isso é que diz a lei. Procure se informar.
    Além do mais, se ele bebeu, deveria ter sua carteira de habilitação apreendida, como manda o novo código de trânsito.
    Ele com isso, cometeu dupla infração penal, não manteve a ética como um representante público e ainda vai ter de provar a acusação de estorção. Pois o ônus da prova, cabe a quem acusa, caso contrário, será enquadrado em mais um inquérito, o de falsa acusação.
    Para os que defendem o Vereador irresponsável, pergunto?
    Se ele deixou a namorada em casa, porque antes não foi para o motel com ela? Porque foi procurar Travesti para praticar sexo? Isso certamente era costume dele, ou alguém acredita que foi a primeira vez dele?
    Deixemos de ser hipócritas e vamos cair na real! O Ralf desta vez se enrolou no própio rabo, que por sinal é enoooormeeee!
    Paga tarde, mas paga caro... não é Coronel Leite?!

  • gilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, agora que pai e filho estão tendo o que merecem ha muito tempo, chegou a vez de pessoas honestas assumir o PRTB.Tenho a certeza de que o partido estará em boas mãos. Vai lá IVO, mostra para essa gente o que é ser gente de bem. Só cuidado para não ser contaminado.

  • Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Edson santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Infelizmente, sai um ruim entra um pior..Jogamos pedra na cruz mesmo..

  • Marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Tá certo o pessoal chamar, O RALF DE RALFENOMENO... as matérias mais recheada de comentários no site RDNEWS são as deles ...alguma coisa boa ele faz. Todo mundo ler.

    TOMARÁ QUE MUITOS FILHOS DESOCUPADO DE CORONÉIS, ABAIXA A BOLA E ABRANDAM COM ESSE ERRO DO RALF.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.