Últimas

Domingo, 08 de Fevereiro de 2009, 21h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

POLÊMICA

Ralf deu mau exemplo para a sociedade, diz Riva


José Riva, presidente da AL, condena comportamento de Ralf, mas pondera que vereador precisa ter direito à ampla defesa
Foto: Maurício Barbant

   O deputado José Riva (PP), que assumiu há uma semana a presidência da Assembléia pela quarta vez, disse neste domingo à noite, em entrevista ao Ponto de Vista, da TV Rondon (Rede TV!), que o vereador recém-empossado em Cuiabá Ralf Leite (PRTB) cometeu um crime por ter se envolvido com um travesti menor de 17 anos, mas que precisa ser ouvido para ter amplo direito de defesa. Riva enfatiza ser amigo pessoal do vereador, mas observa que não pode negar que este deu um mau exemplo à sociedade.

  Ralf foi detido na última sexta, após ser flagrado por PMs na região do Posto Zero, em Várzea Grande, em atos libidinosos com um travesti de 17 anos. Foi acusado de estar embriagado no volante de uma camionete e ainda de ter desacatado os policiais. O vereador ficou recolhido por sete horas numa sala do Cisc do Parque do Lago. Ralf nega os crimes e acusa os policiais de tentativa de extorsão.

  "Ralf é meu amigo pessoal e ele cometeu um crime em se tratando de menor, mas tem que ouvir os dois lados", diz o presidente da AL. Na avaliação de Riva, o seu colega de partido e presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva, "não vai fugir às normas do Regimento Interno no sentido de deixar os fatos bem esclarecidos". Foi uma resposta do deputado ao apresentador do programa Onofre Júnior, no momento em que perguntou sobre uma provável investigação pela Comissão de Ética da Câmara de quebra de decoro parlamentar. "Ele (Ralf) é novo e espero que isso sirva de lição. Foi um mau exemplo para a sociedade".

  Deputado do PP comenta sobre
  execração pública e diz sofrer
 perseguição implacável do MP

   José Riva observou, por outro lado, "que não se pode execrar o cidadão". Acha importante ouvir as duas versões e chegou a dizer que ouviu relato de uma pessoa de que "há policiais que vão lá (no Posto Zero) para tomar dinheiro". Ao discorrer sobre execração pública, o deputado citou o seu caso como exemplo. Afirma que também vem sofrendo o que chama de perseguição implacável do Ministério Público. "Eu tenho minha consciência tranquila. Minha vida é um livro aberto. Todos os meus sigilos estão quebrados. Abri minha vida. Eu não roubei, não fiz nada errado", assegura Riva, acerca das acusações de que teria cometido atos de improbidade enquanto presidente da Mesa Diretora em gestões anteriores.

   Candidatura

   Quanto a seu futuro político, José Riva diz sonhar com projeto ao Senado e que vem trabalhando para viabilizá-lo. Ponderou, porém, não fazer da pré-campanha por candidatura majoritária uma obsessão. "Esse projeto não pode ser meu, mas sim da sociedade. Agora, insisto que é cedo para falar em nomes para a disputa majoritária. É hora dos partidos buscar se fortalecer". O presidente da AL, exímio articulador político, deixou claro que deve concorrer à senatória ou então tentar o quinto mandato de estadual.

  Sobre eventual candidatura a governador, o cacique do PP descartou essa hipótese e mencionou nomes que, segundo ele, possuem densidade eleitoral, liderança e força política, como o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Jayme Campos (DEM), para quem é um líder que detém carinho da classe política; o diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot (PR), apesar deste já ter "jogado a toalha"; e o ex-presidente e agora primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR). De acordo com Riva, Sérgio demonstrou, enquanto estava na presidência, boa relação com todos e espírito de liderança.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • rodolfo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha oqo senhor riva esta dizendo
    minha vida eh um livro aberto!!!!
    gente vamos lembrar dos cheques que estavam com o arcanjo!!!!

    olha soh quem fala

    kkkkkkkkkkkk!!

  • memoria curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É dep. riva eu não sou ralfista, errou tem que pagar tomara que ele tenha a mesma sorte que o senhor tem com o TJ-MT mas o senhor é a pessoa menos indicada pra falar deste caso e tomara que seja publicado

  • Augusto Melheiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Riva parabéns!
    Nosso futuro Governador!!
    O Nortão merece ter um representante!!!





  • Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    minha sabia vó sempre dizia..q o macaco enrola o rabo e senta em cima....
    se tratando de mal exemplo o sr eh a pessoa mais indicada pra fazer esse tipo de comentario..
    afinal, eu lmebro dos cheques sim..rsrs

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que é so Ralf que da mal exemplo? Desviar dinheiro Público alem de corrupção é oque? Virtude? Ambição? Doença? Desrespeito? Falta de carater?
    O Edemar Moreira não aguentou uma semana na mesa diretora da Camara, aqui na Assembleia a Presidência e a primeira secretaria virou cargo vitalicio para um parlamentar. E por falar em Assembleia chamou a atenção dos mais atentos as materias da TV Centro America referente a posse da nova mesa diretora, não apareceu no audio o reporter e nem as perguntas feitas a novo presidente, tem muita gente querendo saber, quais foram as perguntas do reporter.

  • indio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só quem tá falando...Um cara que tem mais de cem processos no lombo...
    isso é bom exemplo????ahahahahahhahaha
    Dá licença...Tá pensando que somos idiotas....
    Nao tem espelho na AL-MT?????

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O RALF COMETEU UM DELITO QUE PRECISA SER EXEMPLARMENTE PUNIDO, MAS NÃO HOUVE ATÉ ENTÃO DENUNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. AGORA SE HOUVESSE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO ENTÃO NÃO DEVIAMOS TÊ-LO COMO CANDIDATO A NENHUM CARGO PÚBLICO, PRINCIPALMENTE O DE GOVERNADOR.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Esther da Silva Venci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não Deputado Riva, você não roubou, sua vida é um livro aberto, roubaram para você. Ou se esqueceu de que quando veio para Cuiabá como Deputado não tinha nem como alugar um apartamento e quem foi seu avalista? e agora as fortunas, fazendas, mansão em Juara, foi adquiridos com o só e tão sómente salário de Deputado? quanto in-jus-ti-ça contra você e o tal Ralf (pelo que se vê tão querendo dizer que foi o Ralf quem pegou os Policiais Militares com a boca na botija né?)

  • André Maggi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o deputado José Geraldo Riva. A conduta praticada pelo menino vereador Ralf Leite, filho do Cel. Leite, deve ser repudiada e condenada. Todavia, eh homenagem ao direito-garantia constitucional da ampla defesa e contraditório, Ralf deve ser julgado nos ditames e limites legais.

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.