Últimas

Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009, 18h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CASO RALF

Ralf diz que laudo médico será determinante

Ralf Leite (PRTB)   O vereador licenciado Ralf Leite (PRTB) desconversa quando o assunto é seu retorno à Câmara de Cuiabá. Ele se limitou a dizer nesta quarta (25) que aguarda um laudo psiquiátrico para definir se volta ou não ao Legislativo. “Vai depender da avaliação do meu psiquiatra”, disse em entrevista ao RDNews. Conforme o assessor jurídico do parlamentar, Alfredo Gonzaga, em momento algum foi cogitada a hipótese de renúncia. “Isso é apenas especulação. O Ralf já está em Cuiabá e vai se submeter aos procedimentos que os presidentes da Câmara e da Comissão de Ética acharem necessários”.  O advogado também adiantou que o parlamentar já foi notificado sobre a representação do Ministério Público Eleitoral em que é acusado de compra de votos. “Ele já foi intimado e vai se apresentar no prazo de 20 dias”.  

   Entenda o caso

   O vereador por Cuiabá Ralf Leite foi flagrado, em 6 de fevereiro deste ano, com um travesti de 17 anos, no chamado Posto Zero, em Várzea Grande.  Em depoimento à polícia, o adolescente disse que o vereador lhe prometeu pagar R$ 30 por um programa. Ralf conduziu o menor, segundo a versão contada à polícia, para as proximidades de um motel, mas ambos nem chegaram a entrar no estabelecimento. O adolescente passou a fazer sexo oral dentro do veículo, quando o vereador foi surpreendido por policiais militares, que faziam ronda na região. Houve flagrante e ambos foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

   Três dias depois do flagrante, o vereador decidiu se afastar do Legislativo por 90 dias. Ele continua recebendo os R$ 9,2 mil mensais de salário porque alegou que está com problemas de saúde. Na Câmara, a Comissão de Ética instaurou processo interno contra Ralf por quebra de decoro parlamentar.

   O parlamentar já concorreu a várias eleições para vereador. Conseguiu, enfim, garantir cadeira na Câmara pelo PRTB. Teve 3.115 votos. Seu histórico é marcado por muita confusão. Agora, corre risco de perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, mesmo com apenas um mês de mandato. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • José Carlos (Zeca do Coxipó) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ralf, se fosse você já teria me enfiado num buraco, para que esquecessem de tudo de errado que já foi feito nesta vida. Agora me vem você de novo? Vá procurar uma igreja e arrenpender de tudo de mal que você com tão pouco idade conseguiu fazer, mas com as mãozinhas do papai passando em sua cabeça. Meditem, estamos em época de meditarmos.

  • augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E enquanto isso.................. $$$$$$$$$$ continua caindo na conta dele quero saber se ele ira restituir os cofres publicos, caso o atestado medico na seja apresentado

  • Marli Larley | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    num pais que impera a ignorancia, onde se elege um cidadão que a ultima coisa que vai fazer e defender o povo..... so tem pode ter como resultado essa vergonha..... TEMOS QUE SABER ELEGER OS NOSSOS CANDIDADOS, ou MELHOR ou nossos empregados... AFINAL O DINHEIRO É NOSSO

  • ANTÔNIO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ho! Ralff tem dó do povo. Veja se vc. tem aptidão para outra atividade. Ser vereador é coisa séria.

  • Nho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antigamente, quando eu brigava com com amigo um dizia para o outro: Se voce tiver brio na cara não fala mais comigo, e ficavamos muito tempo sem consversar, uns até hoje.
    É bons tempos aqueles que algumas pessoas tinham vergonha na cara. -

  • ARMANDO CABRAL SOARES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR DA IMPRENSA E INTERNAUTAS ; COMO MUITO DE VOCES ACOMPANHEIM PELA MIDIA ESSE CASO DO VEREADOR RALF LEITE , NAO O CONHEÇO PESSOALMENTE, POREM SEM CRITICAS PESSOAIS ACHO C TODO O RE4SPEITO QUE A IMPRENSA DE UM MODO EM GERAL DEU UM DESTAQUE SENSASIONALISTA MUITO GRANDE PARA O FATO; SENAO VEAMOS ESSE VEREADOR FICOU NA MIDIA POR MAIS DE QIUNZE DIAS SENDO PAG DE JORNIAS E SITES O COM CERTEZA RENDEU MUITOS DIVIDENDOS; POREM NINQUEM FICA MUITO TEMPO NA MIDIA SE NAO GENTE GRANDE POR DETRAIS, POIS MUITAS PARTE DA IMPRENSA FAZ OJOGO DO PODER, ISTO E , DIVULGAM O QUE INTERESSAM A ELAS . SENAO VEJAMOS ; NAO FAZ TEMPO UM FILHO DE UM PROMOTOR FOI PEGO EM FLAGANTE JUNTO C PAI COMPRANDO DROGAS. A PMMT PRENDEU E A CAPITA FOI TRANSFERIDA POR ISSO O COMANDANTE NAO FOI A ASSEMBLEIA EXPLORAR ISTO, FOI TRANFERIDOS PMMS DE RONDONOPOLIS A TOQUE DE CAIXA A PAMMT NAO FOI A PLENARIO MANIFESTAE ISTO , FILHO DE UM CORONEL MATOU UMA CRIANCA E A PMMT ADULTEROU O LOCAL DO CRIME E NAO HOUVE PUBLICIDADE EM PELENARIO. AUMENTARAM A AGUA EM 20 POR CENTO E ACABARAM NAO CRIANDO NOVAS SECRETARIAS E NAO HOUVE DIVULGAÇAO MAÇIÇA NA MIDIA, FILHO DO GOV. BRIGA COM DELERGADO NA SUA BOATE DELEGADO FEDERAL E AMIDIA TAMBEM NAO DA MUITA BOLA . O CARLINHOS LANÇA UM LIVRO DE MEMORIAS COM WILSON SANTOS E CONTA COISAS MUITO MAIS GRAVES E SO SAI EM UM SITE. EU FICO PERGUNTANDO PORQUE TUDO ISTO COM UM SO VEREADOR. SE ERROU TEM QUE PAGAR MAS NAO ROBOU NAO MATOU E NEM TAO MPOUCO FEZ ESSE ATO NA CAMARA EOU COM CARRO DELA. E AI VEM OS ENTENDIDOS QUE HA INDICIOS DE DECORO PALARMENTEAR . PENSEM ANTES DE DECIDIREM POIS PODEM ESTAR ABRINDO UMA JANELA MUITO GRANDE NA CAMARA MUNICIPAL. SERA QUE ESTAR COM TRAVESTI EM UM MOMENTO DE FOLGA E PIOR DO QUE NOS ROUBAR; JA ESTAMOS ENJOADO DESSE ASSUNTO RALF LEITE; E BOM A MIDIA PROCURAR OUTRO CRISTO PRARA QUE A OPINIAO PUBLICA NAO DESCUBRA Q TEM GENTE GRANDE ATRAS DISSO; ALEM DO QUE A DIVULGAÇAO DO RALF LEITE E TANTA QUE JA OUÇO PELOS BARES QUE SE ELE CANDIATAR A DEPUTADO GANHA FACIL FACIL. E MELHOR DEIXAR A ÇOMISSAO DECIDIR E TOCAR NOSSO BARCO . ESPERO Q ACEITEM ESTA MINHA OPINIAO. TENHO DITO

  • Marli Marley | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia RDNEWS nenhum comentario porque. Cade o meu comentario. Nao diga que nao passou na aprovaçao da sensura. O que o vereador fez passou neh. Deste jeito da pra acreditar que ate vcs este jornal que considero integro estao a favor deste malandro e delinquente.Alem de esta usando ainda nosso dinhiero continuana camara pra representar nosso povo. ISTO EH UMA VERGONHA.

  • Jose Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha Ralf eu ja passei por isso,sei como e a voz do povo
    E sei que ninguem tem o poder de Julgar ninguem.
    Sabemos que vc foi o errado,mais tudo nessa vida tem soluçao
    E outra coisa a melhor coisa agora,e voce procurar ajuda em vc mesmo,
    Porque o Resto Deus ele emcaminha
    Olha fique firme
    Aquele que nao tem pecados atirem a primeira pedra?
    Essa frase foi o que me ajudou a vencer os meus inimigos
    Que Deus te abençoe !!!

  • ANA ROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATÉ QUE ENFIM ESTA HISTORIA TEM UM FINAL FELIZ POIS COMO DIZ A LETRA DA MUSICA TUDO MUNDO ERRA QUEM NÃO ERROU NA VIDA MAS MASSACRAR ESSE MENINO JÁ É DEMAISESPERO QUE ELE MOSTRE NA CAMARA O SEU VALOR AI TODOS VÃO CALAR A BOCA

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais