Últimas

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2009, 11h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Ralf mostra novo laudo, discursa e jura inocência


Prestes a ser cassado, Ralf Leite (PRTB) se reapresenta, faz discurso e é "consolado" pelo colega Lutero Ponce (PMDB)
Fotos: Musmê Pecini

   Em seu primeiro discurso da tribuna, após envolvimento em escândalo sexual, o vereador cuiabano Ralf Leite (PRTB) disse nesta quinta (26) que é inocente e que possui provas suficientes para impedir sua cassação. Ele se mostrava tenso, ancioso e permaneceu por quase toda a sessão cabisbaixo.

   Numa demonstração de despreparo, Ralf subiu à tribuna ainda no pequeno expediente, mas foi impedido de discursar pelo presidente em exercício Adevair Cabral (PDT). "Agora o senhor deve apenas fazer suas indicações", explicou Adevair, que substitui o presidente Deucimar Silva (PP).

   Ralf foi o primeiro a falar no grande expediente. Seu discurso durou 5 minutos. "Sou inocente. Tudo o que está sendo divulgado são inverdades. Estou tranquilo e acredito na Comissão de Ética", diz o vereador do PRTB, numa referência ao processo aberto pela Comissão que apura suposta quebra de decoro parlamentar. Ainda segundo o parlamentar ele tem um documento com 2,5 mil assinaturas de pessoas que apoiam a sua permanência na Câmara. 

   Antes da sessão, Ralf tentou se "enturmar" com os colegas vereadores, mas apenas o ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB), conversou com o parlamentar. Ralf chegou a dizer que concederia entrevista coletiva à imprensa, mas recuou diante da orientação de seus advogados, segundo a qual o vereador só vai se pronunciar após a divulgação do relatório da Comissão de Ética.

   Ralf retornou a Câmara depois que sua licença médica foi negada pela Mesa Diretora. O laudo assinado pelo psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho pedia que o parlamentar se afastasse do cargo por 60 dias para tratamentos psiquiátricos à base de psicotrópicos. Ralf alegou ainda que faria tratamento contra trombose - saiba mais aqui. 

    Laudos

     Nesta quinta, Ralf Leite presentou novos laudos que serão submetidos novamente à Mesa Diretora. "Ainda não tivemos acesso aos novos documentos, mas eles foram protocolados", confirma o relator da Comissão de Ética, Domingos Sávio (PMDB). (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • joana almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    poxa vida!!!
    deixem a vida pessoal deste rapaz em paz!
    que é isso,tantas outras outras coisas coisas p/ se preocupar como por exemplo a saúde que é um caos e mais outras coisas q são de mais importantançia p/ o nosso município e ficam cuidando da vida pessoal dos outros.
    vão cassar o q fazer......

  • marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que o vereador do PRTB e presidente da comissão de ética, prof. Néviton não se venda, pois se o fizer irei fazer campanha a favor do Ralf e contra o presidente

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É exatamente o que este entendido é UM DISSIMULADO e CARA DE PAU!!! Ainda teve a CORAGEM de usar a tribuna da Câmara para explicar o inexplicável. Quem devassou a vida dele FOI ELE MESMO!!!
    Deveria ter pensado antes de se meter no ESCÂNDALO!!!
    A imprensa, a polícia não o induziu para que ele fizesse o convite ao menino de 17 anos naquela madrugada. OU INDUZIU???
    POR FAVOR, entendido, não tente nos convencer que somos (sociedade cuiabana) INOCENTES E BURRINHOS!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o QUE DIZER NUMA SITUAÇÃO DESSA? É SÓ LAMENTAR PRIMEIRO PELO PRÓPRIO VEREADOR QUE JOGOU FORA TODO UM TRABALHO DE EQUIPE,SEGUNDO QUE BASTA VÊR NO SEU OLHAR QUE ELE NÃO TÊM MAIS CONDIÇÕES MORAIS,ÉTICAS E PSICOLÓGICAS DE CONTINUAR NO CARGO.LAMENTO POR NÓS CONTRIBUINTES QUE TEREMOS DE ARCAR COM SUA POLPUDA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ COM SALÁRIO INTEGRAL DE VEREADOR,ASSIM DIZ A LEI E LAMENTO MUITO MAIS AINDA POR AQUELES QUE NÃO PROCURAM CONHECER A VIDA PASSADA,PRESENTE PARA DELINEAR AS AÇÕES FUTURAS DO REPRESENTANTE POLÍTICO.SÓ NOS RESTA PEDIR A DEUS QUE TRANQUILIDADE PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE DESGASTANTE PROCESSO QUE ENGESSOU DE VEZ O LEGISLATIVO MUNICIPAL QUE DEVERIA ESTA ATENTO AS NECESSIDADES DO POVO CUIABANO E COBRANDO QUAIS AS AÇÕES EFETIVAS DO PREFEITO EM ATENDE-LAS POIS DESSA FORMA NOSSO ALCAÍDE NADA DE BRAÇADA E ESCONDE SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA.

  • maria ambrosia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE, PORQUE CHORAR AGORA? QUEM VOTOU NESSE SUJEITINHO, NÃO APARECE NINGUÉM, SE A MAIS DE VINTE ANOS O POVO MATOGROSSENSE ELEGE RIVA DEPUTADO, QUAL O PTOBLRMA DE SE TER RALR LEITE NA VIDA PUBLICA DO NOSSO ESTADO, ME PARECE QUE SÓ ESTAMOS MELHRANDO UM POUCO O NIVEL, QUE TAL RALF LEITE PRA GOVERNADOR E RIVA COMO VICE?

  • flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ralf Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Editor,

    Não conheço o cidadõa Ralf Leite, nao gosto de sua pratica politica, mas venhamos, o estardalhaço que estão fazendo com o fato e um grande abusurdo.
    A opção sexual do cidadão Ralf, nao cabe comentario de quem quer que seja.
    Esse fato nao tem qualquer conotaçã politica, ate porque o leitor do Raf Leite sabia em quem tava votando, ou melhor se nao sabia, e essa a estrutura democratica do pais.
    De todos os veraeadores quem nunca cometeu um deslize, ou porque nao dizer crime.
    ora, o ex-presidente é aciusado de coisas gravissimas, fato que sequer foi suscitado uma cassação ou investigação pela tal comissão de etica presidida pelo pop.
    A ex veredora (deputada cassada) jamais foi por alguns vereador questionada.
    Portanto, vamos deixar de hipocrisia, o veredor Ralf Leite, jovem, solteiro, faz de sua vida sexual o que quiser, sem dar explicação para quem quer que seja.
    Fica a sugestão aos senhores vereadors, vão cuidar das questões do municipio, olha a falta de agua, buracos na rua, o contrato do lixo (coisa de policia) e outras questões que mereçam denuncia
    a orientação sexual, cada cidadão tem a sua.

    Pedro

  • maria auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cade as titias leite e tio titio klber leite agora o leite ta queimado derramado e não adianta chora sobre ele aqui se faz aqui se paga fale menos e ouça mais bico calado não entra mosca voce sabe como o seu sobrinho e vai aprontar ainda mas esse e so o começo abre o olho.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...