Últimas

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2009, 21h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Ralf obtém liminar no TJ e não será mais cassado nesta 3ª

  A desembargadora Clarice Claudino da Silva, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, concedeu liminar nesta segunda à noite a um pedido do vereador Ralf Leite (PRTB), proibindo a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá de colocar em votação, na sessão ordinária desta terça, o pedido de cassação do parlamentar por quebra de decoro. Acompanhado do advogado de Ralf, Alfredo Gonzaga, um oficial de Justiça notificou o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), que estava numa sessão itinerante no Jardim Florianópolis. Deucimar assinou o documento às 21h. Em seguida, deixou a sessão, sem fazer qualquer pronunciamento.

  Com isso, em mais uma manobra, Ralf consegue postergar a votação em plenário. Ele está envolvido numa série de escândalos. Sob pressão popular, a maioria dos vereadores poderia aprovar o relatório da Comissão de Ética, que sugere a perda do mandato de Ralf, que foi flagrado em ato libidinoso com um travesti menor de idade e de desacatar autoridade policial. Dessa forma, o processo não poderá ser votado nesta quinta.

   O advogado Gonzaga ingressou com mandado de segurança, com pedido de liminar, no Tribunal de Justiça, por volta das 16h. Três horas depois, a desembargadora Clarice concedeu a liminar que suspende os trabalhos da Comissão de Ética da Câmara. O parecer é pela cassação, assim como foi o pronunciamento da Comissão de Constituição e Justiça.

   Procurado pelo RDNews, Ralf disse que estava na igreja, em oração, e que ainda não havia falado com o advogado acerca do assunto. Uma eventual cassação abre espaço para o suplente Antonio Cesar da Silva, o Totó Cesar (PRTB), que teve 3.045 votos, 70 a mais que Ralf. (Andréa Haddad e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (62)

  • COM A BOCA CHEIA DE SAPO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Kellen Cavalcante de Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA GOSTARIA MUITO DE FALAR COM ESTA DESEMBARGADORA,QUE MULHER DE CORAGEM EM FAZER UM ATO DESSA NATUREZA DANDO UMA LIMINAR A ESTE CIDADÃO,SERÁ QUE A SENHORA NÃO VÊ NOTICIARIOS OU LER JORNAIS DE MATERIA DE CUNHO POLITICO,ESTE MOCO A POUCO TEMPO FALOU QUE A MULHERADA DE CUIABÁ SABE QUEM ELE É ESNOBOU TODA AS MULHERADA,AI VEM A SENORA DAR UMA DE SANTINHA É MESMO PRA ACABAR COM A JUSTIÇA LAMENTAVELMENTE ÉRA ISSO QUE TENHO A DIZER DA SENHOR ESTÁ MAL INFORMADA EM TUDO CERTOMERETISSIMA.

  • Antonio Borges Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo respeito desembargadora acho que a senhora,se mudou pra cá a pouco tempo né que não conhece a realidade dos fatos,como uma pessoa de tamanha inteligencia e sabedoria não sabe nada a respeito desse moço ?????? é pra mané ver ,pq até os menos esclrecido diz como pode isso aconteçer é complicado mesmo.Abraço Romilson .

  • AMIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ UMA CORREÇÃO NA MATERIA NO SEU FINAL.

    70 VOTOS A MENOS E NÃO A MAIS QUE O RALF.

    SENDO ASSIM ESTE RALF NÃO ESTARIA AÍ.....

  • SIMONE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RALF É´´EÉÉÉÉ´ O NOSSSOOOOO DEPUTADO ESTADUAL PRA GANHAR......




    QUERO VER A CARA DOS CASSADORES.. RSRSRRSSS
    O POP. RSRSRSRS O DUCIMAR RSRRSS O DOMINGIS SÁVIO. RRSRSRSSS

  • simone | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO A DRA.CLARISSE DEU A LIMINAR PARA O ralf ELE PODERIA RECOMPENÇA-LÁ COM UMA SURRA.

    A SENHORA MERECE CLARISSE.

    A SENHORA SIMPLISMENTE DESMORALIZOU O NOSSO PAÍS...

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRIBUNAL DE JUUSTIÇA DEVIA SE ENVERGON
    HAR,E OS TAIS ATOS SECRETOS, CADE O MINIS
    TERIO PUBLICO QUE NÃO SE PRONUNCIA NADA
    PROS OFICIAIS DE JUSTIÇA TER AUMENTO DAS
    DIARIAS NÃO DÃO. DRA,CLARICE PELO AMOR DE DEUS!!! O NOME DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    JÁ NÃO ANDA BONITO NA FOTO!!! MISTÉRIO
    PUBLICO AACOORRRRRRRDA.

  • Waltenir Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que esta nas mãos de Deus, ninguém melhor que Deus para saber da veracidade dos acontecimentos do passado e presente do Sr. Vereador Ralf Leite!!!
    Que Deus faça como sempre, a JUSTIÇA DIVINA SOBRESSAIR A DOS HOMENS... Esperamos ver Deus colocar essa pessoas bem longe da Câmara!!!

  • Adriana Luiza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RONALDO!

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TJ/MT: Há duzentos anos assegurando a impunidade no Estado.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.