Últimas

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009, 16h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CASO RALF

Ralf se diz injustiçado e afirma que foi feito de "rascunho"


Coronel Leite, vereador cassado Ralf Leite e a advogada Dédora Simone em coletiva, nesta sexta (30)
Foto: Josinei Moreira

   O vereador cassado Ralf Leite (PRTB) se vê como espécie de bode expiatório, já que sua cassação teria sido uma maneira encontrada pelos vereadores cuiabanos para "aliviar" a barra do ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB), acusado de chefiar quadrilha que causou rombo de R$ 7,5 milhões no biênio 2007-2008. Inconformado, Ralf acusou os ex-colegas de parlamento de o usarem como rascunho para saciar a população que esperava sua saída e, assim, salvar o peemedebista. "Fizeram um rascunho comigo e estão passando a limpo com Lutero". Ele ainda se diz injustiçado, já que Ponce estaria tendo todas as regalias jurídicas possíveis para se defender, o que lhe foi negado.

   O ex-parlamentar, que já teve vários recursos de impugnação à decisão que o cassou negados pela Justiça,  ainda não perdeu as esperanças de retornar à Casa. "Quero honrar os 3.115 votos que obtive nas eleições do ano passado". Ele teve a perda de mandato decretado pela Câmara após cometer  quebra de decoro parlamentar, após um escândalo envolvendo um travesti menor de idade. Para completar a afirmação do ex-vereador, sua advogada, Débora Simone Farias, reforçou que acredita "piamente" na Justiça e que Rafl voltará para a Câmara.

   Em fevereiro, Ralf foi preso enquanto praticava ato libidinoso com um travesti menor de idade na região do Posto Zero, em Várzea Grande. Desde então, se envolveu em vários escândalos, sendo classificado como "garoto problema do Legislativo". A gota d´água para a cassação do ex-parlamentar ocorreu depois que ele espancou a ex-namorada, Cristina Biezus Gentil, em 5 de julho.  "Fui condenado e julgado por um problema, mas minha cassação foi resultado de outro assunto", Para ele, o fato é um "golpe político". "Isso é perseguição política. Muitos me invejaram, pois em dois anos de vida pública consegui me eleger vereador por Cuiabá. Hoje esse cargo vale muito. Com certeza, tudo isso não passa de complô político".

   Na semana passada Ralf voltou a ser manchete nos jornais após ser preso e enquadrado na Lei Maria da Penha, enquanto depunha no processo que está sendo investigado por compra de votos - saiba mais aqui. O ex-parlamentar e sua advogada acreditam que a prisão foi erro do Ministério Público. "O Ministério foi ilegal em sua atitude, não havia necessidade disso. Prisão preventiva não se aplica no caso de Ralf", ressaltou Débora. Ela disse ainda que não entrará com recurso contra o MP e que se dedicará exclusivamente à defesa de Ralf. "Vamos tratar apenas da defesa dele (Ralf). E sobre o Ministério, o que nos resta é pedir a Deus para que da próxima vez a promotora tenha juízo", criticou.

---------------------------------
"Não havia necessidade de expor minha
imagem. Não sou nenhum marginal", diz Ralf
-------------------------------

   Ralf ressaltou que o modo como foi abordado pelos policiais expôs sua imagem e que essa atitude não seria necessária caso houvessem avisado o ex-vereador sobre a prisão. "Não havia necessidade de expor minha imagem desse modo. Não sou nenhum marginal ou quadrilheiro. Se tivessem me avisado sobre o mandado de prisão, teria recebido os oficiais sem problema algum". Ralf acredita ainda que sua prisão  não passou de armação. "Isso já estava tudo armado. Eu era o único que não estava sabendo de nada".

   PRTB

   Revoltados com o presidente regional do PRTB, Samuel Lemes, que defendeu a cassação do ex-parlamentar, Ralf e seu pai, ex-presidente municipal da sigla, coronel Edson Leite, resolveram ir para trincheira e acusar o representante do partido de não prestar contas ao diretório nacional, além de questioná-lo sobre onde o dinheiro arrecadado pela sigla estaria sendo investido. "Ele não presta conta aos diretores nacionais da sigla. Até hoje não temos sede, não temos nem contas de água e luz para pagar. A base quer saber onde o dinheiro está sendo investido, mas ele não sabe como justificar". Ralf afirmou que Lemes só está empregado na Câmara de Cuiabá, como secretáro de Recursos Humanos, graças à sua influência. "Ele só está onde está, graças à minha indicação". O ex-vereador afirmou também que na próxima semana irá protocolar no Legislativo um documento dizendo que não vai se responsabilizar sobre atos irregulares de Samuel. (Lisânia Ghisi e Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Filho de peixe, peixinho é... Essa família Leite dispensa comentários.

  • manoel da nobrega | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONVENHAMOS ESSE EX VEREADOR REALMENTE SOFREU UMA EXPOSIÇAO EXAGERADA NA MIDIA, OLHA QUE NINGUEM FALA MAIS DO PAC, DA COPA, DO ROMBO DE CHICA E LUTERO E PRINCIPALMENTE DO AFASTAMENTO DO RIVA, AQUI NO BAIRRO N SENHORA APARECIDA, OUVI OUTRO DIA DESSE NO BAR DO ZE BORRACHA QUE IAM VOTAR NELE PRA DEPUTADO, E SE A COISA PEGAR, VAI FICAR IGUAL O MACACO TIAO DO RIO. LEMBRAM DELE ; AGORA SE E ISSO O MOTIVO QUE O PRENDERAM, NUNCA MAIS VOU DAR UM BELISCAO NA MINHA PATROA. ESSA HISTORIA PODE AINDA VIRAR UM LIVRO.

  • benedito augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha esse cidadao RALF, ja cometeu muitas besteiras, espero que ele amadureça com erros que ele cometeu. agora também vamos falar a verdade , cassar o mandato do vereador ralf, foi exagero.

  • JAJAH NEVES PRES.: PRTB-VARZEA GRANDE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por mais que tentem lamear nossa sigla partidaria por atos irresponsaveis de alguns de nossos pares, será uma batalha perdida,pois a historia de nosso partido e nossa seriedade perante a sociedade fala por si só.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ôoo ralf,vai procurar o que fazer em outra cidade, dá licença o sr.já está provocando azía na

    população [2]
    Vazaaaaaaaaaa
    já cansou nossa beleza vcs..

  • JOSÉ ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHEÇO MUITO BEM PAI E FILHO,COMO DIZ NHARA,NÃO VALEM UM PIQUI ROIDO.

    ESSA DUPLA ENLAMEIAM A SOCIEDADE CUIABANA,PAI NEM FILHO TEM MORAL PARA ATACAR NINGUEM ,MUITO MENOS O DR. SAMUEL RECONHECIDAMENTE UM HOMEM DE BEM.

    ENQUANTO O PAI DO REBENTO RALF,FOI RECENTEMENTE AFASTADO DA DIREÇÃO DO HOSPITAL DA PM,POR CORRUPÇÃO,POR DENUNCIAS DE OUTROS CORONEIS.

  • Manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos caros colegas visitantes do site RD News: eu não vejo diferença entre um assassino e uma pessoa que bate em mulher. Ambos são bandidos e a lei tem que ser cumprida. Inclusive para o Lutero e Dra. chica nunes, que ROUBARAM o erário público em mais de 10 milhões.

    agora quer dar uma de coitado???

  • manoel da nobrega | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE ESSE VER AGORA FALA A VERDADE, NAO SE PODE PRENDER PESSOAS POR PRESSUNÇAO, FALHOU O MP, O QUAL DEVE SER FISCAL DA LEI, ESTA PARECENDO MESMO UMA PERSEGUIÇAO, POIS ATE AGORA NAO PROVARAM NADA E ASSIM ESEE EX VER VEM SO GANHANDO FAMA, TALVEZ CANDITATE A SENADOR POR MT. AGORA ESSE VELHO SAMUEL E UMA MALA MESMO, SO PELA CARA DA PRA NOTAR, ONDE JA SE VIU IR PRA BRASILIA INTERNAR POR INTOXIÇAO ALIMENTAR, ESSA E PRA BOI DORMIR, ACHO QUE ELE ROUBOU SIM, POIS NAO JUSTIFICOU ONDE ESTA O DINHEIRO DO PARTIDO.E UMA PENA QUE NO BRASIL EXISTE DIRIGENTES ASSIM. VOU EMBORA COM TRISTEZA , MAS ISTO E BRIGA MPRA CACHORRO GRANDE. FALE MAIS PRA GENTE SABER DA LADROAGEM. FUIU.

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ôoo ralf,vai procurar o que fazer em outra cida
    de,dá licença o sr.já está provocando azía na
    população,chega de ficar querendo mostrar a
    população o que o sr. não é, pare o povo já
    está de saco cheio de ficar ouvindo éssas loró
    tas suas,vá procurar o que fazer rapaz, dá lice
    nça, vaza sr. botelho pinto...

  • MARCUS BERA DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.