Últimas
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008, 17h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Recuo de Maksuês foi decisão pessoal, diz Riva
Deputado e pré-candidato ao Senado nega que acordão em VG esteja vinculado à campanha majoritária de 2010
O deputado José Riva (PP) disse que a polêmica decisão do colega Maksuês Leite em optar pelo recuo da pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande e apoiar Júlio Campos (DEM) foi estritamente pessoal. “O PP sempre deixou claro que ele detinha 100% de autonomia para definir seu projeto. E que, se ele fosse candidato, mesmo não tendo condições de oferecer uma grande estrutura, estaríamos ao seu lado, prontos para o embate", enfatizou Riva, que busca viabilizar pré-candidatura a senador, em 2010.
Segundo ele, quando Maksuês o procurou para informar sobre a composição e se mostrou convicto sobre a importância desse ato para Várzea Grande, cumpriu a palavra e deixou claro que respeita o posicionamento. Riva diz que em nenhum momento houve qualquer tentativa de imposição ou constrangimento ao então pré-candidato do PP.
“Desde os primeiros movimentos de sua pré-candidatura fomos solidários ao projeto, até porque sabíamos de sua viabilidade eleitoral. Mas a política é dinâmica e entendemos sua posição. Por isso, continuamos solidários e iremos trabalhar para viabilizar o sucesso dessa composição”. Riva negou que a decisão de Maksuês Leite esteja ligada a um projeto eleitoral em 2010, que teria Jaime Campos (DEM) como candidato ao governo e o seu nome à senatória.
“Seria ingenuidade imaginar que 2010 pudesse ser decidido agora. Esses projetos precisam ser construídos através de muito trabalho e diálogo com a sociedade. Só viabilizarei meu nome ao Senado se houver a aceitação da população. Não farei disso uma obsessão. Coloco-me, sim, como pré-candidato ao Senado, mas estamos numa fase embrionária; o povo precisa ter maior consciência sobre as minhas propostas”, diz Riva, deputado estadual pelo quarto mandato.
Postar um novo comentário
Comentários (20)
-
eu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Há de se pensar! será que o pessoal supera o publico? A ética o carater a moral que se deva ter com o bem publico, E não trata-lo como se fosse extensão de sua cozinha.
Sabemos de longas datas que o minicipio e o 2º em arrecadação e para onde vai tanto dinheiro? Mas os filhos ilustres galgaram um belo patrimonio a custa de que será? há de ser preocupar-mos em entregar novamente a maquina para ser delapidada em detrimento do povo sofrido. Na industrial falta tudo, é mediocre o desing urbanistico, vive a sombra da capital não existe modernização e muito menos projetos para o futuro, quisa meus bisnetos um dia tera uma cidade que eles mereçam e que realmente surja homens dignos de verdade e honrrem o posto a eles recebem do povo .ha 30 anos a cidade é a mesma e será mesma pelo menos mais 30 porque o poder é viciante. -
Rafael Bastos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E deve ser verdade mesmo, pois o senhor Maksuês a todos enganou com seu papinho.Se valorizou pra depois ficar rico as custas da ignorância popular!Esta com as burras cheias de dinheiro e povo que se lasque!
-
Neide Aparecida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou eleitor em VG e sei que o dep. Riva sempre disse que a decisão era do Maksues, inclusive falou isso numa reunião aqui. De fato foi o Maksue quem fez a burrada. Agora aguente o impacto.
-
Caio C. Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MAKSUES VAI TER Q AGUENTAR O FOGUETE SOZINHO. O PP FICOU CONSTRANGIDO COM O RECUO PQ MAKSUES SE ENTERROU POLITICAMENTE. TINHA TUDO PARA SER UM GRANDE LIDER, MAS SUCUMBIU AO PODER E DA FORÇA DOS CORONÉIS...
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Riva que é inteligente já percebeu a roubada que o PP entrou e ja está tratando de deixar claro que Maksues Bereré Leite agiu sozinho.
Este ato muito bem pensando do deputado Maksues Bereré ainda vai render muita dor de cabeça para o PP. -
Nei Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Riva ficou nitidamente constrangido com o acordo e com cara de desanimado, pois acreditava na força e no potencial de Maksues. Os Campos enterram mais uma jovem liderança na VG.
-
Graça D. Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MAK$UE$ TRAIU A ESPERANÇA DO POVO E SE VENDEU POR ALGUMAS MOEDAS DOS CORONÉIS QUE ELE TANTO ATACAVA. PEGOU TODO MUNDO DE SURPRESA E TRAIU AS PROPRIAS LIDERANÇAS DO PP. A FORÇA DO BERERÉ DE DJULINHO FALOU MAIS ALTO. PARABEN$ GRANDE LÍDER MAK$UE$. BOA SORTE NO SEU MUNDINHO DE NOVO-RICO. VG ESTÁ DE LUTA MAIS IRÁ SUPERAR A MORTE PRECOCE DE MAIS UM JOVEM POLÍTICO. MEU VOTO AGORA É DO NICO OU DO MURILO, QUE DORME MAIS NÃO TRAI O POVO.
-
Sergio Vinicius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não voto no Riva e não sou seu fã mas justiça seja feita ele sempre deixou claro que nao iria interferir em Cuiabá e VG, e tem feito sua parte. Agora seus partidarios q não estão nem aí, qdo o Rabello anuncia que desiste???
-
KID JAUMZINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ei você ai, me da um dinheiro ai, me da um dinheiro ai...
Não vai da, não vai da não, EU VO SAI CANDIDATO NA ELEIÇÃO. -
Lauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Compreendo perfeitamente o Dep. Maksues Leite. Prá que se desgastar tando, em prol do sonho de um povo se se pode enriquercer da noite para o dia tornando-se o mais novo milionário da cidade?
Agora resta ao ilustre deputado se calar.Não há explicação, Sr. Deputado para o seu ato.Ato este comparável a um punhal cravado no peito daqueles que lhe via como umaliderança e esperança política no município de Várzea Grande.Punhalada esta, incapaz de matar, mas trazendo duro sofrimento e agonia.Mas apesar da profunda ferida causada por seu ato, a nossa esperança você não consiguirá abater.Ela continuará viva em busca de alguém cujo maldido dinheiro não o compre e junto com o povo nos leve em dias melhores.
Por fim senhor deputado, lhe aconselho a deixar esta cidade.Não que vc não mereça viver aqui, mas sim para nos livrar do constrangimento de ter que lhe virar a cara quando cruzarmos pelas ruas da cidade.Pensando bem, talvez nem precise vc se mudar, já que se tornará uma pessoa invisível,sem importancia e despresível como ônus de ter vendido a esperança de uma população.
Fico pensando na vergonha e na dor que vc causou à sua família.Prof.Ferraz,ProfªZair e muitos outros professores seus tios, que muito contibuíram e contribuem para a formação política da população desta cidade, ver um dos seus se vender dessa forma.
Realmente Maksues, não tente dar explicação.Como no conto do canto da sereia, o dinheiro lhe atraiu e o fez trair sob o som do batido no coxo do chiqueiro dos campos.Vá embora e seja feliz longe,muito longe deste lugar, pois o seu nome já está escrito na história deste município.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga