Últimas
Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2008, 17h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Reforma incluirá trocas na Segurança e Casa Civil
O governador Blairo Maggi não anunciou oficialmente ainda a troca de alguns secretários porque estuda a possibilidade de ampliar o número de mudanças e/ou remanejamentos dos integrantes do primeiro escalão. Não descarta a hipótese de substituir até os secretários João Malheiros (Casa Civil) e Carlos Brito (Justiça e Segurança Pública). Até esta quinta, o governador deve confirmar ao menos dois novos secretários. O quadro só ficará recomposto mesmo na próxima semana, segundo disse o próprio Maggi.
Pelos contatos nos bastidores feitos pelo governador, esta pode ser a maior reforma do secretariado a ser feito nestes seis anos de administração. Ele quer conciliar indicações pessoais, com técnicas e políticas. Na Justiça e Segurança Pública, por exemplo, tem dito que está na hora de promover mudanças. Quer alguém com maior poder de comando e, por isso, os rumores são de que tende a exonerar o ex-deputado Carlos Brito. João Malheiros deve deixar a Casa Civil e retornar à cadeira de deputado na Assembléia. Assim, o assessor especial do governador, Moisés Sachetti, novo presidente do PR regional, continua cotado à Casa Civil.
A pasta da Fazenda está mesmo fechada em torno do nome do executivo Éder de Moraes, atual presidente da MT Fomento. Na Cultura, o nome mais forte é de Paulo Pitaluga, mas o governador, nas conversas de bastidores, não está nomear o professor Fabrício de Carvalho, maestro da orquestra da UFMT. Fabrício tem como cabo eleitoral nas articulações o deputado estadual petista Alexandre Cesar, vice-líder do governo na Assembléia.
Pedro Nadaf tende a ser remanejado à secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Outra hipótese que não está descartada é do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, vir a ocupar a Indústria, no lugar de Alexandre Furlan, o que levaria Maggi a manter Nadaf no Desenvolvimento do Turismo.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Francisco Carlos de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E na Sema? Quem será o novo Secretário? -
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A renovação do secretariado de Maggi depende exclusivamente dele, acredita-se à princípio. No entanto, relativamente à Segurança Pública entendo que o novo secretário deve ser uma pessoa que efetivamente entenda de segurança pública e não um politico qualquer, sem nenhuma experiência no ramo. Trata-se de uma pasta delicada e que tem como função primordial proporcionar segurança aos cidadãos que trabalham honestamente e pagam seus impostos em dia; aquele mesmo cidadão que não pode ficar à mercê de bandidos, profissionais ou não; o mesmo cidadão que deseja a integridade própria e de seus familiares, de seus amigos, de seu bairro, do ambiente em que vive. O Secretário de Segurança Pública deve ser um homem ligado diretamente às questões da segurança, conhecedor de nossos problemas, com capacidade para apresentar soluções de curto prazo e que beneficiem a sociedade matogrossense como um todo. Carlos Brito pode ser um excelente político, mas não possui o mínimo tino para comandar essa pasta, porque ela é diferente de todas as atribuições que já lhe foram confiadas anteriormente e, ele proprio sabe disso, por mais capaz que seja, nada entende de segurança pública e nem tem capacidade de comando necessário para gerir os destinos dessa Secretaria. Que o Governador Maggi tenha bom senso e pare de rincar com o povo matogrossense
-
Eu mesma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Governador, ja que tem que trocar o Gestor da Cultura, entao por favor, que seja Fabricio Carvalho ou ouve a Classe.
Que Deus abenço o Senhor.
-
Carlos Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O nome deste vaidoso maestro retorna a pauta? A pouco tempo ele já parecia que era o governador de tão cheio de si, nem parecia o candidadto a secretaria, Sr. governador o povo não quer este homem dirijindo a Cultura, se quizesse ele estaria na lista tríplice do Forum, esse senhor tem muita resistencia da classe. E pior é incompetente! Veja como esta o trabalho dele na coordenação de cultura da UFMT, a coordenação não existe, não faz nada, não propoe absolutamente nada. Por que seria diferente na SECULT?
Manda esse PAVÃO cantar em outra freguesia, o rapazola só tem pose.
Trabalho mesmo não é o forte dele, e sabemos que o senhor governador, respeita o trabalho!
Escute o povo sr Governador.
-
cezar w r ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Governador de mato Grosso tem usado de sabedoria e mostrando competencia ao escolher seus assessores mais diretos, inovando e mostrando a sociedade matogrossense, novos nomes competentes com trabalho realizado e principalmente valorizando os técnicos.Na minha ótica, não basta ser da "cultura"(obviamente importante), mas é fundamental que tenha vivenciado o lado administrativo no trato dos assuntos culturais como um todo, o que é bem diferente.Não basta ser poeta, músico,escritor ou filho de "beltrano ou ciclano".É fundamental que tenha bom transito no meio a que destina, para que possa melhor conduzir a pasta.Seria um abuso citar nomes, mas acredito na escolha do Governador priorizando nomes novos e técnicos para a pasta da cultura.
-
Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quando um politico vai para o comando de alguma secretaria ou é para pagar dividas de campanha ou fazer caixa para a proxima campanha, no caso do Secretario de Segurando foi a 1ª.
-
Jose Alberto Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se tem um nome bom para a secretaria d cultura é o do professor e coreografo Kelson Panosso. Tem conhecimento e é conhecido. Nao participa de esquema alguma e com certeza valorizara toda a classe cultural e a sociedade matogrossesnse. Governador seja inteligente possibilite q a classe esteja junto com o governo. Indique este nome para a SEC.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga