Últimas

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2009, 11h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

OPERAÇÃO PLUMA

Relatório do Gaeco revela crimes praticados por soldado

   Investigações do Ministério Público e da Polícia Civil apontam que o soldado PM Alessandro Farias Lima é o autor de um homicídio relacionado à grilagem de terras na região do Vale do Araguaia. Segundo o relatório do Gaeco, Alessandro executou Rogério Farias de Lima a mando do pistoleiro Altamiro Schneider, o Nego Schneider, também envolvido com o tráfico de drogas na região - saiba mais aqui.  “Em Ribeirão Cascalheira, houve a morte do jovem Rogério Farias de Lima, o Pébinha, onde há fortes indícios de que o soldado Alessandro foi o executor”, diz um trecho do relatório.

   De acordo com as investigações, Alessandro, assim como Schneider, era um dos responsáveis pelo tráfico de armas e drogas no Vale do Araguaia. O PM comprava as drogas na avenida principal de Canarana para depois revendê-las, diz o Gaeco. “Fomos informados de que o soldado Alessandro traficava armas e drogas, sendo que o mesmo pegava as drogas na cidade de Canarana”. 
  
   O relatório revela ainda que Alexandro mantinha uma relação próxima com o candidato derrotado à Prefeitura de Ribeirão Cascalheira, Adário Carneiro Filho (DEM). O democrata é apontado pelo Gaeco como um dos chefes do crime organizado na região - veja mais aqui. Numa ocasião, o soldado teria emprestado dinheiro ao amigo. “(...) Alguns meses atrás o soldado Alessandro emprestou para o senhor Adário Carneiro Filho a importância de R$ 50 mil”. O valor gerou desconfiança por ser incompatível com o salário de soldado da PM.

   Outro indício das atividades ilegais de Alessandro é o fato de todos os seus bens estarem registrados em nome da mãe, Maria de Jesus dos Santos Lima. Já Adário Carneiro, por sua vez, possui movimentação financeira incompatível com a renda declarada entre 2003 e 2005. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • TELMA FRANCISCA DE ANDRADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço muitos militares e pelas conversas que ouço, esses bandidos são conhecidos de muitos anos, mas puxam saco, doam para os Comandantes, por isso que são bem vistos.

    Coitados daqueles que só trabalham, não mancham a farda, e não são bem vistos, por que aquele aspirante bom de B Garças, o comando mandou transferir porque não queria entrar no esquema. INVERSÃO DE VALORES.

    Por que quem tem mais de 30 anos não se aposentam, como a matéria acima dos POLÍTICOS.

    Nesta PM são 09 CORONEIS que não querem ir embora, acordar mais tarde, não trocar mais tiro com bandidos, não fazer mais investigações, não cortar cabelo a cada 15 dias, e o que é melhor: Receber um pouco mais, por que o desconto da previdencia é menor para os aposentados.

    POVO DE MT, DÁ OU NÃO DÁ PARA DESCONFIAR, PORQUE QUE SÓ OS PRAÇAS ESTÃO SE APOSENTANDO COM 25 PROPORCIONAL PERDENDO EM MÉDIA 350,00

    SERÁ QUE NINGUÉM VE ISSO: GOVERNO, SEJUSP, PF, MP, tem gente contrariando até a lei, fica mesmo com a expulsória. Esquecendo que todos seus atos são nulos.

    Qualquer PM expulso por esses oficiaIS podem entrar na justiça e retornar, por que o ato É NULO.

    COM A PALAVRA O SR GOVERNADOR.

  • Quem avisa amigo é | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson cuidado. Esse tal de Nêgo tá numa bôa aqui dizendo que não deve nada e que vai te processar. Porque tudo que está em RDNews é mentira sua. Cuidado que ele pode fazer uma visitinha aí na redação em Cuiabá. Vc não sabe com quem está mexendo.

    É só um aviso. Não precisa publicar. Ele já calou todo mundo aqui.

    Tá soltinho numa boa. Fazendo gosação com esse tal de Gaecco MP e tudo.

  • Rabo de Palha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é tudo isso aconteceu durante três comando inclusive campos Filho e ninguém cita ele e nem o Tenente Coronel Ávila que é sub Chefe da Casa Militar estes praças que estão nio crime eram subordinados deles em Água Boa e Barra do garças na Regional, porque não foram citados nestes relatórios com a Palavra o GAECO. Ou oGAECO, também sabe esconder nome de figurões que lhes interessa?

  • Virgulino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda vai aparecer nome de gente importante nesta grilagem de terras.

  • tulio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse soldado sempre aparecia aqui em barra e fazia reuniao com o Coronel Elierson Metello o que eles faziam ninguem sabe mas não e dificil de adivinhar, e foi caindo um a um so falta o veredito final. parabens Policia Federal por esse brilhante trabalho, a justiça federal poderia ajudar em amanter as prissões né, aposto que esse coronel Elierson ja mandou intimidar as testemunhas, de uma forma ou de outra, ele e bem mandraque.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina curtinha 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...