Últimas

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2009, 16h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Republicanos aguardam Maggi para discutir eleições

   O secretário-geral do PR estadual, Emanuel Pinheiro, declarou nesta segunda (20) que atualmente o partido tem o deputado estadual Sérgio Ricardo, o empresário Mauro Mendes, derrotado nas urnas na última eleição a prefeito de Cuiabá, e o secretário de Fazenda, Éder Moraes, como principais opções ao Palácio Paiaguás em 2010. “O Sérgio tem uma atuação forte junto a Baixada Cuiabana. Já Mendes pode ser escolhido pela performance nas eleições de Cuiabá, quando até então era desconhecido. Já Éder tem um perfil técnico e político consolidado”, comenta.  Já o deputado federal Homero Pereira (PR)  reforça a disponibilidade do prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá, o Maurição, ao cargo, mas lembra que até agora o único nome de consenso entre os republicanos é o do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura e Tranportes (Dnit), Luís Antônio Pagot. “Já tentamos mudar a ideia dele (Pagot), mas ele está irredutível. Sua desistência não é um blefe”, conta Homero.

Homero Pereira, deputado federal    O parlamentar disse ainda que o nome de Mendes está entre os mais fortes. “Resta saber se ele conseguirá reverter o processo que o tornou inelegível por três anos”. Nos bastidores, sabe-se que tudo não passa de um “balão de ensaio”. Na verdade os republicanos estão sem rumo, aguardando uma decisão do governador Blairo Maggi. “Por enquanto, a única coisa que sabemos é que Maggi é nosso candidato ao Senado”, enfatizou Homero que, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Maggi deixar a vida pública, prefere se manter "neutro". “Ele vive um momento complicado com a esposa (Terezinha Maggi). Precisamos aguardar”, avalia. A tendência, porém, é que o PR abra espaço à candidatura de um dos aliados. O próprio governador Blairo Maggi, na semana passada, sinalizou positivamente à candidatura do seu vice Silval Barbosa (PMDB) rumo ao Palácio Paiaguás. “Tudo está sendo levado em conta. Não podemos ignorar a força de Jayme Campos (DEM), José Riva (PP), Carlos Abicalil (PT) e Silval. Vamos ver o que acontece”, analisa Homero.

  Desde a desistência da suposta candidatura de Pagot, em janeiro, o PR tem “testado” nomes, mas o resultado tem sido "fraco".  Nos bastidores, os republicanos já teriam aberto mão da candidatura ao governo visando aglutinar mais aliados. O partido parece ter perdido o rumo e chegou a realizar uma reunião com o governador para cobrar mais postura de Maggi. Todos saíram com a promessa de que o governador encabeçaria uma candidatura ao Senado, entretanto, dias depois o republicano voltou atrás e ensaia uma saída da vida política - saiba mais aqui.

  Encontros

   Na próxima segunda (27), o PR realiza em Cuiabá o encontro com 32 prefeitos e 17 vices republicanos, que assumiram dia 1º de janeiro. Em 30 de maio é a vez dos vereadores republicanos se reunirem. Já no dia 27 de junho, o partido vai promover o encontro de todos os candidatos a prefeito e vices que foram derrotados nas últimas eleições.

   Conforme Emanuel Pinheiro, o objetivo das reuniões é ouvir as bases para os preparativos do encontro regional da sigla, que deve acontecer no segundo semestre de 2009. “Queremos ver também a relação do governo do Estado com os municípios. Um diagnóstico político partidário para montar a agenda do PR. Os encontros serão deliberativos visando estruturar o partido para 2010”, concluiu o secretário. (Patrícia Sanches e Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • PINHEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O melhor nome do PR para Governador é do Dep. Welinton Fagundes.
    Pinheiro

  • hercilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse partido PR só reune o baixo clero em epoca de eleições. vai ser um partido eletizado assim la adiante. sou filiado nessa sigla mas, sinseramente eu sou da epoca do PL, e nao é o PL do seu welinton nao, é o PL do povo. se nao mudar a maneira de fazer politica esse partido vai sair frustado nas proximas eleições.

  • ANTONIO DE ROSSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERA QUE NÃO ESTA TUDO MONTADO? COMO FOI A ULTIMA ELEISAÕ MUNICIPAL.QUEM CHEGAR AGORA É PARA CORREGAR O PIANO,PARA OS ESCOLHIDOS DANSAREM EMCIMA.QUEM NÃO VE A CAMPANHA JA ESTA NA RUA ,A GLADIAÇÃO DE SECRETARIOS POR ESPASSOS EM OLOFOTES É GRANDE .[BLAIRO SEN.?SIM.PAGO GOV.?SIM]O RESTO AINDA É BRIGA DE FOICE NO ESCURO. BASES? QUE BASES NA ULTIMA HORA?BASES POLITICA?

  • ADONIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MAGGI VAI TER QUE MEXER MUITO BEM O TABULEIRO DO XADREZ POLÍTICO PORQUE ESTÃO TRAMANDO POLITICAMENTE COMO FIZERAM COM O DANTE EM 2002, DEIXÁ-LO ISOLADO, MAGGI, COMPONHACOM PARTIDOS FORTES E COLOQUE UM CANDIDATO FORTE PARA O GOVERNO E TENHA UM COMPANHEIRO DE CHAPA PARA O SENADO TÃO FORTE COMO VC, POIS, OS VELHOS ACIQUES ADORAM DERRUBAR QUEM FICA 8 ANOS NO PODER MÁXIMO DE MT! MUITO TRISTE ISSO, MAS É A MAIS PURA VERDADE! ABS!

  • silvio arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HOJE:VEJA eu venho falando a tods que o PR é só o governador. e já no fim do mandato esta mais preculpado em temina-lo e pegar boné ir para casa.enquanto isso na casa de quem fica caso PR. homero emanoél pinheiro,mauro savi e outros estão tentando salva suais candidatura.que esta sendo um jogo sem direçaõ.veja perderam a coisa que é o pricipal que é A BASE POLITICA.o culpado não é o governado.sim quem pegou a administração do partido.que achou que tempo não passa,que sempre eles iria continuar com o poder.mais como se diz quem tem dinheiro é o BLAIRO entaõ ois candidato do PR naõ term força para presionar o governado e nem mesmo para preciona-lo a coisa esta feia.core o risco do PR se o governador deixa o governo de acabar.abre o olho caros colegas.

  • jUNIOR pAREREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador blairo,tira logo este tal de Emanuel Pinheiro este ai sao a maca podre que esta na caixa e iras estragar as demais como ja comecou,este cara nao sabe fazer nada se nao tirar proveito da situacao em que se envolve ele e mto manso mesmo como pode ser cara de pau acho que so vive tomando oleo de peroba,me desculpe Romilson mas e assim mesmo a qualidade desse ai.

  • Hiram P. de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem paixão político-partidária nem vinculações a nenhum detentor de mandatos ou siglas posso dizer que tenho gostado da postura do PR. Primeiro pq se esforça pra ouvir a base e segundo pq não esconde seus problemas internos que, aliás, todo partido tem. Terceiro pq tem bons nomes e um grande governo Maggi. Tem serviços prestados. Gosto da política do Emanuel Pinheiro, do João Malheiros e do Chico 2000. Pessoas de muita capacidade, habilidade e inteligência.
    O próximo governo tem que ter apoio do Maggi. Fez mais por Cuiabá e MT que muitos filhos da terra. Tenho certeza que com apoio de Maggi teremos continuidade no progresso de nosso Estado. MT não merece voltar ao passado, ao atraso. Já caminhou muito e não podemos apostar no retrocesso. Maggi será o fiel da balança nas eleições pra Governador.

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Pinheiro,o nome menos ruim,para governador,pelo PR,é o seu.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos fazer um esforço e ler a noticia, observar a idéia geral e interpretar as particularidades que não estão no texto.
    Primeiro- Todos os mencionados fazem parte de um bloco divisionista, ou seja, os que não tem poder nenhum dentro do palácio ou nome, que já não se colocam como candidatos, caso de Pagot.
    Segundo- Em nenhum momento foi mencionado o nome dos coronéis, que hoje são os que dão as cartas e controlam os secretários, até o elemento de contra peso, aquele oriundo de Primavera do Leste, tambem não foi mencionado.
    Podemos então concluir, alguem tem duvidas, que se trata realmente de um grito significando Hei nós estamos aqui, não estão vendo.
    Acredito que seja a hora de Irai Maggi e acompanhado de seu amigo o gentilissimo Presidente Moisés Sachetti e a mala.

  • Breno Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pense num cara mala, pois é acertou esse Emanoel Pinheiro, cunhado do Paulo Prado é tudo de oportunista só Blairo que não descobriu ainda.

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...