Últimas

Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2009, 20h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO PAIAGUÁS

Republicanos cobram maior participação na gestão Maggi

   O presidente da executiva estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, cobrou nesta quinta (21) do governador Blairo Maggi (PR) maior espaço para os republicanos na administração estadual. “Queremos transmitir a inquietação do partido porque queremos participar cada vez mais. Reconhecemos tudo aquilo que foi conquistado nesse governo, mas não podemos deixar cair por terra. Queremos que todos os companheiros participem”, disse Fagundes no 3º Encontro Estadual do PR, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

   Na tentativa de amenizar a pressão dos republicanos para que Maggi defenda os interesses republicanos, Fagundes disse que Maggi faz um governo de coligação, mas ponderou que a governabilidade não pode influenciar as decisões partidárias. “As vezes as pessoas confundem o que é o governo e o que é o partido”, afirmou.

   Na avaliação de Fagundes, mesmo passados mais de sete anos e meio da administração Blairo Maggi, o desgaste acumulado é pequeno. “É comum depois de oito anos haver declínio, mas felizmente não vem ocorrendo. É claro que tem a questão da Copa do Mundo”, observou.    

   Ao final, para quebrar o clima tenso, ele convidou oficialmente para se filiarem ao PR o presidente do Detran, Teodoro Lopez, o Dóia (PSB), o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon (DEM), e o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto do DAE, Jeverson Missias (PPS). (Andéa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jhonnes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o seguinte pessoal de MT, o governador está afundando o PR.
    O governador não deixa de falar em Silval para substitui-lo.
    Se a candidatura do Silval emplacasse, então Silval seria governador de MT.
    E o que se sabe é que o governador assim que passar a eleição deixará o PR e filiará no PMDB, sendo Silval governador em 2014 não pode ir a reeleição, neste caso voltaria ao governo o atual governador sem nenhum problema estando ele Blairo no PMDB.
    Mas vai ficar só na vontade, porque governador de MT apartir de 2011 será Jayme ou Wilson, aí a coisa tende a complicar p/Blairo
    O pulo do gato deu errado, muito infantil em questão de política.

  • benedito augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PR tende a se enfraquecer dia a dia sob o comando do individual, e anti conpanheiros Welinton fagundes. o WF, como é chamado, é politico de tres, quatro amigos. ele vera o resultado. também ele tem escola, aprendeu com a turma da botina. e digo mais, a turma da botina ainda é mais reciproca que ele. OU MELHOR SAO TODOS IGUAIS. eu pergunto... oque ele ja fez por alguem???

  • Vilson Hebehardt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É tchê, infelizmente existe o desgaste natural de 8 anos de administração, sobretudo quando as expectativas da população não foram correspondidas.
    Tomemos como ezemplo o Governo Dante que trouxe energia a MT, colocou o Estado no cenário mundial como produtor de grãos, fez um bom trabalho na área social, equipou a PM, construiu pontes e mesmo assim perdeu a eleição para o Senado.
    A atual gestão criou na população uma expectativa muito grande de progresso com aquela imagem do novo e diferente, do governo que seria a vez de quem trabalha e produz, o marketing do trator e da botina, da produção exacerbada de grãos e infelizmente o povo não viu todas estas promessas convertidas em realidade para o seu bolso e sua mesa.
    Os reflexos disto tudo incidiram nas eleições para prefeito em Cuiabá e Rondonópolis e vem crescendo com a debandada do PR e o inferno astral que a sigla vive hoje.

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso, vão cobrando, quem sabe no final do
    mandato no último mês ele o blairo nomeia
    voces em algum cargo de dga. ou das. ou
    talvez nomeie vcs na agecopa, quem sabe???
    tudo é possivel continuem sonhado,não custa
    nada!!! kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.