Últimas
Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008, 17h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Requerimentos de Sávio e Enelinda naufragam
Pedidos para afastar Lutero da presidência e outro para instaurar auditoria são arquivados pela Câmara
Os vereadores cuiabanos rejeitaram na sessão desta quinta (28) os requerimentos apresentados pelos vereadores Enelinda Scala (PT) e Domingos Sávio (PMDB). O peemedebista havia proposto a criação de uma comissão de auditoria para investigar os gastos da Casa. Já Enelinda pediu o afastamento do presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB). Segundo Sávio, houve uma manobra estratégica por parte da Mesa Diretora, que colocou em votação o requerimento no final da sessão. Por 9 a 4 o seu requerimento foi arquivado.
O vereador reclama que a matéria foi inserida com urgência, após a maioria dos vereadores ter deixado a sessão. "Resolveram incluir, em regime de urgência, quando a sessão já estava esvaziada", disse. Essa iniciativa do peemedebista dividiu opiniões no legislativo cuiabano. Uma minoria saiu em seu favor, enquanto outros disseram que Sávio estava querendo aparecer em ano eleitoral, como foi o caso do vereador Mário Lúcio (PMDB). Ambos entraram num verdadeiro bate-boca - saiba mais aqui.
Já Enelinda levantou polêmica na sessão da última terça (26), ao pedir o afastamento de Lutero Ponce, que é acusado de suposto "rombo" no Câmara. Para a petista, o presidente deveria se afastar do cargo até que fosse comprovado que não havia nenhuma irregularidade na época em que ele foi primeiro-secretário da Mesa presidida por Chica Nunes. O pedido não teve respaldo dos demais parlamentares. Doze dos 14 vereadores que estavam na sessão foram contra a saída do presidente. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A demagogia de Domingos Sávio não tem limites, ao invés de ficar reclamando deveria ter permanecido em Plenário para pelos menos votar o seu reqeurimento. Mas não é a primeira vez que Savio foge da arraia, lembram das contas do Roberto França, a esposa dele ficou doente no dia da votação. Muita conincidência, né não?
-
Pedro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
companheiros cuiabanos é um absurdo o que está acontecendo na camara,as manobras desse presidente Lutero Ponce é simplesmente absurda,depois dizem queessa casa é de resprito e de leis,e é o povo que é culpado de tudo isso,que vota nun tipo de gente como esse tal presidente depois dizem que não corre dinheiro nessa casa, é uma vergonha para o povo cuiabano um tipo de vereodor como esse,as eleições estão ai vamos renovar essa camara,chega de falcatruas e desvio de dinheiro publico,isso tem que mudar,sabemos que não existe MINISTÉRIO PÚBRICO ESTADUAL, AOB,E MUITO MENOS MIONISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA VER ISSO,então e o povo que tem que tomar atitude,como? renovando a casa,não votar em nem um desses que estão no poder,temos que ter VERGANHA NA CARA.CHEGA O POVO TEM QUE SER RESPEITADO EM PRIMEIRO LUGAR.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga