Últimas
Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2007, 13h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Resolução sobre Pagot deve ser votada nesta 5ª
Bruxa continua solta para o lado do indicado para Dnit; PSDB tentará última cartada para impedir aprovação
A resolução com indicação do nome de Luiz Antonio Pagot para a direção-geral do Dnit deve ser aprovada em sessão no Senado nesta quinta (16). Será o fim do calvário do ex-secretário do governo Blairo Maggi, no aguardo da nomeação há mais de cinco meses. Um acordo de bancada junto à Mesa Diretora prevê a inclusão na pauta de um "pacote" com cinco resoluções. Duas envolvem representantes de Mato Grosso.
Além de Pagot, também aguarda votação dos senadores o juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT), Guilherme Augusto Caputo Bastos. Ele teve o nome aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para ocupar cadeira de ministro do Trubunal Superior do Trabalho. Depende agora do aval do plenário.
Pagot retornou a Brasília nesta quarta (16), um dia após participar, em Cuiabá, do 1º Encontro Estadual do PR. Deixou o evento empolgado. Teve o nome lançado como pré-candidato a governador, em 2010, inclusive com aval do seu padrinho político Blairo Maggi. Ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, Luiz Pagot enfrentou uma série de obstáculos e denúncias até ter o nome aprovado, por 17 a 6, na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, durante a sabatina do último dia 7. Entre as acusações está a de que ocupou, ilegalmente e por oito anos, a dupla função de assessor parlamentar do Senado e, concomitantemente, de diretor da empresa Hermasa Navegação da Amazônia. Alguns opositores, capitaneados pelo PSDB, ainda tentam impedir a aprovação do nome de Pagot. Novos questionamentos serão feitos em plenário pelo senador Mário Couto (PSDB-PA). A bruxa continua solta para o lado de Pagot.
O cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) é bastante cobiçado. A autarquia detém um orçamento de R$ 12 bilhões. Caso venha a assumir o cargo, Pagot terá ainda para este ano mais de R$ 4 bilhões para investir em obras de infra-estrutura em recuperação e pavimentação de rodoviais federais em todo país.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Manoel Stroff | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o lançamento de Pagot a pre-candidato a governador eu acho que foi precipitado, pois agora os tucanos vão trocar até as penas para barar que o Pagot assuma o Dnit.
-
Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Senado está um circo dos horrores,por conta da teimosia do Presidente Renan Calheiros, E os leitores escrevem acusando o PSBD das dificuldades da efetivação do Pogot no Denit. Que Deus guie seu juizo, pois na primeira escorregada, cai no poço da lama.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga