Últimas

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 20h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

Artigo

Respeitem a categoria, pede advogado à OAB

     Em artigo, o advogado Paulo Taques critica a exclusão dos profissionais de Direito das decisões pertinentes ao Judiciário. Segundo ele, um projeto que acreditava estar no início (das discussões), já estava na fase da implantação. "Quando a OAB/MT dizia que iria começar a discutir com advogados projeto de readequação judiciária não havia mais nada a ser discutido. Estava tudo pronto e sendo implantado, com algumas medidas que, no dizer dos presentes, iriam travar ainda mais o andamento dos processos, além de dificultar a vida dos advogados da Capital e, principalmente, do interior - como se não bastassem as agruras que estes já enfrentam diariamente", diz trecho do artigo de Taques, que perdeu para Francisco Faiad na última eleição à presidência da OAB-MT.

     O artigo de Paulo Taques, intitulado "Respeitem os advogados", está postado logo acima, à esquerda, na seção Artigos. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Claudemir Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA OAB VIROU UM ANTRO DE VAIDADES E EGOS INFLADOS. CHEGA DE JOGO DE CENA. A ORDEM PRECISA RETOMAR SEU PAPEL INSTITUCIONAL E DEFENDER O POVO, E NÃO OS EGOS DE SEUS DIRIGENTES.

  • Luciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria tão somente de dizer que estive pessoalmente acompanhando a referida sessão e constatei que o projeto de readequação judiciária já estava pronto e acabado, um total desrespeito aos demais colegas.

  • CARLOS MENDES GARCIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A POSIÇÃO INCOERENTE DE FAIAD E SEU GRUPO PREJUDICAM TODA A CLASSE DE ADVOGADOS. ESPERAMOS UMA RETRATAÇÃO E A ABERTURA DE DIÁLOGO FRANCO COM QUEM MANTÉ DE FATO A OAB-MT.
    CARLOS MENDES GARCIA - BACHAREL

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho que confessar, embora tenha verdadeira ojeriza pela "Máfia do Fisco" o Advogado dos principais envolvidos o nobre Paulo Zamar Taques é a minha referência na área criminal e na capacidade de raciocínio, se um dia eu advogar quero mais ou menos parecer com seu estilo.

    Quanto as críticas da OAB, nem comento pois ainda não vivo os bastidores da instituição, mas nos causa estranheza essa situação relatada pelo nobre Causídico.

  • JOSE VITOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo a postura adotada no artigo. Está pasaando da hora de percebermos que a OAB está ligada a este tipo de manobra. Elogiando e se mantendo apadrinhada, infelizmente, a entidade só consegue envergonhar seu quadro de advogados. ACORDA OAB...TIRE A VENDA DA CARA!!!

  • PEDRO FELIPE DIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RESPEITO MUITO O FAIAD, DE QUEM FUI ALUNO NA UNIC, MAS ACHO QUE A FALTA DE UM OPOSIÇÃO EFETIVA PREJUDICA O BOM SENSO DOS COMANDANTES DA OAB-MT. SERIA DE FATO POSITIVO SE O PAULO TAQUES INICIASSE UM TRABALHO INTENSO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DA ORDEM. DESEJO MAIS DEBATES E MENOS DECISÕES MONOCRÁTICAS.

  • Eronildes Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade a OAB-MT está, mais do que nunca, servindo aos interesses políticos do grupo que a comanda há anos. É só ver que o conselheiro Ussiel é o presidente do PSDB em Cuiabá e quer ser candidato. Chega de aproveitadores na Ordem. Mudanças Já!!!!!

  • Carla Dias Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHEGA DE FAIAD!!!!! LUCIANA SERAFIM PARA PRESIDENTE DA OAB-MT!!!!!!!!!!!!

  • Elizeth Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem quiser que esperneie à vontade, mas a verdade é que o comando da Ordem não sairá das mãos do atual grupo que a comanda tão cedo... Pois eles sabem muito bem usar o poder para se manter nos cargos...

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em que pese às opiniões divergentes, ainda bem que existe alguém dentro da classe que possa externar sua posição com bravura ao invés de outros que se limitam apenas a aplaudir certas atitudes sem ao menos questioná-las.

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...