Últimas

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007, 10h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EXECUTIVO

Responsável por caixa-preta agora vira secretário

José Botelho, novo secretário do governo Blairo Maggi    Cinco anos depois de denunciar a existência de uma suposta caixa-preta na gestão Dante de Oliveira (1995/2002), o governador Blairo Maggi resolve nomear como seu secretário-auditor-geral nada menos que o responsável pela contabilidade do governo acusado. O contador José Gonçalves Botelho do Prado já é o novo integrante do primeiro escalão do governo Maggi. O ato que o exonera do cargo de assessor especial e o promove a auditor-geral já foi oficializado - confira fac-simile abaixo. Botelho ocupou o mesmo posto de secretário na administração Dante.

    No final de 2002, Blairo Maggi, antes mesmo de tomar posse, acusou o governo tucano de deixar de herança uma caixa-preta. O então governador eleito se referia a passivos não-contabilizados de R$ 1,3 bilhão. A denúncia ganhou repercussão e foi propagada como rombo milionário nas contas públicas do Estado. O caso foi parar no Ministério Público, que até hoje não se pronunciou oficialmente. A Assembléia Legislativa criou uma comissão para investigar a denúncia e, ao final, concluiu que não houve rombo. À época, Botelho, agora integrante do primeiro-escalão do governo Maggi, foi acionado para dar explicações, pois foi um dos quem assinaram o balancete do governo tucano.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Amilcar Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta foi a "tacada" mais acertada do Governado Blairo Maggi, nomear uma pessoa da capacidade do BOTELHO para a função é receber NOTA 10, pois desconheço pessoa com capacidade e idoneidade acima da demonstrada por este senhor.
    Certa ocasião, um colega me disse: Amílcar, não existe mais homens sérios no Brasil e eu lhe disse que estava enganado, pois, existiam sim homens sérios e honestos em determinados seguimentos da sociedade.
    Logo em seguida o senhor BOTELHO assume a LIQUIDAÇÃO da extinta CODEMAT, e por incrível que pareça, eu e meu amigo participamos da equipe que trabalhou no processo de Liquidação do órgão.
    Passados poucos dias de administração do senhor BOTELHO, meu amigo me procura, e fala, Amílcar, "Queimei minha língua", pois, está aí um dos homens dos quais você havia falado ainda existir no Pais.

    Botelho, Parabens e que Deus te ilumine na sua nova função.

    Amilcar Almeida

  • vanderlei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que o Dante não era um mal governador, como a turma da botina costuma colocar, se não fosse assim, diversos membros do staff de Dante não estariam contribuindo com Maggi. Um dos exemplos é agora o Botelho. CADÊ A CAIXA PRETA, TURMA DA BOTINA?

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ingrançado na epoca de eleição os politico acusão pessoas de fazerem coisas que nao fez, no ano de 2002 maggi denunciou que no governo dante tinha uma tal de caixa preta. NUNCA CONSEQUIU PROVAR NADA, MAS QUASE ACABOU COM A CARREIRA POLITICA DE DANTE QUASE CINCO ANOS DEPOIS DA DENUNCIA ELE CONTRATA O HOMEM RESPONSAVEL PELA TAL CAIXA PRETA O SRº JOSE GONÇALVES BOTELHO PRADO.

    TAI A RESPOSTA PARA O POVO MATOGROSSENSE DE QUAL O GOVERNO TEM A TAL DA CAIXA PRETA. O PROXIMO GOVERNADOR ELEITO VAI RESPONDER. ISSO SE A SOCIEDADE COBRAR A RESPOSTA...........

    MAS E ISSO QUE A TURMA DA BOTINHA FAZ PARA CHERGAR AO PODER, NAO FOI SO EM 2002 FOI TAMBEM EM 2006 QUANDO MAGGI ANUNCIOU APOIO NO PRIMEIRO TURNO AO CANDIDATO DO PSDB, VIU QUE O CANDIDATO NAO TINHA MUITA CHANCE DE SER ELEITO NO SEGUNDO TURNO VENDEU SEU APOIO PARA O PT.

    ABRE O OLHO ELEITOR NAO DEIXE ENGANAR PELAS APARENCIA, AS VEZES ELA SE ENGANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VOTE CONCIENTE............

  • Rosangela Hugueney Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Botelho! Tive o grande prazer de trabalhar com voce na Auditoria em 95,96 e sei da sua seriedade com a coisa publica, sua competencia e a sua dedicacao com o trabalho. Que Deus lhe ilumine nessa nova jornada.

  • gilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Botelho por seu reconhecimento profissional.Reconhecendo o seu talento e compromisso com a ética esse governo reconhece que cometeu uma injustiça com o Governo Dante de Oliveira quando denunciou a existência de uma "caixa preta".

  • Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma vergonha o que este governo fez com a memória do Dante... Agora está comprovada a MENTIRA armada para derrubar a carreira politica do maior homem público de Mato Grosso. E ai turma da Botina não vai justificar esta????

  • Leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enfim uma prova de que vale a pena ser ético e honesto neste Estado e neste País, em meio a inúmeras denúncias de corrupção! Um reconhecimento da "turma da botina" ao difícil trabalho realizado por este funcionário público, que sempre pautou a sua carreira com a transparência exigida para a sua função. Não há melhor exemplo a ser passado para os filhos do que a honestidade inabalável de Botelho. Parabéns e sucessso nessa nova empreitada!

  • PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens para o Governador B.M. ele poderia nomear mais gente boa do Governo Dante (Jose Rosa, Walter Albano, Jose Carlos Carvalho, Pedro Pinto, Gilherme Muller...etc) com certeza com essa equipe tornaria uma realidade (QUEBRANDO PARADIGMA).

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os puxa-sacos se organizaram para defender seu mestre. O Blairo Maggi pecou em nomear esse moço depois do escandalo da caixa preta. è Blairo e melhor vc voltar a administrar suas empresas que pra governar o estado vc não serve mais... como vc mesmo disse " ta na palma da mão, ta mão de quem sabe... o povo vai dicidir governador não é blairo maggi... vc vai receber o mesmo castigo que dante recebeu nas urnas. Blairo nunca mais e VIVA O ANTERO.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Sr Botelho eu o conheci quando eu ainda era um guri sabia? o Sr sempre trabalhador cheguei de trabalhar com o senhor era dono da panificadora Pão Gostoso ali na rua thogo da silva Pereira parabens.

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS