Últimas
Sábado, 15 de Setembro de 2007, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Revista diz que Serys absteve-se no caso Renan
A senadora petista Serys Marly é citada na reportagem "O triste fim do PT" da revista Veja, que começa a circular em Mato Grosso a partir deste domingo (16), como integrante do grupo formado por seis senadores que abstiveram-se de votar no processo de cassação do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo a matéria, num canto do plenário do Senado, um grupo de petistas confraternizava a salvação de Renan: "Somos a bancada da abstenção". Serys estaria ao lado dos outros petistas, como Fátima Cleide (RO), Sibá Machado (AC), João Pedro (AM) e a líder da bancada, Ideli Salvatti (SC).
Serys se tornou o centro de uma polêmica em torno do processo envolvendo Renan. Antes da votação da última quarta, a parlamentar mato-grossense resistia em antecipar sua posição, sob argumento de que o voto é secreto. Depois da absolvição do senador peemedebista, eis que Serys vem a público dizer que votou pela cassação. Agora, surge uma nova versão: a de que ela absteve-se de votar.
Tudo isso ocorre por duas circunstâncias: a manutenção do voto secreto no Senado, como ocorreu nesse processo de Renan, e a mudança de perfil da ex-aguerrida Serys dos tempos de atuação como deputada estadual.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
IVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu caroRomilson a nobre senadora em um passado recente que nos os braileiros esquecemos; em nossa casa de leis Assembleia e so vrificar nos anais; que isso foi pratica de nossa senadora em mateiras polemicas.
-
Everaldo Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esta senhora ao tornar-se senadora revelou-se uma grande traidora do povo e covarde
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Abstenção é algo que não admito. Se há algo que aprecio mais que a vida é a coragem de viver, a honra que cultivamos em cada provação e o orgulho de olhar o horizonte. Os covardes, preguiçosos, desidiosos e lassos são ignorantes quanto a isso, pois viver como homem só é possível com um sim ou um não, e a cada sim e a cada não se exige um preço que apenas os bons sabem pagar. Abster-se significa que deveria estar em outro lugar e não junto aos bons. O senhor Mercadante possuía meu respeito até a semana passada. A minha querida Serys...Ó Serys, você me traiu!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga