Últimas

Sábado, 03 de Novembro de 2007, 07h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PROJETO

Rezende não recua do banner para os deputados


Evangélico quer votação logo do projeto para todas repartições públicas do Estado terem a fotografia dos 24 parlamentares

   O deputado evangélico Sebastião Rezende (PR) decidiu que, mesmo com algumas resistências, reapresenta nos próximos dias para votação o seu projeto que prevê banners com a fotografia dos 24 parlamentares nos prédios públicos do Estado. A proposta só não foi votada no mês passado por causa de uma manobra da bancada do PMDB, que se retirou do plenário para provocar falta de quórum.

    Rezende não está nem aí para as críticas. Ele entende que os deputados têm direito à exposição de fotografia nos órgãos da máquina estatal, assim como o governador. Pressiona a Mesa Diretora para recolocar logo o projeto em pauta, mesmo que deixe para segundo plano outras mensagens de maior relevância.

   Em quase todas as sessões Rezende sobe à tribuna para ler a Bíblia. É cortês, solidário e evita conflitos. Esconde, porém, uma grande estrutura. Ele mantém, por exemplo, um gabinete dentro da Igreja Assembléia de Deus. É de lá que arrebanha a maioria dos votos que garantiram sua reeleição no ano passado com 35.521 votos, o segundo mais votado da coligação PPS/PFL, que elegeu 10. Ele apresenta poucos projetos. Está mais preocupado em atender seu segmento. É um dos nepotistas na Assembléia. A exemplo da maioria dos deputados, emprega parentes no gabinete.

    Quanto ao projeto do banner, o deputado destaca que não teme constragimento. Pelo projeto, cada banner terá tamanho de 1,20cm x 80cm. Segundo ele, o propósito é valorizar o deputado. "Infelizmente, quando a gente chega num órgão público do Estado às vezes a recepção não conhece o deputado. Tem comentário de que o deputado é conhecido porque sai na mídia ou porque sai nas páginas policiais. Nós estamos aqui porque tivemos o voto da sociedade".

     Rezende nega se tratar de privilégios. Segundo ele, é necessário que em cada recepção ou portaria das pastas da administração estadual, assim como nos órgãos vinculados, tenha banner com a foto dos 24 deputados para facilitar a identificação. Chega a dizer que trata-se de um presente que os secretários e presidentes dos órgãos vão receber para ajudar na popularização dos nomes dos parlamentares.

   "É importante que aqueles que estão na função pública identifiquem o parlamentar. Não é chegar lá e passar na frente. A idéia é facilitar o trabalho do servidor público que está na recepção", alega o evangélico.
 
  Clique aqui e aqui e saiba mais sobre o projeto.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • jose sergio gondo | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 21h05
    0
    0

    Deputado solicito uma possibilidade de colocar banners em meu blog, afinal estamos em um pais democratico.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ahhhhh.....também quero uma foto minha então.

    É cada um que aparece.

    O MT é um Estado modelo. Não tem problemas por aqui. Sobra tempo pra Deputado ficar dispensando suas energias em projetos tão importantes como este.

  • Marcos Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este banner será importante para o Dep. José Carlos do Patio pois o mesmo armou um barraco na MT fomento porque lá chegando e querento um atendimento especial tendo em vista ser DEPUTADO ESTADUAL eleito e infelizmente não foi reconhecido pela secretária o mesmo grosso como de costume lhe perguntou "voçe sabe cm quem esta falando".
    Ora obre deputado com coisa a pobre mortal tenha obrigação de conheçe - lo ou saber que é Vossa Excêlencia.
    Vale ressaltar que o senhor é tão servidor do povo mato grossensse quanto ela.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Deputado não é necessário banner de V.Sªs.
    As faces de V.Sªs já são conhecidas pelo povo. Um lado dela conhecemos à época das campanhas: Promessas, promessas, promessas. A outra, com o pouco tempo de mandato já foi possível conhecê-la: privilégios, carrões, não cumprimento de promessas, pré-candidatura a eleições municipais, etc., Tudo em prol do individual, e o coletivo? Bem, V.Sªs apostam na memória curta do povo, na falta de cultura (para isso não investem na educação), apostam também nas necessidades básicas da maioria da população, para na nova eleição, chegarem novamente ao poder. Sim, seremos esmagados pela ampla maioria de desinformados, que se contentam com milheiros de tijolos ou as vezes simples promessas de tê-los. Aqui a Justiça dos homens é cega, desonesta, maquiavélica, mas a justiça divina chegará.

  • fagner raione | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como pode existir um "Deputado" deste nível? Acho que os evangélicos não apoiám este projeto. Tem muitos projetos que os evangélicos gostariam que fosse apresentados, como: informatizam das escolas, escola integral, saúde intinerante, estes sim são projetos importantes a sociedade e para o bem coletivo.

  • wladimir bernardino fontinelle | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou evangélico, da igreja universal do reino de Deus e esse deputado não têm procuração da nossa igreja para falar em nome da nossa instituição, e muito menos aprovamos projetos como esse, que consideramos stalinista, de adoração do poder e do homem.

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    INFELISMENTE, BANDIDO NO NOSSO BRASIL PASSA A SER HEROI. ESTE JEFFERSON DEVERIA ESTAR NA CADEIA...

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém deveria dizer a este dep. que a melhor forma de ser reconhecido pela sociedade é legislando a favor da mesma com projetos de interesse coletivo,que possa honrar o voto do povo,agora que eu entendo o porque que este senhor causou a maior saia justa ao pastor Sebastião ao impor ao mesmo que assembléia de Deus fosse o seu curral eleitoral,levando inclusive que o grande templo fosse profando pela PF em busca de material de campanha da sua candidatura.Por isso rogo ao segmento evangélico que lembrem da palavra do senhor que diz:
    -CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ! JOÃO 8-32
    Cobre deste irmão a sua promessa de campanha ,talves assim não tenha tempo de fazer este tipo de propositura que nada trás de proveitoso para a sociedade basta de demagogia barata.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PEÇO A ESSE HONRROSO SITE PELO AMOR DE "DEUS",DIGAM A ESSE DEPUTADO PROCURAR COISAS MAIS UTEIS PRA FAZER EM BENEFICIO DO POVO ANTES QUE ELE MUDE DE IDEIA E PASSE O MANDATO PRO SUPLENTE COMO ANDAM FAZENDO OS DEMAIS DEPUTADOS, PQ DAÍ FALTARA ESPAÇO NAS PAREDES DAS REPARTIÇÕES PARA PREGAR FOTOS DESSES "PALHAÇOS.

  • ANA LUIZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE BANDO DE URUBUS DA AL DEVERIA TER VERGONHA NA CARA. SE AS SECRETÁRIAS NÃO CONHECEM AS CARAS-DE-PAU DELES É PORQUE NÃO FAZEM NADA DE ÚTIL PELO ESTADO. BANDO DE PAUS MANDADOS, MARIAS-VÃO-COM-AS-OUTRAS... TODAS AS MARACUTAIAS QUE ACONTECEM NO BRASIL, TEM AS PATAS DE ALGUM(ALGUNS) DEPUTADO DE MT. A SAÚDE AQUI SÓ NÃO É PIOR, POR FALTA DE ESPAÇO; A EDUCAÇÃO, SEGUNDO O IDEB, É A PIOR DO BRASIL ; AS ESTRADAS UMA VERGONHA; A PF ESTÁ CANSADA DE TANTAS OPERAÇÕES EM MT; A MISÉRIA DA POPULAÇÃO ESTÁ EM TODA PARTE, BASTA TIRAR OS OLHOS DO PRÓPRIO UMBIGO P/ VÊ-LA; A VIOLÊNCIA É UMA DAS MAIORES DO BRASIL; O TRÂNSITO MATA MAIS QUE QUALQUER OUTRA PARTE DO PAÍS; ETC, ETC... DAÍ APARECE GENTE "QUE NÃO TEM O QUE FAZER" E APRESENTA UMA PROPOSTA DESSAS!!! VAI TE CATAR DEPUTADO: VOCÊ E TODOS OS QUE TE APOIAREM. SAIAM DA REDOMA DE VIDRO E VISITEM AS DEZENAS DE FAVELAS QUE SURGIRAM EM CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS. SÃO MILHARES DE VÍTIMAS DESSES DESOCUPADOS DA AL. CADÊ A OPOSIÇÃO? SERÁ QUE TODA ESSA SUJEIRA ESTÁ CERTA, OU EU ESTOU FICANDO DOIDA?! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?! CADÊ AS ONGS?! SOCOOOOOOOOOOOOOORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...