Últimas
Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2007, 22h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Ricarte e Danielides são multados em R$ 53 mil
O ex-deputado federal Ricarte de Freitas e o médico veterinário George Danielides foram multados pelo Tribunal Superior Eleitoral em R$ 53 mil cada. Foram condenados por terem cometido propaganda extemporânea durante o Carnaval de Alta Floresta (a 800 km ao Norte da Capital). Na época, os dois pleiteavam vaga de deputado estadual e federal pelo PTB, respectivamente.
Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral, essas propagandas eleitorais foram custeadas com dinheiro do Ministério do Turismo. Dessa forma, em função do evento que aconteceu entre os dias 24 e 28 de fevereiro do ano passado o Tribunal Regional Eleitoral aplicou uma multa aos candidatos de menor valor que o mínimo legal (50 UFIR).
Ocorre que, Ricarte e George não recorreram da multa junto ao TRE. Eles alegaram somente que não praticaram propaganda irregular. Por sua vez, o MPE não recorreu da sentença quanto à aplicação de multa, pela juíza eleitoral, abaixo do mínimo legal.
Por isso, o relator do processo, ministro do TSE Carlos Ayres Brito, entendeu que ocorreu uma reforma negativa de decisão porque o TRE aumentou o valor da multa sem que houvesse qualquer recurso do MP que oficializou a denúncia, razão pela qual deu parcial provimento ao recurso e a multa permaneceu, mas com um reajuste estabalecido como valor mínimo. (Pollyana Araújo com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga