Últimas

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2008, 19h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Riva afirma que a pior fase de Rabello já passou

Deputado diz que no TSE o seu colega já tem 3 votos garantidos na luta pela reconquista do cargo na Assembléia

  O deputado José Riva, uma das principais lideranças do PP no Estado, disse que a candidatura a prefeito da Capital de seu colega de partido Walter Rabello já se encontra estabilizada e que a tendência agora é de um maior crescimento. Para Riva, a pior fase de Rabello já passou. Ele se referiu à retirada do ar do apresentador da TV Cidade Verde (SBT) e também à cassação do mandato pelo TRE por causa da infidelidade partidária.

   Segundo Riva, o recurso que Rabello impetrou no Tribunal Superior Eleitoral já registra 3 votos favoráveis e o ministro que iria apresentar o quarto voto acabou pedindo vistas. O primeiro-secretário da Assembléia se mostra convicto de que o colega reconquistará o mandato. Hoje, a cadeira de Rabello é ocupada por Nilson Santos (PMDB), de Colíder. "O Walter Rabello vai retornar à Assembléia. Estou confiante nisso", enfatiza Riva, que está no quarto mandato parlamentar.

   Sobre a candidatura de Rabello, que apareceu na última pesquisa Mark em segundo lugar e com pequena desvantagem sobre o líder Wilson Santos (PSDB), José Riva afirma que o progressista é bastante persistente e com forte personalidade. Observa que outros pretensos candidatos com menos bombardeio do que sofreu Rabello já teria desistido da disputa eleitoral.

   Aposta que em Cuiabá a eleição será de dois turnos. Riva diz que de uma coisa tem certeza: que Rabello vai estar no páreo. "O Rabello é um que estará no segundo turno. Agora, o outro, eu não sei", diz o parlamentar, sorrindo. De acordo com Riva, o quadro pode mudar dependendo do desempenho eleitoral do candidato  Mauro Mendes (PR). "Se (as eleições) fossem hoje, quem estariam no segundo turno seriam o Walter e o Wilson".

   Riva afirma que Rabello se identifica com o povo e é muito forte nas classes C, D e E. "Ele (Rabello) é imbatível na periferia. Ele não desiste e é determinado. O perfil dele, na avaliação do povo, é de uma pessoa que ajuda com as ações sociais".

    Rabello tem como vice da chapa a arquiteta Ana Rita, numa coligação majoritária PP-DEM. Além dele, há outros 4 candidatos na disputa pelo Palácio Alencastro: Santos, Mendes, Mauro Cesar de Lara (Psol) e Valtenir Pereira (PSB).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • inaldo almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é mais uma vez o zé das calcinhas se aproveita do momento para se apresentar como bom menino. ele torce para que toda amidia se volte para o dep. cassado valter rabello;enquanto isso ele zé riva está fora da midia, quero ver se o ministerio publico vai esquecer o RIVA

  • Delubio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mario dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Dep. Riva, sou fiel ao meu deputado, mas sempre admirei sua lealdade com os companheiros, isto faz de voce, as suas vitórias.
    Deus abençoa as pessoas que agem dessa forma.

  • João honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Walter Rabello(o que disse que mulher só serve para duas coisas pari e fazer o Homem gemer sem sentir dor) for absolvido,que por JUSTIÇA se devolva, imediatamente, os mandatos de todos os outros vereadores e deputados que pelo mesmo motivo foram cassados.
    Falando em mulher cade as associações de defesa da mulher e as feministas que não processou ainda esse cara por preconceito de genero.

  • Célia, advogada | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero solicitar que o responsavel pelos comentários tenha mais respeito para com o deputado José Riva,evitando agressões e ataques como o publicado logo acima. Acho que esse tipo de agressão diminui o papel importante deste site para a democracia e a livre informação.

  • Joao Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como pode o deputado Riva estar com um candidato tão despreparado, corajoso esse deputado.

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando eu crescer quero ser politico, vou poder comprar calcinha, cueca, dar remédio para o povo, dentadura e ainda ficar rico, posso ser dono de emissoras de radio e tv, é só falar o que o povo quer houvir e depois me fazer de vitima de coitado e tem vantagens nimguém pode me algemar, se for preso os juises me liberaram, se me acusarem é armação e sempre vou ter meus fiéis defensores que vão ser uns toscos ou vão ter algum carguinho e os que me acusarem são sempre uns zé ninguém ou são imcorruptivel ou tão querendo o deles, aí é facil, e tem mais uma coisa é acusar outra e provar e pior é ainda conseguirem que se cumpra alguma sentença que por ventura tiver.
    Eu vou ser politico ta decidido.

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você pode enganar a toda gente
    durante meses, anos, certo prazo.
    Você pode enganar, num outro caso,
    um grupo limitado, eternamente.

    O que não se permite nem consente
    é alguém manter no mais completo atraso,
    cagando em cima, usando como vaso,
    populações de todo um continente.

    Países democráticos depuram,
    ou pelo menos devem depurar
    as falsas plataformas dos que juram.

    Ostenta a tentação de inaugurar
    a laia perdulária. Não perduram.
    Será? Mas ninguém pode assegurar.

  • Carlos Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Walter Rabelo, diga-me com quem tu andas que direis quem tu és??? Riva, o homem das calcinhas...

  • Norberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita bando de invejosos, deixa o homem trabalhar em paz e seguir ajudando o povo.................

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

MAIS LIDAS