Últimas

Terça-Feira, 14 de Julho de 2009, 14h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

VÁRZEA GRANDE

Riva, Antero e Abicalil estão empatados para o Senado

   Três nomes aparecem empatados junto ao eleitorado de Várzea Grande nesta fase de pré-campanha ao Senado, sendo eles do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Riva impõe uma ligeira vantagem. Aparece com 17,8% das intenções de voto, revela o instituto Mark, em trabalho de campo realizado no último dia 8. Encostado em Riva está Antero, com 15,8%, conforme opinião dos eleitores do segundo maior município do Estado. Abicalil aparece com 13,8%.

   Os pesquisadores ouviram 351 pessoas de 42 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O nome do deputado federal Wellington Fagundes, indicado pelo PR para a corrida ao Senado, detém 5,7%, mesmo percentual atribuído ao secretário de Governo de Cuiabá, o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho (PTB). Na condição de lanterna surgem o procurador da República Pedro Taques (sem partido) e o já senador Gilberto Goellner (DEM). Taques é preferido por 5,3%, enquanto apenas 1% declarou que votaria pela reeleição do democrata. Nada menos que 28,9% se mostram indecisos quanto à escolha de pré-candidaturas para o Senado. Outros 5,8% adiantam que votariam em branco ou nulo.

    Numa simulação com a senadora Serys Marli como pré-candidata do PT, ao invés de Carlos Abicalil, José Riva acaba por perder espaço para o tucano Antero, que lidera com 19,8% da preferência em Várzea Grandee. O presidente da AL figura em segundo, mas tecnicamente empatado com 17,5%. Em terceiro lugar figura o nome de Serys com 7,8%, seguida de Sobrinho com 5,1% e, na lanterna, Goellner, com 0,9%. Neste cenário, o índice de indecisos salta para 36,2%.

   Nas eleições de outubro de 2010, os eleitores vão eleger dois novos senadores por Mato Grosso. Vencem os mandatos de Serys, eleita em 2002, e de Goellner, que tomou posse em fevereiro do ano passado devido ao falecimento do senador Jonas Pinheiro, reeleito em 2002. Já o mandato de Jayme prossegue até 2012. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O melhor desses nomes colocados é do deputado Carlos Abicalil.

    Abicalil é referência nacional na área da Educação. Educação que é o futuro e o agora de qualquer sociedade civilizada.

    Tem gente falando de Antero. Credo, o que esse senhor fez nos 8 anos em q foi senador?? Só produziu factóides e tentativas de derrubar o Lula!! Ações concretas pra MT nada!!!

  • marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o Srº entende alguma coisa de pesquisa srº timoneiro?
    é especialista em q?
    Graduado em q?
    ligado a que partido?

    por que não responde as essas esclarecedoras perguntas...rs

  • Paulo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ex- Senador Antero se tiver juizo vai largar mao de ser candidato a deputado Estadual e voltar ao Senado e representar como ja representou muito bem o mato-grosso. Foi o melhor Senador que ja vi em vida la senado!

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTAS PERQUISAS DO INSTITUTO MARKADO,E PARA A GENTE ACREDITA OU RIR? ENTAO VOU RIR,AH,AH,AH,AH,AH,ESSE POVINHO DO PSDB E DEM NAO TEM JEITO MESMO HEM!!!

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Antero tem que ser prudente!
    Mas contaria com meu voto!

    Riva e Antero... senadores!

  • AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE NÃO FOSSE A ARMAÇÃO DA SENADORA
    ABICALLIL SERIA SENADOR, IA DÁ UMA SURRA NESSE SENADORZINHO QUE NOS ENVERGONHA.
    AGORA ELA VAI BEBER DO PRÓPRIO VENENO,
    PORQUE ABICALLIL VAI SER SENADOR NA VAGA DELA.
    O PT PODERIA TER DOIS SENADORES, MAS...
    E ELA ESTARIA TRANQUILA PARA E REELEIÇÃO.
    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA...

  • judith soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns pelo nosso Antero ser escolhido em Brasilia foi um dos nossos melhores representantes no Senado Federal e deve voltar para ajudar melhorar mais o nosso Mato GROSSO.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOTO NO ANTERO...RIVA NÃO!...foi muito bom senador quando lá esteve...Quem vota no Antero..resgata a memória do grande Dante...que em vida foi duramente injustiçado...O BRAIRO disse que iria abrir a caixa preta...QUE CAIXA GOVERNADOR...ATÉ ONTEM...E NADA!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS