Últimas

Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

Riva cancela acareação e solicita a prisão de 2

   O presidente da CPI da Sema, deputado José Riva (PP), disse que vai pedir a prisão temporária do agricultor João Batista da Silva, o Maguila, e de Fábio Galindo, procurador da fazenda Gislaine I, devido ao fato de ambos não terem comparecido à sessão desta quarta para participar de uma acareação. Dos quatro convocados, compareceram o assessor parlamentar Antônio Gois, que trabalha no gabinete do deputado Juarez Costa (PMDB), e Avenir Fernando Marques de Araújo, gerente da Fazenda Rio Negro, situada em Feliz Natal. Com as duas ausências, a acareação foi cancelada.

    Segundo Riva, Maguila e Galindo agiram com desrepeito à CPI. Ele pediu que a assessoria jurídica da Comissão tome as medidas jurídicas, no sentido de solicitar que ambos sejam conduzidos coercitivamente, ou seja, sob força policial, para uma nova acareação, agendada para o próximo dia 26. A CPI tem prerrogativa para isso. Os dois faltosos alegam que não tiveram acesso aos dados de uma vistoria e por isso preferiram não se fazer presentes.

    Criada há cerca de dois meses, a CPI apura irregularidades na área ambiental do governo estadual. Já ouviu 15 pessoas. Acumula uma série de denúncias. Uma delas envolve a fazenda Gislaine I, que fizera extração ilegal de madeira na região de Feliz Natal. No caso de Maguila, ele é tido como invasor de uma área de 34 mil hectares, pertencente à Fundação Eduardo Lee, de São Paulo. O posseiro, por sua vez, denunciou à Sema ter recebido proposta do produtor rural Walmor Brulim para extrair madeira do local usando manejo florestal avalizado pela Sema.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • LUIZ BENEDITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao acredito que esse Dep. tem moral em mandar prender alguem. Ele q deveria estar preso, pois, esqueceram das despesas (calcinhas), funcionairos sombracao na Assembleia Legislativa. So falta ele agora mandar prender o Pedro Taques etc.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    “Senhor Deus dos desgraçados!
    Dizei-me vós, Senhor Deus,
    Se eu deliro... ou se é verdade
    Tanto horror perante os céus?!... "

    "Mas é infâmia demais! ... Da etérea plaga
    Levantai-vos, heróis do Novo Mundo!
    Andrada! arranca esse pendão dos ares!
    Colombo! fecha a porta dos teus mares!...“

    ( Castro Alves )

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Antonio Cavalcante Filho,
    Sem duvida alguma esse poema e belíssimo “ Navio Negreiros “ do imortal Castro Alves, agora qual a ligação dele a CPI? Não entendi desculpa, mais de todo caso valeu pelo belo e bem lembrado Castro Alves.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Sr. Anônimo:

    Muita Paz.



    Vivemos um momento de muita mediocridade, injustiça, impunidade e principalmente de muita indiferença por parte dos nossos patrícios, ao elevado nível de crueldade, infâmia e de horror que presenciamos no dia a dia do nosso tão sofrido povo.

    Ao citar alguns fraguimentos dos belos, porem, sofridas estrofes do Navio Negreiro, quero chamar a atenção dos homens e mulheres da atualidade que parecem cegos, surdos e mudos ao lamentável processo de degradação política do nosso Pais.

    Diante disso, me parece oportuno apelar como Castro Alves para o “Senhor Deus dos desgraçados!”, conclamando a mobilização dos heróis dos nossos tempos.

    Abraços,

    Antonio Cavalcante Filho

  • Sndro Eustaquil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito eu, que certo está Hugo Chaves, pois neste país acabou a democracia. O ministerio Publico manda prender, o Suplemo manda soltar, quem vai preso sabe que vai acabar apenas envergonhado, pois permanecer preso jamais. Ao mesmo tempo fasso uma pergunta, com que moral este deputado tem para mandar prender alguem, outra pergunta é porque os poderes judiciais não prende o Riva, será que tem rabo preso. O caso dele foi comprovado, tem provas e tudo mais. Deveriamos acabar com o poder judiciario, onde só serve para o pobre, sem poder.

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

MAIS LIDAS