Últimas

Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 10h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Riva chama Silval de perseguidor e de "sacana"

  O deputado José Riva (PP) rechaçou críticas ao governador em exercício Silval Barbosa (PMDB), que transferiu mais de R$ 4 milhões em recursos da União, que deveriam ser destinados à construção do aeroporto de Juara, e beneficiou Matupá, sua base eleitoral. Na sessão desta quarta (11), Riva acusou Silval de perseguição ao município. Ainda o classificou de vice-governador de Matupá e de estar fazendo uma tremenda sacanagem. "Peço que seja marcada uma reunião com o vice-governador de Matupá, porque é isso que ele (Silval) está sendo. Não dá para mensurar o tamanho da sacanagem que estão fazendo", ironizou.

   Segundo o progressista, poucos dias à frente do Palácio Paiaguás foi suficiente para que Silval beneficiasse seu município (Matupá).  Destaca que  Juara já gastou R$ 600 mil com o aeroporto que, caso não seja construído, irá perdê-lo. "Temos um grande potencial de gado de corte e não temos acesso à pavimentação asfáltica até a Capital", criticou. Ele contou que Silval tentou confortar a situação dizendo que outra verba poderá sair ainda neste ano. "Esse ofício é para passar melzinho na boca de trouxa e eu não sou trouxa não". (Pollyana Araújo)

(Às 10h29) - Da tribuna, Brunetto repudia atitude do PT

   O deputado Ademir Brunetto (PT) condenou a atitude do PT em excluir José Portocarrero do processo eleitoral da Capital. "Não concordo com a forma em que o PT conduziu esse processo excluindo Portocarrero após uma puxada de tapete. Ele (Portocarrero) é um homem honesto e merecia respeito, independente do PT coligar com o PR ou com quer que fosse", disse. Portocarrero era pré-candidato a prefeito de Cuiabá, mas foi "obrigado" a desistir por uma decisão da Executiva Municipal, que resolveu apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PR).

(Às 10h46) - Cesar contradiz Brunetto e defende aliança

   Ao contrário de Brunetto, Alexandre Cesar (PT) defendeu a coligação do PT com o PR, para quem foi uma decisão democrática. Lembrou que houve uma votação para decidir o fututo do PT. "Somos democratas e temos que respeitar a decisão do partido, o que infelizmente não aconteceu", disse.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • caio perez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OBSERVE NA FOTO QUE ILUSTRA A MATÉRIA, TEM UM SENHOR NEGRO, SENTADO, O NOME DELE É BONFIN, É UM POLICIAL MILITAR, QUE NÓS PAGAMOS, E QUE, POR LEI, DEVERIA ESTAR NAS RUAS, MAS ESTA A ANOS A SERVIÇO DO CAPO DE MATO GROSSO, SR JOSÉ RIVA. CADE T.J, M.P.E ?????

  • CLOTILDE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO CERTEZA DE QUE O RIVA, SE ESTIVESSE NO LUGAR DO SILVAL, NÃO FARIA TAMANHA SACANAGEM.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VEJAN QUE NOTICIA BOA: A COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU O FIM DO FORO PRIVILEGIADO A TODAS AS AUTORIDADES, INCLUSIVE DEPUTADOS, E O PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPUBLICA.!! HE HE

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro sr. Caio Peres.... se o Sg.BOMFIN esta a anos trabalhando na assembleia legislativa, com certeza é pq ele é um exelente profissional, e isso posso te garantir!!!!!!! ate hj nao vi pessoa de maior confiança do que ele. Sempre soube que o Dep Riva sabe escolher bem seus funcionarios, e ele é uma prova disso...procure saber as coisas primeiro antes de falar!!!

  • Carol Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Caio Perez gostaria de saber qual o problema de pagar um policial militar que ja deu sangue e lutou com bravura pala sua corporação...para sua informação o Sgto. Bonfim tem 30 anos de carreira militar...o sr deveria reclamar por pagar a estadia do presos. as regalias do POMERI.
    A propósito o sr. fez sua incrição para o concurso da PM?...pois deveria para saber as dificuldades de um militar. gostaria q te julgassem como vc o fez?
    olhe seu telhado de vidro antes de falar dos outros!!!

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Briga de políticos que tem visão obtusa quanto aos verdadeiros interesses do estado, só estão pensando em seus próprios umbigos.
    Ausência de estatura política - em alguns casos até física.

  • Marcos Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEXEU COM JUARA O DEP RIVA VIRA UMA FERA. POIS SABE DAS DIFICULDADES DO MUNICÍPIO E QUANTO A POPULAÇÃO PRECISA DESSSA OBRA. PARABÉNS.

  • Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Caio Perez, a inveja, o ciume nao faz bem para as pessoas... o Sgto Bonfim é um NEGRO...(como vc disse em seu comentario) lindo, cheiroso, extremamente companheiro, com um coração de ouro!!! ele esta na assembleia a 30 anos, isso prova o dinamismo dele...mas que pena!!!vc nao pode estar no lugar dele nao é?!! nao tem a competencia que ele tem né?? seria bom se voce tomasse cuidado com seus comentarios, RACISMO É CRIME!!!!!!!!!!!!!!!

  • Douglas Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É só o patrão sair pro exterior que a rataiada toma conta do poder, e já compra briga com os deputados. Triste situação a nossa. Até quando?

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O VONTADE CHEFIAR O EXECUTIVO.!!

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...