Últimas

Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2008, 14h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RESGATE HISTÓRICO

Riva chega à AL nos anos 80 ainda "cabeludo"

Clique na imagem para ampliá-la  
 José Geraldo Riva chegou à Assembléia, na década de 1980, quando ainda não era considerado careca. Então corretor de imóveis da região do Vale do Arinos, ele começou sua trajetória política como prefeito de Juara. A fotografia tirada em 1983 mostra Riva aos 23 anos de idade, de barba e com os primeiros sinais de que entraria para o time dos carecas. Hoje, ele está no quarto mandato. Já são praticamente 16 anos na Assembléia. É o que tem mais tempo de casa como parlamentar. Para 2010, Riva sonha com candidatura ao Senado. O curioso é que desde quando se elegeu deputado, nunca mais deixou a Mesa Diretora, mesmo respondendo a vários processos por supostos atos de improbidade. Exímio articulador político, ele ocupa pela quarta vez o cargo de primeiro-secretário (ordenador de despesas) e, a partir de fevereiro de 2009, reassume a presidência da AL pela quarta vez.
Foto: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • kleber lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade, Riva foi eleito deputado estadual pela primeira vez na eleição de 1994, na coligação de Dante Martins de Oliveira, portanto, há 14 anos. Ele foi eleito pelo PMN, junto com Jorge Abreu (in memorian). E só tomou posse em 1995. No mesmo dia, foi eleito primeiro secretário da AL, na chapa encabeçada por Gilmar Fabris.

  • JOSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RSRSRSRSRSRS MAIS UM POLITICO DE CARREIRA RSRSRSRSRSRSRSRS
    INJUSTIÇA E ESSA VARIOS PROCESSO E AINDA NO LEGISLATIVO
    RSRSRSRSRSRSRSRS E O FIM DO MUNDO MESMO

  • Carlos Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na época desta foto, quem diria que o sr.Riva seria o Parlamentar juntamente com o Bosaipo mais malas que já passaram pela Assembléia. Só que um dia este reino terá fim, quem viver verá.

  • Jose Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O poder do dinheiro é evidente nesta foto.

    Mas era bem breguinha heim!!!!!

  • Antonia Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então sr. Rivinha atualmente o grande dono e empresário da Assembléia Legislativa, já exonerou sua noiva e futura esposa a Janete? pois você manda neste Poder como se fosse uma empresa sua. A casa cai um dia é só esperar, pessoas desonestas tem o seu dia de derrota.

  • Joílson Nunes da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Riva você começou cedo na politicagem e arrombando os cofres públicos, pois nesta foto você só tinha 23 anos, e imagino quanto não surrupiou dos cofres públicos de Juara. Espero não ser vetado, pois vocês aí do blog parece que não gostam que fale mal deste cara.

  • Joâo Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou fâ desse Senhor Deputado msis uma coisa e certo como um politico fica tanto tempo no poder ( mesa diretora da AL) tanto tempo,o ele é o maior lider que mato grosso tem ou os demais e uma turma de bunda mole cabeça de bagre ou maria vai com as outras,como pode.

  • Julio Pimentel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    moro em Juará a muito tempo minha familia nâo gosta do Riva,nâo sei porque ele nunca fez mal a nos.no mundo politico e assim mesmo ,agora uma coisa é verdade esse baixinho do interior tem dado uma verdadeira aula politica a esses senhores da capital.

  • José Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilsom!!!!! A imprensa noticiou( é público e notório) as peripécias do Riva, Guilherme Garcia , Bosaipo (hoje Conselheiro do TCE)e outros, referente à desvios de dinheiro da Assembléia.Não sou eu que quero julgar ninguém. Mas, como pode vários indivíduos serem processados, e continuarem por cima como todos sabem que estão? Estou envergonhado, sabendo que no Estado de Mato Grosso ainda prevalecem os desmandos. Sereá que não vem prá cá operações iguais à do Espirito Santo?( Não do Santo) do Estado do Espirito Santo.

  • Aécio José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.