Últimas

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007, 07h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Riva começa a liderar bloco de oposição a Maggi

   O primeiro-secretário da Mesa Diretora, José Riva (PP), que, segundo Percival Muniz, é quem manda na Assembléia mesmo tendo Sérgio Ricardo como presidente, começa a puxar uma frente de oposição ao governo Blairo Maggi. Ele contrapos o governador nos projetos que tratam da carreira e promoções dos policiais militares, ganhou apoio e provocou racha na base aliada. Agora, Riva busca respaldo da maioria dos colegas para impor as primeiras derrotas à então sólida e inatacável administração Maggi.

   Além da polêmica em torno dos projetos sobre os militares, uma emenda do deputado Riva vem tirando o sono do governador. Pré-candidato ao Senado em 2010, o pepista defende que 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitaçãosejam destinados aos municípios. Maggi chamou a bancada para se posicionar radicamente contra a proposta. Avisou que, se o governo perder parte do Fethab, as obras ficarão inviabilizadas.

   Bem articulado e com poder de "domínio" sobre vários deputados, Riva insiste na proposta, que já conta com apoio de vários deputados. Tanto as mensagens sobre a PM quanto à referente à fatia do Fethab estão na pauta. Para protelar as discussões enquanto o governador permanece nos Estados Unidos, governistas pediram vistas aos projetos.

  As divergências se acirra tanto entre os próprios parlamentares quanto destes em relação ao governo, que agora virou alvo de críticas. Muitas são motivadas por interesses políticos-eleitorais, visando aos pleitos de 2008 e 2010.

   Na investida contra o governo, Riva conta com apoio da bancada dos Democratas (ex-PFL). Ex-presidente da Assembléia por três mandatos e na cadeira de primeiro-secretário também pela terceira vez, José Riva afirma ser aliado da gestão Maggi e até faz elogios à postura do governador. Por outro lado, não poupa alguns secretários, para quem têm atuação pífia e atuam com desrespeito aos deputados.

    Dos 24 parlamentares, todos em tese se manifestam como aliados, já que os tucanos Chica Nunes e Carlos Avalone, que deveriam ser oposição, têm votado com o governo. Até o então opositor ferrenho PT entrou para a base do Palácio Paiaguás. Vai até ocupar cargos, entre eles de secretário de Educação, com a nomeação ao posto, nos próximos dias, do deputado Ságuas Moraes.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • josé manuel carlos garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é importante pois os municipios irão trabalhar os recursos com mais transparencia, atendendo os projetos sociais, que na maioria dos municipios são carentes, e deficiente de verbas para atender a população. valeu RIVA a idéia é boa não desiste, faço parte do DEM,pedirei para a bancada apoiar este projeto.

  • josé manuel carlos garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é importante pois os municipios irão trabalhar os recursos com mais transparencia, atendendo os projetos sociais, que na maioria dos municipios são carentes, e deficiente de verbas para atender a população. valeu RIVA a idéia é boa não desiste, faço parte do DEM,pedirei para a bancada apoiar este projeto.

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

Grupo de EP e Kleber pra marketing

kleber lima 400 curtinha   O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro decidiu abrir diálogo com o jornalista e marqueteiro Kleber Lima (foto), visando o pleito de outubro. Não há mais resistência a uma possível contratação de Kleber, independente de quem o grupo lançar ao Palácio Alencastro,...

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.