Últimas

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007, 07h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Riva começa a liderar bloco de oposição a Maggi

   O primeiro-secretário da Mesa Diretora, José Riva (PP), que, segundo Percival Muniz, é quem manda na Assembléia mesmo tendo Sérgio Ricardo como presidente, começa a puxar uma frente de oposição ao governo Blairo Maggi. Ele contrapos o governador nos projetos que tratam da carreira e promoções dos policiais militares, ganhou apoio e provocou racha na base aliada. Agora, Riva busca respaldo da maioria dos colegas para impor as primeiras derrotas à então sólida e inatacável administração Maggi.

   Além da polêmica em torno dos projetos sobre os militares, uma emenda do deputado Riva vem tirando o sono do governador. Pré-candidato ao Senado em 2010, o pepista defende que 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitaçãosejam destinados aos municípios. Maggi chamou a bancada para se posicionar radicamente contra a proposta. Avisou que, se o governo perder parte do Fethab, as obras ficarão inviabilizadas.

   Bem articulado e com poder de "domínio" sobre vários deputados, Riva insiste na proposta, que já conta com apoio de vários deputados. Tanto as mensagens sobre a PM quanto à referente à fatia do Fethab estão na pauta. Para protelar as discussões enquanto o governador permanece nos Estados Unidos, governistas pediram vistas aos projetos.

  As divergências se acirra tanto entre os próprios parlamentares quanto destes em relação ao governo, que agora virou alvo de críticas. Muitas são motivadas por interesses políticos-eleitorais, visando aos pleitos de 2008 e 2010.

   Na investida contra o governo, Riva conta com apoio da bancada dos Democratas (ex-PFL). Ex-presidente da Assembléia por três mandatos e na cadeira de primeiro-secretário também pela terceira vez, José Riva afirma ser aliado da gestão Maggi e até faz elogios à postura do governador. Por outro lado, não poupa alguns secretários, para quem têm atuação pífia e atuam com desrespeito aos deputados.

    Dos 24 parlamentares, todos em tese se manifestam como aliados, já que os tucanos Chica Nunes e Carlos Avalone, que deveriam ser oposição, têm votado com o governo. Até o então opositor ferrenho PT entrou para a base do Palácio Paiaguás. Vai até ocupar cargos, entre eles de secretário de Educação, com a nomeação ao posto, nos próximos dias, do deputado Ságuas Moraes.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • josé manuel carlos garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é importante pois os municipios irão trabalhar os recursos com mais transparencia, atendendo os projetos sociais, que na maioria dos municipios são carentes, e deficiente de verbas para atender a população. valeu RIVA a idéia é boa não desiste, faço parte do DEM,pedirei para a bancada apoiar este projeto.

  • josé manuel carlos garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é importante pois os municipios irão trabalhar os recursos com mais transparencia, atendendo os projetos sociais, que na maioria dos municipios são carentes, e deficiente de verbas para atender a população. valeu RIVA a idéia é boa não desiste, faço parte do DEM,pedirei para a bancada apoiar este projeto.

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

UPA do Verdão vai ser entregue - veja

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro programa inaugurar na primeira quinzena de dezembro a UPA do Verdão (próximo à Arena Pantanal), uma nova e moderna estrutura que terá capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês - veja aqui o vídeo que mostra a obra em fase...

Capital transmite final da Copa Verde

O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Paysandu hoje, às 20h, pela final da Copa Verde, no estádio Mangueirão. O Dourado precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso a vitória seja por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A Capital FM 101.9, que acompanha o futebol regional desde início do ano, será a única rádio de Cuiabá que fará a...

Um dos cuiabanos na final Fla x River

leonardo campos curtinha 400   O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o Leo Capataz, é um dos flamenguistas de Cuiabá que já estão em Lima ou que ainda vão embarcar rumo à capital do Peru para assistir a final da Copa Libertadores entre Flamengo e o argentino River Plate. O confronto será...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.