Últimas

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007, 07h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Riva começa a liderar bloco de oposição a Maggi

   O primeiro-secretário da Mesa Diretora, José Riva (PP), que, segundo Percival Muniz, é quem manda na Assembléia mesmo tendo Sérgio Ricardo como presidente, começa a puxar uma frente de oposição ao governo Blairo Maggi. Ele contrapos o governador nos projetos que tratam da carreira e promoções dos policiais militares, ganhou apoio e provocou racha na base aliada. Agora, Riva busca respaldo da maioria dos colegas para impor as primeiras derrotas à então sólida e inatacável administração Maggi.

   Além da polêmica em torno dos projetos sobre os militares, uma emenda do deputado Riva vem tirando o sono do governador. Pré-candidato ao Senado em 2010, o pepista defende que 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitaçãosejam destinados aos municípios. Maggi chamou a bancada para se posicionar radicamente contra a proposta. Avisou que, se o governo perder parte do Fethab, as obras ficarão inviabilizadas.

   Bem articulado e com poder de "domínio" sobre vários deputados, Riva insiste na proposta, que já conta com apoio de vários deputados. Tanto as mensagens sobre a PM quanto à referente à fatia do Fethab estão na pauta. Para protelar as discussões enquanto o governador permanece nos Estados Unidos, governistas pediram vistas aos projetos.

  As divergências se acirra tanto entre os próprios parlamentares quanto destes em relação ao governo, que agora virou alvo de críticas. Muitas são motivadas por interesses políticos-eleitorais, visando aos pleitos de 2008 e 2010.

   Na investida contra o governo, Riva conta com apoio da bancada dos Democratas (ex-PFL). Ex-presidente da Assembléia por três mandatos e na cadeira de primeiro-secretário também pela terceira vez, José Riva afirma ser aliado da gestão Maggi e até faz elogios à postura do governador. Por outro lado, não poupa alguns secretários, para quem têm atuação pífia e atuam com desrespeito aos deputados.

    Dos 24 parlamentares, todos em tese se manifestam como aliados, já que os tucanos Chica Nunes e Carlos Avalone, que deveriam ser oposição, têm votado com o governo. Até o então opositor ferrenho PT entrou para a base do Palácio Paiaguás. Vai até ocupar cargos, entre eles de secretário de Educação, com a nomeação ao posto, nos próximos dias, do deputado Ságuas Moraes.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • josé manuel carlos garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é importante pois os municipios irão trabalhar os recursos com mais transparencia, atendendo os projetos sociais, que na maioria dos municipios são carentes, e deficiente de verbas para atender a população. valeu RIVA a idéia é boa não desiste, faço parte do DEM,pedirei para a bancada apoiar este projeto.

  • josé manuel carlos garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é importante pois os municipios irão trabalhar os recursos com mais transparencia, atendendo os projetos sociais, que na maioria dos municipios são carentes, e deficiente de verbas para atender a população. valeu RIVA a idéia é boa não desiste, faço parte do DEM,pedirei para a bancada apoiar este projeto.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.