Últimas

Sexta-Feira, 21 de Maio de 2010, 17h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

OPERAÇÃO JURUPARI

Riva diz que coloca a "mão no fogo" pela esposa e desafia juiz

   O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), disse que "coloca a mão no fogo" pela inocência de sua esposa, Janete Riva, e do seu assessor, Adilson Figueiredo, que tem forte atuação na secretaria estadual de Meio Ambiente. O presidente está convivcto de que a prisão de sua esposa foi feita com viés político, para atingi-lo. Durante a coletiva, Riva não escondeu estar se referindo ao juiz Julier Sebastião da Silva. "Ele já me ameaçou, inclusive publicamente", afirmou o deputado.

   O parlamentar garantiu que, desde 1999, quando Janete adquiriu a fazenda Paineira, em Juara, vem sendo realizado um trabalho sério de recuperação de áreas que foram desmatadas sem autorização no passado, em 1977. Riva chegou a convidar os jornalistas para irem à fazenda. "Quero convidar a todos da imprensa. Eu banco para irem até lá e fiscalizarem tudo". Posteriormente, o deputado estendeu o convite ao próprio juiz Julier, desafiando-o a encontrar algum crime ambiental por lá. Todos os suspeitos de crime ambiental que estão sendo investigados pela Polícia Federal estão sendo acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

-------------------------------------------------
Clique no play e confira trechos da coletiva de Riva

Postar um novo comentário

Comentários (54)

  • henrique | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 19h03
    0
    0

    Dizem que o Riva queimou a mão ?

  • MARINA | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 17h24
    0
    0

    UAIIIIIIIII ATÉ O RIVA DESAFIANDO O JUDICIÁRIO, JÁ NÃO BASTA O PRESIDENTE LULA SE ACHANDO, AGORA ELE TAMBEM,,, É BOM ELE NÃO COLOCAR A MÃO NO FOGO NÃO PQ SENÃO SE QUEIMA TODO... DEUS AJUDE QUE SE TIVER ALGUMA COISA CERTA DE TUDO ISSO OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS,,,, MOSTRA PARA ELE JUDICIÁRIO

  • Rosemeire | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 15h07
    0
    0

    Gostaria de saber, por que ele (Riva) ainda não foi preso.

  • willian | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 11h27
    0
    0

    queria ele fosse para cadeia ele que fez isso ela so um testa de ferro nao duvido d nada mais sobre os politicos aqui em MATO GROSSO depois que estou vendo minha VARZEA GRANDE sendo DESTRUIDA nossa senhora que DEUS olhe por nois aqui pq os politico nao estou olhando

  • Murilo Malheiros | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 11h21
    0
    0

    Se vc coloca a " mão no fogo " vai queimar e muito!!! E se ela por a " mão no fogo" por vc vai mais que queimar vai torrar.... Toma vergonha!!!

  • Marcus Vinicius | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 09h38
    0
    0

    Marcus Vinicius, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • said | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 08h01
    0
    0

    vc coloca a mão no fogo? eu prefiro dizer que vc vai queimar a sua pata!

  • renata | Terça-Feira, 25 de Maio de 2010, 10h43
    0
    0

    renata, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • carlos roberto | Terça-Feira, 25 de Maio de 2010, 08h27
    0
    0

    bom dia a todos...sra.marcia borges junqueira,,,,em partes a sra. esta certa....dizendo que ninguem é perfeito...todos estamos sujeitos a erros....mais errar mais de 100 vezes ?o nobre deputado,,responde a mais de 100 processos,,,isso até hoje,,,,25/05/2010....amanha tem mais....mais talvez,,,a sra.faça parte dos mais de 200 funcionarios da assembléia,indicado pelo entao dep.....alias gostaria de ver o mp,intervir na assembléia,,,,vao ver coisas,,inacreditaveis...um abraço romilson

  • PLÍNIO MARQUES | Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010, 23h58
    0
    0

    Não era ela que deveria ir presa e sim ele, tenho certeza que já a janete não coloca a mão no fogo pelo marido, pois se assim fizesse ficaria sem a mão pois torraria.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.