Últimas

Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 20h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

NOVA MUTUM

Riva e Antero dividem liderança na pesquisa espontânea

   Levantamento do instituto Mark aponta que o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), e o ex-senador Antero de Barros (PSDB) estão literalmente empatados na pesquisa de intenção de voto ao Senado em Nova Mutum. Eles aparecem com 2,3%. Em segundo lugar, empatados com 0,9%, figuram o senador Gilberto Goellner (DEM) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT).

   O deputado federal licenciado Wellington Fagundes (PR), a senadora Serys Abicalil (PT), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o estadual Otaviano Pivetta (PDT) estão "embolados" com 0,5% cada nas intenções de voto. O nome do governador Blairo Maggi (PR) também é lembrado para a Senado, em que este já ter anunciado que está fora do páreo.

   Em Nova Mutum, 0,5% dos eleitores citou o nome do republicano como nome preferido para ocupar cadeira no Congresso Nacional. O percentual de indecisos é alto: 89,2%. Outros 2,3% responderam que anulariam o voto. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

   Na pesquisa estimulada, em que os pesquisadores mencionam nomes dos virtuais candidatos Riva, Abicalil, Antero, o secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), Goellner, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), e o procurador da República Pedro Taques, o presidente da Assembleia aparece com 16%, empatado tecnicamente com Abicalil, que acumula 14% das intenções de voto.

   Na terceira colocação, com 13,3%, aparece Antero. O nome de Sobrinho figura com 5,6%. Goellner e Fagundes estão empatados com 3,1% cada. Taques é o lanterna, com 1%. O número de indecisos é de 39%. Anulariam o voto 4,9%. 

   Num outro cenário, em que os pesquisadores citam o nome da senadora Serys Marli como virtual candidata à reeleição no lugar do deputado Abicalil, José Riva aparece novamente em empate técnico com Antero. O progressista têm 15,8% da preferência e, Antero, 12,4%.

   Serys e Sobrinho surgem com 9,7% e 6,1%, respectivamente. Goellner tem 4% das intenções, enquanto Fagundes chega a 3,6%. Taques fica em último novamente com 0,9%. O índice de indeciso é de 42,3%. Outros 5,2% disseram que votariam em branco. O levantamento foi feito pelo Mark em 18 de julho, com 222 moradores de 17 bairros de Nova Mutum.

  Nas eleições do próximo ano, vão estar em aberto duas cadeiras de senador. Acontece que vencem os mandatos da petista Serys e do democrata Goellner, que se efetivo com a morte de Jonas Pinheiro. A terceira cadeira continua com Jayme Campos até 2014. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.