Últimas

Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009, 14h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Riva quer "dobradinha" com Maggi pelo Senado


José Riva (PP) rechaça possibilidade de disputar outro cargo
Foto: Maurício Barbant 

   O deputado José Riva (PP) confirmou nesta terça (27) durante coletiva à imprensa na sala de reuniões da Assembléia Legislativa que será candidato ao Senado em 2010. Riva adiantou que pretende fazer "dobradinha" com o governador Blairo Maggi (PR) na disputa pelas duas vagas abertas no próximo ano, mas avisa que continuará conversando com todos os partidos. "Nunca escondi que a minha prioridade é Maggi, mas isso não me impede de namorar outros partidos".

     Enquanto a maioria dos políticos fazem mistérios quanto às alianças para o próximo pleito, Riva faz questão de dizer que o momento já é de conversações. "Estamos jogando pôquer. Todo mundo quer ver a carta do outro, mas ninguém está revelando tudo que tem", afirma Riva entre risos.

   O parlamentar confirmou reuniões com "caciques" de diversos partidos, como Carlos Bezerra (PMDB), Jayme Campos (DEM), Wilson Santos (PSDB) e Sérgio Ricardo (PR). Disse ainda que já conversou com o diretor-geral do Dnit e virtual candidato ao governo estadual, Luiz Antônio Pagot, mas não sentiu "firmeza" no republicano. "Tudo ainda está muito nublado. Ele é um homen trabalhador, mas não podemos descartar Silval Barbosa e Ségio Ricardo", avalia.

  Já sobre as críticas que vem recebendo do presidente regional do PR, Moisés Sachetti, Riva foi categórico. "Ele (Moisés) não me convidou para uma conversa. Os outros sim. Vou  continuar falando com todos". Sachetti ficou na bronca com Riva depois das reuniões do progressista com tucanos, peemedebistas e democratas.

   O parlamentar criticou a postura de PR que não procurou a base aliada para discutir a pré-candidatura de Pagot e teceu elogios ao deputado Ségio Ricardo. "Sérgio veio falar comigo e disse que será candidato. Acho isso admirável, precisamos dessas conversas".

   Riva descartou a possibilidade de concorrer ao governo do Estado e rechaçou disputar uma vaga na Câmara Federal. "Não quero ser deputado federal, quero ser senador. Para isso preciso de um parceiro de verdade. Se a aliança rachar, os dois perdem ", afirma.(Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • antonio sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Caro Renato Costa Melo de Sorriso, vc fala que Silval não é traidor - judas perto dele é um santinho com auréola e tudo - Silval traiu vergonhosamente Zé Carlos do Pátio - apoiando o candidato do PR e detrimento do PMDB - mas tudo bem - terá o troco no momento oportuno.

  • Zequinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem dep. Riva de ter decidido sai candidato a senador juntamente com o governador Blairo Maggi, aí sim que é coligação, agora vamos trazer também como candidato a dep. federal o Roberto Dorner de Sinop para representar Rondonópolis também. Vamos esquecer o dep. federal que temos, vamos pra frente.

  • joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Admiro a coragem e determinaçao deste deputado riva,tenho certeza q chegará ao senado,mas eu fico imaginando no governo do estado,daria uma nova dimensao,que todos nós matogrossensses de coracao precisamos

  • Sergio Meneses | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sei não hein mais isso ta me cherando uma CHAPA de Jaime a governo com Sergio de vice e tanto o Riva quanto o Blairo para senado !!! Aff se isso acontecer ninguem guenta com esses quatro juntos não hein ... , é voto de tudo quanto é lado, do povão atravez do Sergio, da Elite atravez do Blairo e o indispensavel voto do interior que ambos tem tanto o Riva quanto o Jaime. Eu boto fé nessa equipe !!!

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aff.... va com mais humildade caciquinho do PP ja quer pular la em cima logo querendo ser senador

    rsrsrs sei não hemm esse votO meu tu não vai ter nãO

    AQUI COMO DEP ta com varios poder nas mãos TA QUASE SENDO DONO DE MT E LA EM BRASILIA
    VAI QUERER COMPAR LA TBEM rsrsrsrsrs

  • JOse Alfredo Godoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado Riva é mesmo pé no chão. ele consegue conciliar tudo ao mesmo tempo. Que bom ele no governo ou senado. Mato Grosso ganha de qualquer maneira. Espero que as alianças sejam inteligentes.

  • carlos silvsa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sérgio Ricardo em nada contribuiria como vice.
    O povo não vai mais votar em sr ele fica pulando de galho...quem acredita nele?

    Jaime vai botar ele pra governador pra tomar um pau do Wilson! Daaaaaaaaaaaaaaaaaale wilsoooooooooooooon!

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo vai apoiar Pagot pra Governador.E a chapa pro Senado será Blairo e Serys.A chapa preferencial é com o PT de Lula e Dilma.E nao o PP.

  • Thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro amigo Carlos Silva seu comentario eu acho que seria valido se fosse feito antes das eleiçoes municipais. Seu candito Wilson Santos esta desgastado demais com essas promesas que ele fez e obviamente nao cumpriu e nem ira cumprir. Aqui escreve uma pessoa que para seu entender é PARENTE do Wilson Santos e sabe bem como ele é, portanto nestas mentirinhas do Wilsona ninguem mais entra, tanto é que esta tendo que MENTIR para todos que lhe apoiaram por nao conseguir cumprir promessas feitas ... isso é cachorrada e das bravas !!!

  • Adauto Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    podem anotar e depois me cobrem, a chapa vai ficar assim: Jaime p/ governador, Blairo e Riva p/ o senado.

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

MAIS LIDAS