Últimas

Sábado, 26 de Abril de 2008, 12h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

Riva se opõe a Maggi na recondução de Márcia

   O deputado José Riva (PP), que manda na Assembléia, se tornou obstáculo para recondução de Márcia Vandoni à presidência da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Ela concluiu o mandato de quatro anos na última quinta (24). Riva acabou postergando a data da sabatina, de modo a dificultar a aprovação do nome de Márcia, mesmo com o pedido do governador Blairo Maggi junto à bancada para aprovar o pedido de mais um mandato. Márcia tem atuação técnica e, oficialmente, não possui ligação com os empresários do setor do transporte.

   Apesar disso, Riva se opõe à gestão de Márcia na Ager. "Acho que o governador deveria indicar outra pessoa que tenha menos vínculo com o empresariado. Isso atrapalha o trabalho desenvolvido pelo órgão, que serve justamente para regularizar o setor".

   A reunião que marcaria a sabatina de Márcia Vandoni, que teve o nome reforçado pelo governador para ser reconduzida à presidência da Agência, ainda não tem data definida, já que, segundo o deputado, primeiro deve haver uma ampla discussão entre o Colégio de Líderes. "Acredito que a situação dela (Márcia) é um tanto complicada. Ela não tem atendido o setor direito e além de tudo tem uma relação política muito ruim", critica o parlamentar, sem entrar em detalhes. Segundo Riva, caso a reunião do colegiado aconteça na próxima terça, a sabatina de Márcia deve ocorrer na quarta (30).

   O mandato de Márcia terminou na quinta (24), levando-a a limpar as gavetas. Ela ficou três anos no posto, embora o mandato seja de quatro anos. Ocorre que substituiu o ex-presidente Diogo Caches, que havia assumido o cargo interinamente, após o também ex-presidente Gabriel Mattos ter deixado o cargo para ser empossado juiz de Direito. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • Celina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Arnaldo, você está certíssimo! Riva está e sempre foi tão descomprometido com o povo que nem se deu ao trabalho de avaliar corretamente o esforço de Márcia. Participei de uma das consultas públicas sobre o transporte e VI a população pedindo revoltada para que a Ager faça a licitação que propõe e retire esse serviço medíocre que os empresários têm a capacidade de oferecer. As pessoas reclamaram de tudo, dos carros, dos preços e até da má educação dos funcionários. Se o Riva respondesse por nós, que infelizmente o elegemos, não pensaria duas vezes antes de reconduzir Márcia. Ela está pensando no povo, tendo a coragem de ouví-los, indo até eles e tentando corrigir os erros de todo esse tempo. Coisa que ele é incapaz de fazer, por que é claro que fere os interesses dos empresários.

  • Carla Monica Rota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho vergonha de morar em um estado sem lei, onde homens como o deputado José Geraldo Riva estão andando e agindo livremente, como se não fossem criminosos. O pior de tudo isso, é que ele se elege com o dinheiro de origem desconhecida para defender os interesss dos empresários. Meu deus, fico pensando, qual o poder que o riva tem? Por que nenhum orgão de imprensa tem a coragem de denuncia-lo? Por que ele não sai da mesa diretora da assembléia, ora ele é secretário, ora ele é presidente? A única certeza que tenho é que a justiça tarda, mas não falha.

  • carlos oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa senhora esta na hora de sair...mamou no governo Dante...nada fez ate hoje que comprove sua permanencia

  • jose riva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente quero deixar bem claro que jamais pensei em medir forças com o governador, isto é besteról de quem näo tem compromisso com a verdade, em segundo lugar näo mando na assembléias, pois temos um colegiado e respeito as decisöes extraidas desse, muitas delas sem sequer estar participando. Quem acompanha o meu trabalho sabe o quanto levo a sério o meu compromisso com o povo de Mato Grosso, talvez estes que sem conhecimento de causa apóiam a sra Marcia näo saibam a realidade do setor de transportes no estado, hoje perdem os empresários e os usuários, por absoluta falta de atuaçäo da AGER. näo tenho nada contra a sra.Marcia, só quero respeito com os empresários que estäo neste estado a mais de 30 anos e com os usuários do transporte em MT, que näo aguentam mais. jamais recebi um centavo sequer de empresários desse setor como ajuda de campanha, mas recebi os vótos daqueles que usam os serviços de transporte e estäo a clamar, simplesmente por respeito. é o que quero.

  • Joana Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que a marcia vandoni só vai ficar no cargo se ela puxar o saco do riva. Bajula-lo bastante e claro obedecer suas ordens. O riva falou a água parou! É assim que ele está acostumado. E quem não faz isso vira inimigo número um do reizinho. E para aqueles que não puxam o saco do todo poderoso secretário e futuro presidente da Assembléia Legislativa o rigor da lei. O pior que ninguém vê o que acontece nesse estado, em especial dentro da assembléia. Larga de ser ingenua marcia, não adianta ser capaz, muito menos séria, é preciso ser igual ao reizinho.

  • Noemia Maria Costa e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de aproveitar esse espaço democrático para parabenizar a Márcia Vandoni. Ela é uma mulher inteligente, competente, honesta e transparente. Quem trabalhou ou trabalha com ela sabe do que eu estou falando. Acredito que ela ocupa cargos públicos pela sua capacidade técnica, talvez seja por isso, que algumas pessoas, como o deputado geraldo riva e os empresários de transportes, ficam tão incomodados. Sendo ténica ela não sede as pressões políticas do geraldo riva e muito menos do setor de transporte. Como pode o setor de transporte ter que cncordar com a continuação de márcia vandoni na presidência da Ager, se é esse órgão que fiscaliza as empresas de ônibus. Seria estranho se os empresários e o deputado geraldo riva apoiassem o nome dela. Márcia você deveria ser candidata e mostrar pra essas pessoas que ainda existem pessoas honestas e comprometidas com o povo.

    Força Márcia! A verdade sempre prevalecerá!

  • Sergio Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o dep Riva tem razão, essa senhora é inexpressiva e nao conhece o setor.

  • Carla Monica Rota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora, ora o deputado Riva resolveu se manifestar. Parabéns deputado pela coragem, mas o senhor só esqueceu de dizer que os interesses dos empresários são diferentes dos usuários. Portanto, é preciso escolher um lado, e o lado que o senhor deveria estar é o do povo mato-grossense, que está sofrendo há anos com um transporte horrível. Eu acho que o senhor deveria ajudar a ager a trocar essas empresas e melhor o transporte. O povo tá de olho.

  • Maria Luíza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de Deus!!! Eu não ia comentar mas fiquei preocupada quando li que Márcia devia ser igual ao reizinho. Não, de jeito nenhum!!! É por isso que esse país ta desse jeito. Não! Deve haver quem resista e tente melhorar essa zona. Márcia, não desista. Siga honesta e corajosa, como sempre. O povo engole todas essas injustiças, roubalheiras...Já que ninguém tem coragem de dar um basta de vez, que pelo menos resita e lute pela justiça. Quem tem que sair é o Riva! Os deputados devem representar o povo, e ele não está fazendo isso. Eu quero que ele saia!

  • Maria luíza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os empresários de transporte que estão no estado a mais de 30 anos, senhor José Riva, deviam, no mínimo, saber dos interesses do povo e respeitá-los, e não humilhá-los com esse serviço preguiçoso. São trinta anos de serviço que não evoluiu, não se modernizou. Trinta anos de negligencia, trinta anos de falta de respeito, exatamente como os políticos fazem, e estão tentando fazer agora. Em trinta anos, eles tiveram tempo suficiente para oferecer um serviço digno e poder lutar agora com propriedade, mas não foi o que aconteceu, não é o que acontece!
    Mais uma vez, quem tem poder e interesse vai pisar nos interesses do povo, e o pior de tudo é que ainda tenta nos convencer de que é o melhor para nós. Sinceramente, isso tudo é muito revoltante.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....